Compartilhe:

5 erros que as mulheres cometem ao usar calça jeans

Você tem dúvidas em usar o bom e velho jeans de cada dia? Veja os 5 erros mais comuns que as mulheres cometem ao usar calça jeans.

Publicado por: Cida Ramos

Foto via: Levi.com
Foto via: Levi.com

A calça jeans é uma das peças mais versáteis do guarda-roupas feminino e é praticamente impossível pensar no nosso dia a dia sem ela. E justamente pela praticidade, algumas vezes cometemos alguns erros que comprometem o nosso visual e nem percebemos.

Selecionamos os 5 erros mais cometidos pelas mulheres no uso (e na escolha) do nosso tão querido jeans de cada dia.

Veja também

Calça jeans feminina: Como escolher o modelo certo

Calça jeans estampada – Dicas de como usar

Top 5 modelos de calça que toda baixinha deve apostar

1. Lavagem e textura errada

Não é porque um modelo está na moda que ela serve para todas as mulheres. Calças desbotadas e com lavagem diferenciada nas coxas e bumbum podem comprometer muito o visual, principalmente se a mulher tiver coxas muito grossas ou estiver acima do peso. A cor desbotada nessas regiões causam um efeito de amplitude e consequentemente você vai parecer maior. Agora, se você é magrinha demais e quer ganhar um efeito visual de maior volume nestas áreas, aposte nos detalhes, nos bolsos e lavagens desbotadas nessa região!

2. Jeans estampados e coloridos

Calças estampadas, coloridas,  alguns modelos da moda como a Boyfried e a pantalona só combinam para as mulheres que são bem altas e que possuem as pernas finas. Se você é baixinha e possui os quadris mais largos, opte por calças com tonalidades escuras e estampas com tamanho menor.

3. Excesso de destaque

Para as mulheres com quadris largos ou que estão acima do peso, o ideal é evitar calças com detalhes nos bolsos ou cores diferentes nessa região. Aposte nos cortes retos de tonalidade única com bolsos da mesma cor do jeans.

4. Modelo errado

Esse é um dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres. Por exemplo, baixinhas não ficam bem usando calça Flare (boca de sino), mas combinam muito bem os modelos Skinny. Para as gordinhas e altas, os modelos flare combinam bem além de ajudar a afinar a silhueta.

A calça Capri também entra como um modelo digno de incontáveis erros. O modelo tem as pernas mais curtas portanto deve ser evitado pelas baixinhas ou por quem está acima do peso.

5. Barra da calça curta ou em excesso

Não é só o modelo que conta nessas horas e como cada corpo é único vale atentar também para o tamanho da barra. Se você é baixinha evite usar a barra da calça dobrada demais para evitar a divisão visual do corpo. Quanto mais dobrada a calça, mais achatada fica a silhueta.

Se você é alta, pode abusar dos looks com a barra da calça dobrada. Mas atente para não criar muito volume na dobra, não adianta ir dobrando uma calça tradicional até a altura da canela pois irá ficar bem estranha. Os modelos ideais são a Skinny e a Boyfriend. Capriche no sapato, pois eles irão ganhar destaque.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *