Por: Cida Ramos

12 dicas para uma Festa de 15 anos simples

Para uma festa de 15 anos simples sem gastar muito, veja dicas para economizar e ter uma festa perfeita!

festa-de-15-anos-simples-capa

Toda moça que está prestes a completar os 15 anos, sonha em ter uma festa dedicada especialmente a ela como é o costume. A festa de debutante tem o significado de apresentar a moça à sociedade e nela a debutante se despede da sua vida de criança e se abre para a novidade de uma vida de adolescente na plenitude da sua juventude e uma vida toda por descobrir.

Veja também:

Festa de debutante como organizar: Sua festa de 15 anos 

Decoração de festa de debutantes: Planejamento Dicas e fotos

Decoração de festa de 15 anos com balões

Festa de debutante: Sugestões de lembrancinhas e enfeites

Mesmo que não se possa gastar muito, é possível fazer uma comemoração criativa, linda e cheia de emoção. E se você quer fazer uma festa de debutante econômica, vai precisar ser organizada para evitar alguns gastos que pesam no orçamento na hora de fazer a festa.

Para te ajudar nesta tarefa, aqui vão algumas dicas para organizar uma festa de debutante simples e econômica:

Tematizando a festa de 15 anos

Se você quer uma festa tradicional faça, mas se não quer, pode tematizar, isto mesmo, escolher um tema para a festa.Mas vale a pena lembrar, Não queira se mostrar diferente do que você é, e fazer algo que foge ao seu estilo. A festa tem que ter a personalidade da aniversariante.

Por exemplo, se você faz o tipo garota de praia, pode fazer um luau. Cores também podem virar tema, assim como sentimentos (amor, amizade). Algumas outras idéias de temas são: perolas e bolhas, festa indiana, rockstar, festa anos 60, Barbie. Coloque sua imaginação pra funcionar!

1. Local da festa

O importante em uma festa de 15 anos, é poder reunir todos os seus amigos, parentes, pessoas importantes para você com quem você quer dividir este momento especial. Neste caso não importa se a festa vai ser em um clube ou salão de festas com Buffet. A sua festa pode ser em casa mesmo. No salão de festas do seu prédio, na casa de algum parente ou amigo onde possa caber o número reduzido de pessoas que você pretende convidar, e sem ter que gastar muito. O importante é estar com as pessoas queridas por perto, ai a diversão será garantida!

2. Organização e assessoria

Para quem não pode gastar muito, contratar uma assessoria para a festa custa caro, então vale a pena pedir ajuda dos parentes para organizar tudo. Então envolva os seus amigos e parentes nesta hora de organizar e executar a festas. Se a sua mãe ou tia faz bolo ou docinhos maravilhosos, por que não pedir que ela prepare umas guloseimas para a festa? Vale envolver as amigas, primas, irmã para fazer as lembrancinhas com mensagens fofas e decoração da festa.

3. Música

Se você já vai economizar no salão e na acessória e produção da festa, poderá investir em um DJ, afinal uma boa música é um dos fatores mais importantes para que sua festa seja um sucesso. Se não puder contratar um profissional, peça a um amigo que sabe tudo de música, para ajudar a selecionar e montar uma playlist bem legal com as músicas que bombam e que você e os seus amigos gostam de ouvir e dançar. Quanto mais animada a playlist, mais você seus convidados vão se divertir!

4. Invista na decoração

Uma decoração cheia de detalhes e bonita com certeza faz a maior diferença em uma festa, então a palavra de ordem é caprichar em todos os detalhes da decoração para que tudo esteja perfeito. Detalhes simples como balões coloridos, pom pom de papel penduradinho,almofadas,  vasinhos com flores, e gaiolinhas e arranjos  vão dar à sua festa um ar aconchegante superlegal. Acessórios divertidos como bigodinhos e outros apetrechos que você pode fazer em casa também são uma boa!

5. O vestido de debutante

Uma das tradições das festas de 15 anos é que a debutante troque de roupa para a valsa. Mas, se o orçamento da sua festa estiver apertado, a solução é cortar o gasto dos dois vestidos e apostar em um único look que também vai arrasar, para receber os convidados, dançar a valsa e também curtir a festa.
Um vestido conhecido como dois em um é o vestido com saia removível, ele de vestido longo, para a hora da valsa, se transforma em um vestido curto para curtir o resto da festa. Sai bem mais barato do que alugar dois vestidos. Mas lembre-se, também, de que a troca de vestido não é obrigatória. Não há problema algum em permanecer com o mesmo figurino durante a festa toda. Essa sugestão vale para o caso de você fazer questão de usar dois modelitos diferentes. O importante é que seja um vestido confortável, para que você possa dançar a noite toda sem se cansar.

6. Não diga “festa de debutante”

Quando for cotar preços para qualquer tipo de contratação, ou fornecedor, de mesas, cadeiras, bebidas, ou seja, lá o que for,  diga que fará apenas um aniversário. Isso porque, quando você coloca a palavra “debutante” na conversa, todos já imaginam que será um grande acontecimento (o que não é mentira!) e, por isso, aumentam os preços, pelo simples fato de estarem lidando com clientes que planejam realizar um grande sonho.

7. Comida de festa de 15 anos

Você pode deixar de oferecer um jantar e optar por servir apenas petiscos mais elaborados, servidos em tacinhas, garfos e colheres, que possibilitam às pessoas comerem de pé. Essa moda pegou, e há quem monte um cardápio inteiro só com finger foods. A vantagem é que eles são mais baratos do que um jantar completo. E você também pode economizar no aluguel de mesas, cadeiras e louças.

8. Compre um bolo artificial para a festa de 15 anos

O bolo artificial pode ser encomendado em confeitaria. Ele é igualzinho a um bolo de verdade, mas, por dentro, é de isopor. O bolo cenográfico custa um terço do preço de um verdadeiro. Os convidados não saberão que o bolo é artificial, já que os pedaços virão cortados da cozinha, onde estará o verdadeiro doce.

9.Lembrança de aniversário de 15 anos

Se você faz questão de entregar uma recordação aos convidados no final da festa, pense em uma opção útil e barata. Uma dica são as garrafas de água personalizadas. Elas podem ser encontradas de diversos tipos, cores e modelos. Aí, basta escolher um tipo de rótulo personalizado (com a sua foto, nome…). Cada lembrança desta custa, em média, R$ 2,50. Outra dica são os bem-casados (que todo mundo adora!). A unidade é vendida, em média, por R$ 1,90.Outra boa opção e fazer sache com amêndoas, caixinha com cup cake, Chocolate agrada a todos, você pode preparar tubos de ensaios com confeitos coloridos dentro. Ou, até mesmo, um CD com as musicas que tocaram na festa. Ou outra lembrancinha baratinha e criativa que você mesma possa fazer, mas que não seja daquelas sem utilidade, que as pessoas deixam de lado, use a criatividade.

10. Sem mesas e sem cadeiras

Uma boa opção e que está muito em moda, e criar ambientes chamados lounges, área de descanso, com pufes, sofás, e almofadas e que pode ter apenas mesinhas de apóio.A última coisa que seus convidados vão querer é ficar sentados, durante a balada. Sendo assim, esqueça as mesas e cadeiras. Nesse cantinho, a galera vai conseguir descansar, papear e namorar, num clima bem mais descontraído. Deixe as cadeiras e mesas para a “ala dos adultos”.

11.Fotos na festa

Pra fugir da mesmice das festas tradicionais, em que a foto da aniversariante é enquadrada, ou estampada em banners, imprima algumas imagens, menores, e coloque-as em porta-retratos – que estarão espalhados pelo local. Pode ser colocadas penduradas em uma árvore com galho seco, ou em balões.  Seja criativa!

12.Adolescentes de um lado, adultos do outro

Ninguém merece ter adultos no meio da galera, vistoriando se um está gritando demais, se o outro já beijou não sei quem… ou, pior, controlando o horário! A saída para evitar mico é simples: criar uma área separada para os adultos. Os convidados de seus pais, tios, avós e até pais de amigos ficarão numa área planejada para eles. Essa divisão garante que nenhum dos seus amigos fique meio sem jeito se jogar na pista.

Deixe um Comentário

5 respostas para “12 dicas para uma Festa de 15 anos simples”

  1. Joyce Barbosa disse:

    Gostei muito dessas dicas acho q vai me ajudar muito

  2. veronica disse:

    amei as dicas acho que vou usar no meu anivesario de 15 anos obrigado vou seguir direito e vou ver se vai da serto vamos ver eu sou envangelica so vou coloca musicas envangelicas

  3. ADRIANA LOPES DE SOUZA disse:

    ADOREIIIII

Deixe uma resposta