3 Receitas de bolo para vender nas Festas Juninas

Aproveita uma das épocas mais festivas do ano para lucrar vendendo bolos. Selecionamos 3 receitas deliciosas e típicas para você vender em qualquer Festa Junina.

Publicado por: Cida Ramos
Imagens: Reprodução- No Fail Recipes / Reprodução - Easy & Delish

Datas comemorativas no Brasil sempre abrem um mundo de oportunidades para quem quer empreender ou precisa ganhar um dinheiro extra. E bolos para vender em época de festa junina é lucro na certa!

E no que diz respeito as opções de comidas típicas, doces e bebidas, a variedade é enorme e abre um leque de opções para quem quer começar a vender bolos. A ideia para vender mais nessa época, é caprichar na decoração dos doces, e claro, apostar em receitas típicas de Festa Junina para agradar a seus clientes.

Alguns ingredientes não podem faltar nos festejos juninos, e um deles é o milho. E nessas receitas que selecionamos, levam milho de diferentes formas. Acompanhe as receitas e mão na massa!

Receitas de bolo para vender nas festas juninas

Receita de Bolo Pamonha de forno

Quer coisa mais típica do que pamonha em festa junina? Mas a gente sabe que a pamonha tradicional é mais demorada e requer um tempo de preparação.

O melhor dessa receita é o fato dela ser feita no forno, como se fosse um bolo. Fica uma delícia e você pode vender em pedaços embrulhados e decorados com o “temas da roça”. É um diferencial para você vender e lucrar mais.

Ingredientes

  • 2 latas de milho verde (sem a água)
  • 1 garrafinha de leite de coco (200 ml)
  • 2 xícara de açúcar
  • 4 ovos
  • 1 pacote de queijo parmesão ralado (eu uso faixa azul)
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo

Modo de preparo

  1. Para fazer é fácil, basta bater todos os ingredientes no liquidificador.
  2. Depois de tudo misturado, adicione 1 colher de fermento em pó. Bata de leve e rápido só para misturar o fermento.
  3. Unte uma forma com farinha, despeje a massa e leve para assar em forno pré-aquecido de 180 a 200°C por mais ou menos 40 minutos.

A textura é levemente cremosa, porém ele não cresce muito na forma. Fica realmente com aquele gostinho de pamonha, uma delícia!

Veja também

Bolo de milho verde da roça

Ingredientes

  • 8 espigas de milho fresquinhas ao ponto de pamonha(aquelas mais douradinhas);
  • 500 ml de leite;
  • 2 ovos inteiros;
  • 1 xícara de óleo (ou azeite);
  • 1 colher de fermento biológico;
  • 1 xícara de fubá;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 xícara de queijo ralado;
  • 1 xícara de coco ralado.

Uma Dica: Dê preferência pelo coco seco e ralado na hora, fica muito mais gostoso!

Modo de preparo

  1. Retire o milho das espigas com uma faca, ou se preferir pode ralar.
  2. Coloque a metade do milho no liquidificador um ovo e metade do leite, e bata e reserve. Não precisa bater muito para não ficar muito liquido, bastam alguns segundos.
  3. Depois repita o mesmo com a outra metade do milho, o outro ovo, o restante do leite, o açúcar e o azeite.
  4. Depois misture a outra parte da receita que estava reservada, ai misture o fubá, o queijo e o coco ralado e por fim o fermento, misturando delicadamente.
  5. Coloque a mistura em uma forma untada com óleo ou margarina polvilhada com fubá, polvilhe com canela em pó, e coloque para assar no forno pré aquecido por 1 hora.

Bolo de fubá cremoso

Essa receita de bolo faz o maior sucesso em qualquer festa junina. O meio do bolo fica cremoso, parecendo um pudim, e a base com uma casquinha deliciosa.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 ovos
  • 1 e ½ xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de fubá
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de manteiga (30 g)
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de queijo minas meia cura ralado
  • 1 pitada de sal
  • 100 g de coco ralado

Modo de Preparo

  1. Em um liquidificador, coloque leite, leite condensado, ovos, açúcar, fubá, farinha de trigo manteiga, queijo parmesão ralado, o coco e pitada de sal e bata bem até formar uma mistura homogênea.
  2. Acrescente o fermento em pó, bata até misturar. Coloque a mistura em uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Sirva em seguida.

As receitas são bem simples, porém deliciosas e ideais para vender. Você pode comercializar os pedaços de bolo individuais em embalagens personalizadas com o tema de Festa Junina.

Nada impede você também vender os bolos inteiros, por encomenda. Mas aqui vai um alerta, programe-se para coincidir os seus horários para que você consiga entregar as encomendas sem atraso. E sempre determine um limite de encomenda diária que você consiga fazer e entregar sem problemas.

Dicas para vender bolos e lucrar mais nas datas comemorativas

Aproveitar as datas comemorativas é um excelente forma de vender bolos e doces. A época de festa junina inspira mais ainda pela variedade de opções e a decoração festiva. Mas essas dicas valem para qualquer um que queira começar a vender bolos, doces ou salgados.

1 – Limite o número de receitas que você pode fazer

Como assim? Simples, não adianta você abrir um leque de opções muito grande e não entregar um produto de qualidade.

Se você está começando agora a fazer bolos para vender, escolha poucas receitas para trabalhar e entregue um produto muito melhor do que a concorrência. Veja qual produto tem mais saída e adapte para a sua realidade. No início é melhor ter pouca variedade e  se especializar em uma receita e depois, aumente conforme a sua demanda.

2 – Qualidade dos ingredientes

Parece óbvio falar disso mas acredite, é o fator primordial quando se pretender vender alimentos. Você quer que seu cliente vire freguês e compre sempre seus bolos não é mesmo?

Então, preze sempre pela qualidade, entenda como você pode fazer diferente do que já existe no seu bairro ou vizinhança e escolha os seus ingredientes para que o seu produto se destaque.

3 – Como vender bolos em época de festa junina?

Aqui é a hora de deixar a timidez e mostrar que você existe! Planeje como você vai começar a vender seus bolos e guloseimas. Se essa é sua estréia nesse mundo, comece levando algumas amostras para os seus colegas de trabalho, na escola ou na faculdade, para os amigos e vizinhança.

Em quase todas as cidades as festas juninas ocorrem em vários lugares, seja em escolas, bairros e igrejas. Aproveite a oportunidade e tente oferecer seus produtos nestes lugares ou até mesmo uma lugarzinho em uma barraca de festa junina.

Imagens: Reprodução/Pinterest

Hoje, um conceito bem divertido são as food Bikes, é quase uma mini barraca portátil. Você personalizar uma bicicleta e oferecer esse serviço em festas.

4 – Aproveite as redes sociais para vender

O alcance que o Facebook, instagram e twitter possuem não devem ser desperdiçados. Boa parte das pessoas passam boa parte do tempo em redes sociais (principalmente o Facebook) portanto, é importante que você esteja presente.

No caso do Facebook, veja algumas dicas para você vender e alcançar mais pessoas.

  • Crie uma página (é diferente de perfil, ok?) do seu negócio, crie um nome legal e comece a publicar seus produtos lá. Não esqueça de incluir seus contatos na página que seus clientes te encontrem.
  • Capriche nas fotos, e publique sempre novidades na sua página para engajar mais pessoas.
  • Participe de grupos no facebook. Existem vários tipos contudo, escolha os relacionados ao seu nicho de mercado e na sua cidade ou bairro. Dessa maneira você consegue se aproximar e divulgar na comunidade que você tem alcance.
  • Publique promoções na sua página, descontos e vantagens para quem compartilhar ou fizer alguma ação.
  • Use e abuse do whatsApp para você se comunicar com seus clientes. É uma ótima ferramenta para todo o tipo de comunicação. Aqui também vale a dica, participe que grupos locais para que você consiga divulgar seus produtos.

5 – Capriche na apresentação

Um bom visual e apresentação do seus bolos é quase metade da venda feita. E em época de festa junina inspiração é o que não falta.

Ideais de decoração de bolos e doces para vender nas festas juninas.

Se você for vender bolos em pedaços ou em potes, capriche em uma embalagem de destaque o seu produto. Nem precisa gastar muito para isso, um pano de chita típico dessa época, fita e um cartão com seus dados já fazem a diferença. De asas a sua imaginação, seu clientes vão adorar!

 

Compartilhe esta receita Imprimir

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.