Compartilhe:

6 dicas para evitar o cansaço diário

Veja como se livrar do cansaço diário mudando alguns hábitos que farão muita diferença na sua vida.

Publicado por: Cida Ramos

Veja como se livrar do cansaço diário mudando alguns hábitos que farão muita diferença na sua vida.

Rotinas de trabalho cada vez mais estressantes, noites mal dormidas, o trânsito que deixa nossos horários cada vez mais apertados, assim como toda a correria diária e pronto, o cansaço e a fadiga se instalam.

Algumas atitudes diárias podem resolver esses problemas, mas sabemos o quanto é difícil mudar alguns hábitos, mais o esforço vale a pena pelo ganho de saúde e qualidade de vida. Acompanhe 6 dicas para mandar a fadiga e o cansaço para longe do seu dia!

6 dicas para evitar o cansaço diário

1- Durma…Mas durma bem

Ninguém pode negar que uma boa noite de sono faz milagres! O recomendado pelos especialistas são 8 horas de sono para uma boa recuperação do nosso organismo, mas isso não é regra. A qualidade do sono conta muito mais do que a quantidade de horas que passamos na cama, por isso evite alguns hábitos errados antes de dormir como: Ver TV, ficar com conectado mesmo estando na cama, praticar exercícios físicos perto do horário de dormir, bebidas alcoólicas.

2 – Alimente-se bem

Evite ficar sem comer por longas horas. Você se lembra da regrinha das dietas de comer a cada três horas? Não é só na dieta que ela é importante, comer regularmente e com horários certos, evita que a taxa de glicose baixe drasticamente, um dos motivos do cansaço repentino.

Veja também:

– 6 dicas para diminuir a vontade de comer doces

– 5 excelentes motivos para a prática do alongamento 

Vale lembrar que a boa alimentação conta muito, pois os alimentos industrializados, excesso de açúcar e alimentos pobres em nutrientes debilitam o organismo como um todo. Portanto, seja fã do famoso arroz e feijão, carnes, frutas e legumes.

Dica: Prepare um “kit necessidade básica” quando sair de casa com: castanha-do-pará ou caju, uma fruta, damascos ou barrinha de cereal. Assim você não fica muitas horas sem se alimentar.

3 – Mantenha-se hidratado

De acordo com o fisiologista Cláudio Pavanelli, “quando não nos hidratamos, as células do nosso organismo vão extrair a água da circulação e com sangue mais denso a absorção da energia também vai ser dificultada".

4 – Faça alguma atividade física

Atividades físicas regulares ajudam a ter um sono mais tranquilo a noite e alivia o estresse, mas evite praticá-las a noite.

5 – Faça intervalos

Quando o cansaço chega não tem jeito, seja no trabalho ou no estudo nada rende e insistir torna-se uma tortura. Faça intervalos regulares durante o dia, sentiu cansaço, levante e beba água, caminhe um pouco para despertar e ganhar mais energia.

6 – Procure um especialista

Se você perceber que mesmo mudando de hábitos o cansaço continuar, o melhor mesmo é procurar um especialista. Alguns problemas de saúde como anemia e diabetes podem estar relacionados com o excesso de cansaço, por isso, somente um especialista pode diagnosticar com segurança os motivos e indicar o tratamento correto.

Fonte: M de mulher
Foto:Getty images

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *