Compartilhe:

6 dicas para acordar mais cedo sem preguiça

Acordar cedo com tantas coisas interessantes para fazer à noite, com o apelo da TV e da internet, é tarefa quase impossível. Se você quer acordar mais cedo e sem preguiça veja dicas preciosas.

Publicado por: Cida Ramos

acordar-sem-preguica-capa2937

É muito difícil acordar cedo com tantas coisas interessantes para fazer à noite. Incluindo a TV, a internet, ver filmes, séries, jogar e tantas coisas que acabam fazendo o tempo passar e ficar tarde para dormir. E tudo isso contribui para que a pessoa fique excitada e demore em relaxar e ter sono.Veja então 6 dicas para acordar mais cedo sem preguiça e passar o dia se arrastando.

Assim o resultado de ir para cama mais tarde vai se tornando um hábito que se reflete negativamente na hora de acordar. E se mesmo que você não faça nada disso e ainda fique com preguiça na hora de acordar, veja dicas para acordar mais cedo sem preguiça.

Se o objetivo de acordar mais cedo é importante para você, lembre-se disso na hora de se organizar para conseguir que o seu despertar não seja difícil e estrague o seu dia, ou mesmo que você passe o dia se arrastando sem produzir.

Evitar excesso de líquidos ou bebidas excitantes antes de dormir

Cuidado com o que você vai beber perto da hora de dormir não se deve ingerir bebidas estimulantes, como cafeína como o chá preto, café, Coca-Cola e bebidas alcoólicas. Qualquer um sabe que isso vai tirar o sono então evite. O recomendável é um pouco de chá de camomila ou  leite morno.Mesmo assim não beba líquidos em excesso para não ter que ficar levantando à noite para ir ao banheiro.

Evitar alimentação pesada antes de dormir

Evitar uma alimentação muito pesada antes de deitar, porque além de engordar comer demais à noite vai fazer com que você demore a pegar no sono ou que ele se torne desconfortável. Se for para comer como um rei, faça isso no café da manhã e não na hora de se deitar.

Música para despertar contente

O barulho estridente para acordar se torna irritante e cria uma má disposição para quem tem que despertar cedo. Então escolha uma música que você goste para tocar em seu rádio despertador, ou  caso você use celular, smartphone, ou algo parecido como despertador. Assim, você acordará com mais ânimo e sem tanta irritação.

Fazer exercícios pela manhã

Se você puder se programar para acordar mais cedo pode fazer exercícios matutinos  mesmo que seja em casa. Um pouco de ginástica, com um pouco de alongamento já são suficientes para circular o sangue e dar mais ânimo para começar o dia, além de ser uma boa opção para a sua saúde. Muita gente opta por ir a academia ou fazer exercícios à noite, mas esse hábito vai deixar você mais excitado e dificultar mais que você tenha sono mais cedo.Além do que no final do dia já estamos cansados e a disposição poderá não ser a melhor. Ao final de menos de meia hora, o corpo estará pedindo um café da manhã moderado e composto por alimentos saudáveis. Experimente fazer exercícios matutinos. Se não tiver tempo, levante-se meia hora antes. Afinal, se praticar exercício todos os dias, sua forma física vai melhorar e você vai acordar melhor, não precisando mais de gastar aquele tempinho extra de preguiça nos lençóis!

Tomar banho antes de dormir e na hora de acordar

Depois de se exercitar, ou mesmo que você não faça exercícios, o ato de tomar banho já vai lhe dar uma boa dose de ânimo, por ser estimulante já vai lhe deixar mais disposta (o) e cheia de energia principalmente se a ducha for com a água mais fria possível. Ao passo que antes de dormir o banho deve ser mais quentinho para relaxar os músculos e acalmar.

Durma cedo e bem

O hábito de dormir um número necessário de horas também contribui para que você esteja mais disposto na hora de acordar e vai fazer isso de maneira mais natural. Mas não basta apenas a quantidade, tem que haver qualidade de sono.

Para conseguir dormir bem, torne o lugar onde você dorme favorável ao seu descanso, por isso evite ter no seu quarto de dormir ou se tiver não ligue TV ou outros aparelhos que possam atrapalhar seu sono. Crie um ambiente escuro, confortável e aconchegante, a sua cama é o lugar onde você passa a metade da sua vida, por isso o colchão deve ser de boa qualidade e os travesseiros também, assim como a roupa de cama. Eles são grandes aliados para que você tenha uma boa noite de descanso. No frio, prepare sua cama de forma que você não acorde durante a madrugada para se cobrir melhor ou fechar a janela por exemplo.

Acordar de maneira prazerosa e com boa disposição todos os dias pode fazer uma grande diferença na forma como você enfrenta o dia a dia e também em sua atitude e bom humor!

#

Recomendado para você