Compartilhe:

A juventude em suas mãos

Veja como conservar a beleza e juventude das suas mãos

Publicado por: Cida Ramos

m__os

Conheça técnicas para prevenir e combater o envelhecimento delas Na busca por uma aparência mais jovem, grande parte das mulheres investe em um arsenal de cremes e tratamentos para o rosto.

Você poderá gostar de:

Rugas Versus idade: Conheça os tratamentos
Confira Hidratação, tratamentos com laser e pelling para pele no inverno
Combinação de lasers e peelings renovam a pele: Veja dicas, tipos e preços

Enquanto isso, nem percebe que é traída pelas próprias mãos: superexpostas a fatores agressores, elas acabam denunciando a passagem do tempo por meio de manchas, rugas e flacidez. Conhecendo os vilões Um dos culpados pelo envelhecimento das mãos é difícil de driblar: o relógio.

À medida que a idade avança, é natural que ocorra a redução de gordura abaixo da pele, deixando vasos sanguíneos e ossos mais aparentes. “Sem falar que ela perde o viço e fica ainda mais fina, ressecada e opaca”, completa a cirurgiã plástica Valéria Leal, de São Paulo. Já os outros fatores que maltratam essa parte do corpo podem – e devem – ser combatidos. O primeiro deles é o sol. “Muita gente não se lembra de passar protetor solar nas mãos e esquece que elas estão sempre expostas à radiação solar”, diz a dermatologista Isabel Martinez.

Os raios ultravioletas aceleram o processo de envelhecimento celular, prejudicando as fibras de colágeno e a elastina, responsáveis pela firmeza e pela elasticidade da pele. “Com isso, ocorre uma redução na espessura da derme, a camada mais profunda da pele e um aumento da flacidez local.

A pigmentação também muda e aparecem as famosas manchas senis, chamadas melanoses”, descreve a dermatologista. Produtos químicos, como os de limpeza, são os outros grandes responsáveis por causar danos à saúde da pele. De acordo com a médica, eles contêm substâncias irritantes que contribuem para o ressecamento das mãos. Se não pode evitar o contato com elas, uma ótima solução é usar luvas.

Cuidados e tratamentos

Depois de tanta bomba, a boa notícia: além de ser fácil retardar o envelhecimento precoce das mãos, é possível rejuvenescê-las com procedimentos supermodernos. Confira quem são os seus aliados. Cremes O principal é o filtro solar, que deve ser aplicado e reaplicado depois de lavar as mãos. O hidratante também é fundamental. “Pode-se usar cremes à base de ácido glicólico à noite, pois melhoram a textura e a qualidade da pele”, recomenda Isabel. Vale lembrar que eles devem ser indicados por um dermatologista. Preenchimento Segundo Carlos Uebel, cirurgião plástico de Porto Alegre (RS) uma boa opção para rejuvenescer as mãos é o enxerto de gordura. “Ela pode ser retirada da parte interna dos joelhos ou do abdome”, explica.

O ácido hialurônico também é bastante indicado para aumentar o volume sob a pele e camuflar as estruturas profundas que ficam mais aparentes com o envelhecimento. Laser + peelings químicos Para Valéria, o tratamento com luz intensa pulsada associado a peelings químicos é ideal para acabar com as manchas senis. A aplicação do Erbium Laser, um tipo de laser que atenua rugas superficiais e tira manchas, é citada por Uebel como mais uma excelente ideia para remover as marcas da idade nas mãos.

Fonte:IG

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *