Compartilhe:

6 dicas essenciais de moda para as baixinhas

Quer parecer mais alta? Então veja 6 dicas essenciais de moda que toda baixinha deve conhecer.

Publicado por: Cida Ramos

dicas de moda para as baixinhas

Um look bem montado além de deixar a mulher mais bonita e elegante, ainda tem o aspecto funcional. Porque isso? Para quem é gordinha, sabe que não é toda roupa que deve ser usada e para as baixinhas é a mesma coisa. Mas, isso não significa uma limitação, e sim que as combinações devem ser diferentes, afim de valorizar o próprio corpo sem deixar de lado a elegância e praticidade no dia a dia.

Algumas dicas de moda são essenciais para as baixinhas, e ainda mais para quem quer aparentar alguns centímetros a mais. Muitas mulheres tem dificuldade na combinação das roupas, criando assim, quase que involuntariamente, uma aparência mais “infantilizada”. Por isso, para respondermos as principais dúvidas, separamos 6 dicas básicas de moda para quem é baixinha, confira:

Dicas de moda para as baixinhas – 6 dicas essenciais

Dica 1 – Como alongar silhueta e parecer mais alta?

vestidos tipo tubinho, top croped, jaquetas ate a linha da cintura

– Invista nas saias com cintura mais alta e com altura acima do joelho (sempre),  bem como as minissaias.

– A combinação de jaquetas e blusas curtas também dão a ilusão de corpo mais alongado. Para as baixinhas a linha croped cai muito bem!

– Blusas e vestidos com decote em V;

-Tenha sempre vestidos do tipo tubinho (tecido mais sequinho) com altura acima do joelho. Com eles você pode combinar variar vários estilos.

Dica 2 – Qual o tipo de calça devo usar?

calça jeans skinny e calça flare

– Para as calças jeans, invista nos modelos de lavagem mais escura, com altura na cintura são os mais indicados para as baixinhas. As calças skinny e com cortes mais retos combinam melhor.

– Para as baixinhas que estão acima do peso, a regra não muda muito. Jamais use a calça com barra dobrada. Prefira cortes retos para que o comprimento fique combrindo um pouco o sapato. Assim você deixa a impressão do corpo mais longilíneo e ainda dá a impressão de uns quilinhos a menos (bom né?).

– A calças flare também são uma boa escolha, por dar a impressão de corpo mais afilado, como nas fotos abaixo.

– Passe longe das calças tipo corsário e capri!

Veja também >> Top 5 modelos de calça que toda baixinha deve apostar

Dica 3 – Quais as cores mais recomendadas para quem é baixinha?

estampas pequenas e looks monocromaticos

– Sem dúvida os monocromáticos proporcionam uma melhor harmonia e possibilita compor vários looks para as baixinhas. Mas ai você se pregunta, – já não basta ser baixinha ainda e nem cor não posso usar? Calma, pode sim, o mais importante a destacar é não criar divisões no look, por isso quando use cores que “conversem” na parte de cima e em baixo.

– Para quem acha que baixinha não pode usar estampas está muito enganada. Prefira os desenho menores com tons mais neutros, favorece e corpo e fica lindo!

– A dica das listras verticais continuam valendo!

Dica 4 – Quais os sapatos combinam melhor com as baixinhas

sapatos de bico fino, scarpins e sapatos abertos

– Subir em saltos super gigantes não é melhor opção. Prefira os sapatos de bico fino, sapatilhas e escarpins que mostrem mais o pé, dando a impressão de pernas mais alongadas.

– Para as botas, prefira com salto e mais justas na perna e de preferencia da mesma cor da calça.

– Saia correndo (até sem sapato) dos modelos tipo plataforma.

Dica 5 – Que acessórios usar?

bolsas pequenas, colares longos e cintos finos e discretos

– Colares mais longos ajudam a alongar o corpo se precisar definir a silhueta dê preferencia pelos cintos mais finos, assim como você não criar o aspecto de divisão no corpo.

– Nada de bolsas gigantes só porque estão na moda! Senão vai ficar parecendo que está tentando se esconder atrás dela. Prefira os modelos menores, e as bolsas tipo carteira.

Dica 6 – De uma atenção especial ao seu corte de cabelo

corte de cabelo long bob e pixie

– Cabelo comprido demais para as baixinhas não combinam muito, mais dá para manter as madeixas mais longas com um corte moderno, tipo long bob ou caprichar na franja para evitar o comprimento exagerado na parte de trás da cabeça. O que não combina é o corte comprido demais e reto, pois assim vai parecer uma bonequinha em miniatura, portanto dê uma modernizada no corte para aí sim ter os cabelos mais longos, mais valorizando o seu visual.

Radicalizar nunca é solução, e o bom senso sempre conta na hora de vestir independentemente se for um look mais clássico, despojado ou mais elegante. Preste atenção sempre em como usar as peças que combinam com você ao invés de limitar a usar modelos que não combinam com seu tipo de corpo e nem como o seu estilo. Assim as variedade são muitas e você vai conseguir criar looks incríveis.

Fotos: Pinterest, divulgação

Recomendado para você