Compartilhe:

5 atitudes que você deve evitar durante o processo de seleção para um emprego!

Você pode ser o candidato certo, mas todo o seu esforço pode ir por água a baixo, se você não evitar determinadas atitudes na hora de passar pelo departamento de seleção.

Publicado por: Cida Ramos

entrevista-de-emprego

Procurar emprego não é tarefa fácil! Ela exige muito esforço e o candidato saiba  agir da maneira correta para mostrar que é um profissional adequado a  vaga disponível.  Confira a seguir os cinco erros a não cometer na hora do processo de seleção.

1. Follow-up excessivo

Acompanhar como anda o seu processo de seleção para uma vaga é essencial para mostrar que você tem interesse. Porém, fazer isso em excesso pode incomodar os recrutadores, já que eles não têm tempo disponível exclusivamente para você. Além disso, você passará uma imagem de que não é um bom profissional e que está inseguro.

2. Contatar o gestor diretamente

Se a empresa para a qual você se candidatou exige que você passe por um processo de entrevista com os recrutadores primeiro, não tome a liberdade de tentar contatar o gestor diretamente. Mesmo que você conheça alguém que trabalhe na empresa, é importante que você siga os passos de seleção exatamente da maneira como eles são impostos.

3. Falta de honestidade

Não pense que os recrutadores não verificarão a veracidade das informações que você disponibiliza. Por isso, não tente esconder nenhum dado importante ou inventar histórias sobre seus últimos trabalhos, por exemplo. Atualize seu currículo impresso e também qualquer página online que fale sobre sua vida profissional para que não haja confusão.

4. Falta de comprometimento

Durante o processo de seleção, é importante que você esteja disponível para responder os recrutadores o quanto antes. Quando precisarem marcar entrevistas, não tente mudar a data sugerida por eles, a não ser que você tenha outro compromisso realmente inadiável. Demonstre comprometimento para que não pensem que você está desinteressado ou que é irresponsável.

5. Alegar ter uma habilidade que você não tem

Algumas vezes, é comum tentarmos conseguir vagas para as quais não temos todas as qualificações necessárias. Mas isso não é errado, já que dependendo do caso, você pode aprender durante o trabalho, caso você mostre que realmente é adequado para o emprego. Por isso, não alegue ter uma habilidade que você não tem apenas para conseguir a vaga. Se você for contratado, isso pode prejudicar seu rendimento e causar uma demissão logo no início, danificando sua imagem profissional para o futuro.

Fonte: Universia

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *