10 Itens indispensáveis para levantar e deixar seu look mais chic!

Veja nesta matéria quais são os 10 Itens indispensáveis para levantar e deixar seu look mais chic!

Publicado por: Cida Ramos

Existem algumas peças que tem o poder de deixar qualquer look mais chic, mais estiloso e elegante! A grande maioria delas são peças clássicas do guarda-roupa feminino, que todas temos que ter independentemente de qualquer coisa, porque vão fazer sucesso pra sempre no seu closet.

Esses itens são clássicos atemporais, aqueles que nunca saem de moda e você nunca vai deixar de usar, porque não precisa seguir uma moda do momento, afinal para desfilar elegância o melhor é usar os clássicos que são feitos com bons tecidos, bons materiais, acabamento impecável e por tudo isso duram muito tempo.

Blazer

O Blazer é um item indispensável para quem quer ficar elegante, seja no trabalho ou no ambiente social. O blazer levanta qualquer produção, até mesmo com uma calça jeans, e melhor ainda se for uma calça social. Também combina com saia principalmente a de corte reto ou lápis. Mas dá para usar com saia longa, seja ela reta ou não.

Vai ficar lindo com os vestidos e vai deixar até mesmo aquele seu short jeans do final de semana muito mais charmoso.

Camisa branca

A camisa branca seja ela de seda ou não, sempre vai dar aquele tom de formalidade, um ar mais chic e elegante na sua produção. Combina com qualquer calça ou saia, qualquer peça do seu guarda-roupas.

E mesmo em looks casuais, a camisa branca vai bem se combinado com um short, por exemplo. Vale a pena ter pelo menos uma no seu guarda-roupa!

Saia lápis

A saia lápis também é um clássico atemporal do guarda-roupa feminino. Valoriza o corpo da mulher e dá um ar charmoso e feminino sem ser vulgar. Tome cuidado com o comprimento, volto a falar dos 2 dedos acima do joelho ou 2 dedos abaixo dele, dependendo da sua idade ou gosto.

Vestido preto

O famoso e atemporal “tubinho preto” é indiscutivelmente um clássico que combina com tudo. Toda mulher precisa ter um pretinho básico no guarda-roupas e na hora de levantar o seu look ele vai casar perfeitamente com o seu blazer, com seu scarpin. Sabendo combinar os acessórios você vai fazer looks que vão do trabalho à balada ou até mesmo aos eventos em família.

Se você quiser ter apenas um, comece com um que seja de tecido que dê estrutura, que não seja muito decotado e nem justo. A altura certa varia de mais ou menos 2 dedos acima dos joelhos ou abaixo dependendo da sua idade.

Jaqueta de couro

Ela é sinônimo de versatilidade e, provavelmente, uma das peças mais lembradas na hora de se vestir. A  jaqueta de couro é um verdadeiro investimento tanto pela duração quanto pela adaptação. É uma peça must-have para qualquer mulher. E não é pra menos, afinal, o couro incrementa qualquer visual e cria looks do despojado ao casual chic.

Você pode usar sobre um maxi dress ou um vestidinho preto com salto alto para sair à noite, ou então pode combinar com o bom e velho jeans e uma camiseta para um look perfeito para o final de semana.

Trench Coat

Ele é um dos itens mais clássico e atemporal e por isso dá um up a qualquer look. Nos dias amenos, pode ser usado de diversas formas e em qualquer ambiente. Vai te deixar elegante para o trabalho ou evento social. Invista primeiro nas cores neutras e se puder tenha mais de uma cor, pois vale o investimento.

Calça de Alfaiataria

Com ela você pode trabalhar, ir a eventos formais e até a casamentos dependendo do horário e se não for madrinha, por exemplo. Excelente para uma entrevista de emprego, e pode fazer bonito em qualquer ocasião dependendo dos complementos.

Na hora de comprar, observe que ela não pode ser justa, que saia em linha reta da parte mais larga do seu quadril e que não marque a calcinha.

Scarpin de salto

A princípio o nude é a cor mais indicada por combinar com tudo, assim como o preto, que também vale a pena investir. Tendo essas duas cores você vai estar bem servida, eles vão com você a qualquer lugar.

Quando já tiver as cores básicas, pode investir nos coloridos que ajudam a levantar os looks monocromáticos.

Procure os modelos mais confortáveis e que sejam de couro verdadeiro, os sintéticos costumam machucar e causar calosidades.

Bolsa estruturada

Um visual bem produzido não pode deixar de fora um acessório importantíssimo do guarda-roupa feminino: a bolsa. Um modelo que está super em alta no momento é a bolsa estruturada, pois vai bem com roupas sociais e o estilo casual chic.

Ela é uma peça versátil que pode  ser usada no trabalho, em reuniões com clientes, em passeios com os amigos e até mesmo numa ida ao shopping ou evento social.

Se você pode investir e ter outros tipos de bolsa, veja nossa matéria sobre bolsa feminina o guia completo.

Óculos escuros

Você pode encontra-los em diferentes formatos, tamanhos e cores. Mas o mais importante de tudo é que ele antes de fazer a função de levantar o seu look é que proteja a sua visão dos raios solares.  Portanto é importante investir em um óculos que tenha uma boa lente e faça o seu papel de proteção em primeiro lugar.

Depois confira se a armação combina com seu tipo de rosto, ele precisa além disso ser confortável, depois ele pode ser lindo e coisa e tal.

Vale lembrar que os óculos com lentes coloridas são joviais e modernos, ótimos para trabalhar na composição de visuais com diferentes tonalidades. Os modelos esportivos, como o nome já diz, combinam com o lazer e a descontração. Já as armações mais confortáveis e sérias são ótimos para o ambiente de trabalho. Prefira os que combinem com diferentes opções de roupas e acessórios.

Uma boa opção para investir é o óculos escuro preto, básico ou os com lente degradê. E não precisa de detalhes nem mesmo ser de marca famosa, basta que tenha uma lente de qualidade e proteção.

Dica: Para completar a sua elegância, cuide sempre dos seus cabelos, pele, unhas. Prefira o batom e o esmalte nude para o trabalho ou ocasiões sociais principalmente durante o dia. Use perfume moderadamente o exagero nesse quesito, pode estragar qualquer produção, fica a dica!

Ah e se você está ai se perguntando e as rasteirinhas, e as sapatilhas? Lembre-se estamos falando de itens que levantam o look. O resto é peça básica não conta aqui nesta matéria ok? Temos outras matérias que falam desses outros itens como: O que não pode faltar no guarda-roupa feminino.

 

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *