Compartilhe:

7 dicas para harmonizar a casa e atrair boas energias em 2015

Ano novo chegando e para ajudar a atrair boar energias, selecionamos 7 dicas para harmonizar a sua casa e começar 2015 com o pé direito!

Publicado por: Cida Ramos

Sala de estar aconchegante.

Mais um ano que se encerra e a esperança por um ano novo com mais harmonia paz e amor entra em nossa lista de pedidos para 2015. E para renovar as energias, a nossa casa exerce uma grande influência nesse processo, e o Feng Shui pode nos ajudar nessa tarefa.

O Feng Shui é a arte de usar arranjos e disposições para melhor a vida, manipulando fatores ambientais que acentuam a energia vital do ambiente. Com base nisso, selecionamos algumas dicas inspiradas nessa arte milenar chinesa para atrair boas energias em nossa casa e começar 2015 com o pé direito!

Veja também >> Decorando uma mesa para o Réveillon

Dicas para deixar a casa mais harmoniosa

Antes de pensarmos em cores, disposição de objetos e símbolos, algumas dicas essências e simples devem ser tomadas, contudo, mudam radicalmente a energia do ambiente.

1- Encare as tarefas domésticas do lar com amor. Por mais rotineira e incômoda que seja, agradeça pelo lar e faça das tarefas diárias um ritual de renovação no ambiente. Limpar os móveis, jogar o lixo fora, preparar os alimentos, tudo feito com sentimento de amor trará energias positivas para os moradores da casa.

2- Final de ano é hora de se livrar do que não precisa mais. Jogue fora o que não está em uso e doe o que você não precisa mais. Coisas velhas que não são usadas mais entravam a energia da casa e renovar é atrair bons fluidos pro ambiente.

3- Tenha o seu canto de orações! Todos temos um local que gostamos de ler, meditar e colocar os pensamento em ordem. Organize o que mais gosta no ambiente para deixa-lo aconchegante e com a sua cara, pois quando o nosso pensamento está em tranquilo tudo ao redor flui de maneira mais harmônica.

4- Deixe a porta de entrada da casa livre. No Feng Shui a porta de entrada exerce grande fluxo de energia, portanto evite colocar muito objetos e móveis que bloqueie a entrada da casa. Mantenha sempre limpa e livre de obstáculos.

5- Conserte o que não funciona. Não deixe para depois os consertos da casa como vazamentos de água, bocas de fogão que não funcionam, eletrodomésticos sem uso enfim, se não tem conserto renove ou jogue fora.

6- Mas plantas para sua casa! Elementos vivos como plantas renovam as energias e nos põe em contato com a nossa essência. Mesmo que você more em apartamento, procure plantas que são fáceis de cuidar (existem várias) e que não necessitam de muitos cuidados.

7- Ambiente limpo, sempre! A limpeza do ambiente é tanto quanto óbvia, contudo é o item principal. Sujeira causa estagnação, problemas financeiros e de saúde. Faça sua faxina sempre com sentimento de renovação e alegria para jogar fora a energia parada e atrair bons fluidos.

Para quem pensava que deveria comparar aquários, fontes e inúmeros espelhos, fique tranquilo, observe que essas dicas são fundamentais para o feng shui e tão simples de serem feitas que é impossível deixar de fazer.

Muitas luz e paz à todos e que 2015 venha repleto de boas energias!

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *