Compartilhe:

6 dicas simples para renovar sua cozinha sem gastar muito

Sim é possível! Veja como fazer uma renovação simples e criativa na sua cozinha gastando pouco.

Publicado por: Cida Ramos

Fonte: homedit.com
Fonte: homedit.com

Basta precisarmos de uma reforma ou uma simples repaginada para ficarmos pasmos com tantas novidades em decoração. Acho que muitas de vocês irão concordar comigo, a cozinha é um dos lugares mais gostosos da casa. Cozinhar com a família e amigos é um lazer (e um prazer também) o que torna esse ambiente da casa um dos mais utilizados. Mas sabemos que uma reforma por menor que seja pode se tornar bem cara dependendo do que se quer mudar.

Por isso selecionamos algumas dicas simples para renovar a cozinha e deixá-la de cara nova sem gastar tanto dinheiro.

Cozinha de cara nova. Por onde começar?

Pode-se dar uma reviravolta no visual da cozinha sem precisar mudar muita coisa. Se a princípio não for necessário trocar eletrodomésticos, que logicamente são bem mais caros, algumas mudanças visuais vão causar um grande impacto positivo na decoração.

1. Trocando o piso sem quebradeira

Fonte: eialex.com, dk3studio

Fonte: eialex.com, dk3studio

Com o tempo o piso da cozinha tende a ficar desgastado e com os rejuntes escurecidos e quebradiços. Mas hoje em dia não é preciso uma grande obra para pode mudar o piso, pois já existem diversas marcas que argamassa que podem ser usadas por cima do piso velho.

2. Vida nova aos azulejos da parede

Amo cerâmica e azulejos personalizados! São tantos modelos que fica difícil escolher. E se você pensar em dar um ‘Up’ nos azulejos velhos da cozinha, existem opções baratas e simples para mudar o estilo.

adesivos de azulejo para a cozinha.

Os adesivos para azulejos são muito práticos e resistentes a umidade e o melhor de tudo, as impressões gráficas são tão variadas que vai ser uma diversão escolher a sua.

3. Prateleiras e nichos abertos

Imagens: Casa claudia e clik interiores

Imagens: Casa claudia e clik interiores

Os nichos abertos e prateleiras ficam um charme na cozinha e ainda ajudam a ganhar mais espaço. Seja substituindo os armários superiores ou aproveitando os espaços vazios. As prateleiras ganham mais charme quando intercalados com arranjos ou flores. A cozinha ganha um frescor e o ambiente fica muito mais agradável.

4. Cara nova nos eletrodomésticos

adesivos geladeira

Sabe aquela geladeira que já está velhinha e toda arranhada? É possível renovar a aparência de eletromésticos e porta de armários usando os adesivos. Com os mais variados tipos de textura dá para mudar grande parte da decoração gastando muito pouco.

5. Troque portas e puxadores quebrados

puxadores e portas de movel cozinha

O aspecto visual dos armários influencia muito no ambiente. As portas e puxadores dos armários podem ser substituídos gastando-se muito pouco. Quando os móveis são planejados, a própria empresa possui disponível o mesmo padrão para reposição. Móveis não planejados também podem passar por pequenas reformas, um bom marceneiro faz isso e nem vai sair tão caro.

6. Decoração

decoracao

Uma luminária nova, flores, porta talheres ajudam a dar o efeito intimista e agradável na cozinha. Se o ambiente permitir use um espelho para dar a sensação de amplitude.

Espero que tenham gostado da matéria. Deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Uma resposta para “6 dicas simples para renovar sua cozinha sem gastar muito

  1. Gleise disse:

    Amei as dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *