Compartilhe:

A dieta dos 22 dias que fez Beyoncé perder 29 Kg!

Entenda como funciona a dieta que fez a cantora Beyoncé perder quase 30 quilos!

Publicado por: Cida Ramos

beyoncé e a alimentação baseada em vegetais

Não é novidade que algumas dietas acabam se tornando conhecidas (e famosas!) graças a algumas celebridades. Quem se lembra da dieta dukan que ficou super conhecida graças e duquesa Katie Middleton? E esse foi o caso da Dieta dos 22 dias responsável pela boa forma e a perda de 29 quilos da cantora Beyoncé. Não é toa essa dieta foi uma das tags mais buscadas no Google em 2015!

O que é a dieta dos 22 dias?

É um programa alimentar criado pelo fisiologista Marcos Borges que consiste em eliminar do cardápio qualquer produto de origem animal (incluindo o peixe), alimentos processados, glúten, lactose, açúcar e álcool. E como o próprio nome diz, ela é realizada por 22 dias seguindo as proporções de 80% de carboidratos, 10% de proteínas e 10% de gorduras.

Uma alimentação rica em legumes e verduras, cereais e oleaginosas de boa qualidade que é a base da dieta que preconiza o consumo de alimentos orgânicos. Para alguns, a dieta dos 22 dias pode não ser novidade, afinal ela é totalmente Vegetariana e alguns podem pensar que é Vegana. Contudo, em entrevista a revista Marie Claire Marcos Borges ressalta que ela não é uma dieta Vegana, que ainda sim o veganismo consume alimentos industrializado como a proteína de soja e frituras por exemplo, o que não acontece no seu programa alimentar.

Outro fator importante é pelo menos 30 minutos de exercícios por dia, que também faz parte desse novo estilo de vida e como Marcos ressalta, “As pessoas devem colocar na cabeça que em uma hora de treino intenso, vão queimar entre 800 e 1000 calorias, que você pode facilmente consumir em poucos minutos. Então o exercício físico nunca compensará os efeitos de uma dieta ruim”.

Porque 22 dias

De acordo com Marcos, 22 dias é o necessário para o nosso corpo registrar um novo estilo de alimentação. Não que seja uma tarefa fácil logo de início pois abandonar velhos hábitos leva um tempo, mas após esse período podemos levar adiante um novo estilo de vida. Esse foi o caso de Beyoncé, que após a dieta manteve a alimentação baseada em vegetais e consegui perder quase 30 quilos em menos de um ano!

22_34_12_388_file

As principais vantagens da dieta

É natural que com novos hábitos saudáveis o nosso corpo irá melhorar muito mais do que uma simples perda de peso. Veja alguns benefícios da dieta dos 22 dias:

– Perda de peso de forma saudável;

– Melhoria do sono;

– Diminuição do risco de doenças como a diabetes, Alzheimer, câncer;

– Diminuição do risco de doenças cardíacas;

– Mais disposição e do foco;

– Melhoria da líbidos.

Atenção!

É importante ressaltar que ninguém deve começar uma dieta sem consultar um médico para ver como anda a saúde. Embora uma alimentação baseada em vegetais e que abra mão dos produtos industrializados seja saudável, é importante que aja o conhecimento dos alimentos que poderão substituir as carnes por exemplo, para que o corpo não sofra falta de nutrientes, e nada melhor do que conversar com um especialista da área para que você consiga fazer essa transição com saúde.

Então, tem que ter uma certa disposição para abrir mão de determinados alimentos como as carnes, tem que ser alimentos orgânicos e não pode fritura. além é claro de no mínimo 30 minutos de exercícios que pode ser uma caminhada em passos rápidos.  Mas para quem quer realmente emagrecer não é impossível. E levar essa dieta depois dos 22 dias fica por conta de cada um.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

#

Recomendado para você