Por: Cida Ramos em: 12 de abril de 2013

6 dicas para diminuir a vontade de comer doces

Tentar parar de vez de comer doces nem é uma meta fácil de se conseguir. Veja 6 dicas para diminuir a vontade de comer doces sem muito sofrimento.

dicas-para-diminuir-a-vontade-de-comer-doces2810

Inimigo número um das dietas, os doces fazem qualquer plano de reeducação alimentar ir por água abaixo. Mas radicalizar não é solução, principalmente se cortar o açúcar de vez, as chances de você abandonar a dieta é quase certa.

De acordo com o Endocrinologista Alfredo Cury em reportagem a revista Boa Forma, “o ideal é reduzir o açúcar aos poucos, até conseguir atingir a meta de comer apenas uma vez por semana”. Ele ainda dá 6 dicas de para diminuir a vontade de comer doces de maneira mais saudável e sem sofrimento.

6 dicas para diminuir a vontade de comer doces

1- Acostume-se a tomar sucos sem açúcar para poder sentir melhor o gosto das frutas. Com pouco tempo você irá perceber que o açúcar não vai fazer tanta falta.

2- De preferência as frutas da estação na sobremesa. Elas são mais docinhas e suculentas ajudando a suprir a sua necessidade de açúcar.

3- Chiclete sem açúcar ajuda a diminuir a gula e faz você ingerir menos calorias durante o dia.

4- Se for adoçar chás, café e sobremesas, dê preferência aos adoçantes a base de estévia. Além de não conter calorias ele ainda ajuda a manter o níveis de açúcar no sangue.

5- Consuma mais fibras que além de dar mais saciedade, ela retarda a absorção de glicose no sangue.

6- Se bater aquela vontade de comer doce e você não resistir, coma em menor quantidade e contente-se somente com esta porção. Assim você não se priva totalmente dos doces e vai diminuindo o consumo do açúcar aos poucos.

Fonte: Boa Forma
Foto: M de Mulher

Deixe um Comentário

Uma resposta para “6 dicas para diminuir a vontade de comer doces”

  1. […] Veja também >> 6 dicas para diminuir a vontade de comer doces […]

Deixe uma resposta