Compartilhe:

A dieta dos signos

Entenda como os signos podem influenciar na sua dieta.

Publicado por: Cida Ramos

sagitario-cafe-manha-01g

A análise do mapa astral pode ajudar a identificar os alimentos mais adequados para as pessoas, dizem astrólogos. A astróloga Rosa Di Maulo, de São Paulo, explica que cada elemento determina um tipo de metabolismo. Isso significa que para signos de fogo, terra, água ou ar, as necessidades em tese são específicas. “Existem mais distinções entre os elementos que entre os signos propriamente ditos e, para conhecê-las, é preciso analisar o mapa pessoal”. Antes que o leitor mais cético profira um “só faltava essa”, convidamos a conferir as características gerais elencadas abaixo.

As informações foram apuradas junto às astrólogas Rosa Di Maulo e Valérie Lafay. Lembramos que dados mais específicos sobre cada pessoa só podem ser obtidos por meio da análise do mapa astral, feita individualmente por profissionais especializados.

Fogo: áries, leão e sagitário Tendem a ser ativos, competitivos e adeptos de atividades físicas intensas. A carne vermelha funciona como fonte de energia, que também pode ser obtida com dietas ricas em carboidrato e bem equilibradas nutricionalmente. Do contrário, descontam na alimentação: comem muito e rápido, sem tanto critério. Isso pode desequilibrar o organismo. Legumes, frutas e temperos de tonalidade amarela, laranja, vermelha e verde fazem bom papel na dieta. Espinafre, brócolis, curry e pimenta são aliados na composição dos pratos.

ARIES: o que atrai o ariano é o diferente, as cores fortes (roxo e marrom) e as receitas à base de vinho. Embora receptivo a novidades, prefere a mesa simples e bem posta e as receitas práticas. O ariano costuma gostar mais de salgados do que de doces, além de alimentos de preparo simples, como saladas de vegetais verdes e crus, acompanhadas de bons churrascos e carnes grelhadas; Áries aprecia sabor picante e, na sobremesa, frutas e sorvetes leves, como de creme ou nata.

LEÃO: o leoninos adoram comer, sobretudo carnes nobres, como cordeiro e pato. Valoriza conforto e fartura à mesa. Costuma ser atraídos por pratos refinados, elaborados detalhadamente. Pessoas do signo de Leão costumam ter estômago forte e adoram um banquete luxuoso; condimentos, assados e bolos pesados, como o Floresta Negra, fazem a festa do leonino.Pessoas do signo de Leão costumam ter estômago forte e adoram um banquete luxuoso; condimentos, assados e bolos pesados, como o Floresta Negra, fazem a festa do leonino.

SAGITÁRIO: o sagitariano dá importância a produtos, comidas e bebidas reconhecidos por marca e qualidade. Há uma queda por luxo e requinte, mas a trinca molho, massa e carne também funciona. Sagitário adora dietas purificadoras e não dispensa saladas verdes e generosas, além de muita fruta pela manhã. A primeira refeição do dia, por sinal, costuma ser a mais valorizada por ele

TERRA: touro, virgem e capricórnio Com paladar apurado, têm uma queda também por pratos que incorporam ingredientes subterrâneos, como batata, mandioca e gengibre. Gostam de carne branca, magra e grelhada e, por terem o metabolismo mais lento, a digestão de alimentos pesados e gordurosos pode ser mais vagarosa. Tendem a preferir sabores com alguma memória afetiva, mas não espantam novidades.

TOURO: Receitas familiares, simples e que saciam o apetite rapidamente são as preferidas. Ervas (tomilho e alecrim) que remetem ao campo agradam o paladar, assim como carnes, patês, quiches e tortas. Taurinos adoram uma mesa farta e cheia de opções de comidinhas; sua refeição costuma ser caprichada e eles também adoram doces, como compotas e geléias.

VIRGEM: Virgem costuma ser naturalista e muito preocupado com os alimentos; raramente eles se permitem uma loucura alimentar, mas, quando isso acontece, geralmente escolhe massas e vinhos. No dia-a-dia gosta de saladas e frutas. O virginiano prefere apreciar sabores isoladamente, sem muitas misturas e exageros de molhos. Costuma ser atraído por soluções simples, folhas e leguminosas bem apresentadas e em pratos leves.

CAPRICÓNIO: Capricornianos têm estômago resistente. Curtem comidas duras de mastigar e saborear alimentos requintados, desde que não sejam muito confusos, com vários molhos misturados, por exemplo; para afastar sua melancolia natural, o chocolate meio-amargo é uma das primeiras opções. Com apetite mais para o clássico, o capricorniano fica mais à vontade diante da mesa simples, sem luxo ou comidas extravagantes.Gosta especialmente de carnes cozidas.

ÁGUA:  peixes, câncer e escorpião Pratos com molhos e especiarias agradam o paladar dos signos da água e, em tese, não fazem mal nem mesmo se o organismo estiver fragilizado em virtude de problemas emocionais. Tendem a gostar mais das sobremesas do que dos pratos de sal, mas comem quase de tudo.

PEIXES: Peixes: misturas e experimentações lúdicas abrem o apetite do pisciano. Gosta de comidas menos triviais e pratos que misturam quente e frio, doce e salgado. As massas costumam ser a grande tentação dos nativos de Peixes, mesmo se o prato for acompanhado de carne ou peixe. Na sobremesa, experimente oferecer um sorvete: ele jamais vai negar a delícia

CANCER: Conforto no paladar é o que mais encanta o canceriano. Agradam pratos que incorporam peixes e frutos do mar em receitas “macias” e sem muita variedade de textura, como os risotos. O nativo de Câncer costuma ter hábitos alimentares muito rígidos e difíceis de mudar: geralmente adora sopas, cremes e purês diferentes, além de todos os frutos do mar; na sobremesa, aposte nas frutas secas e bolo de chocolate.

ESCORPIÃO: Escorpião: rum, café e limão, nas bebidas, associados a pratos bem elaborados costumam incitar o paladar dos escorpianos, afeitos também a combinações apimentadas. A alimentação de Escorpião está sempre ligada ao seu lado emocional e, quando está feliz, curte comidas apimentadas e de sabor acentuado; quando se cansa de um alimento, adota uma nova paixão de um dia para o outro, portanto, é difícil descobrir seu gosto

AR: aquário, gêmeos e libra Alimentos de fácil digestão, sabores menos óbvios e boa companhia costumam ser a chave da boa refeição para aquarianos, geminianos e librianos. Sabem apreciar receitas que incorporam folhas, frutas, cereais e aves. O temperamento mais agitado pode resultar em sistema nervoso frágil e, consequentemente, propensão a estresse. Daí, a recomendação de bom senso no consumo de frituras, sal e carnes.

AQUÁRIO: é atraído por pratos clássicos e bem artesanais. No capítulo das sobremesas, destacam-se as musses, como a de laranja, e outras sobremesas cremosas. Aquarianos comem pouco, já que têm digestão lenta; curtem comidas frias e ácidas, além de grãos e cereais, que costumam ser consumidos diariamente

GÊMEOS: gosta de ser impactado pela comida e tem uma relação bastante sensorial com ela. Por ter apetite visual aguçado, fica encantado por receitas com cores vibrantes, como o vermelho. Geminianos costuma se alimentar pouco e em pequenas quantidades; adoram fazer misturas bizarras, como a salada de arroz, frutas e ricota da imagem acima. Preferem comida variada e bem colorida, com sabor tendendo ao ácido e amargo, além de sobremesas frias.

LIBRA: sedução, elegância e organização são coisas que, combinadas, induzem o apetite do libriano. Pessoas desse signo valorizam pratos bonitos e repletos de detalhes. Libra adora comer, principalmente quando o ato reúne amigos ou familiares em bares; tende a mastigar lentamente e adora verduras cozidas, carnes e peixes bem passados, em pratos decorados e bonitos

Fonte: IG / Abril.com

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *