Compartilhe:

A moda são os cabelos com textura!

Se o seu cabelo não está com aquele brilho todo, não se preocupe. Pelo menos você poderá seguir uma das principais tendências do mundo fashion: as madeixas com textura.

Publicado por: Cida Ramos

cabelo-com-textura-capa

As texturas, estão tão na moda quanto os fios sedosos e estão fazendo, literalmente, a cabeça de muitas celebridades descoladas. Mas não pense que, para fazer o look opaco e volumoso, basta não pentear as madeixas. Textura não é sinônimo de descuido e sujeira.

Você poderá gostar de:

Cabelo tendência para primavera: Textura e movimento
Cabelos com ondas anos 70 estilo Farrah Fawcett é tendência de moda
10 Dicas para ter um cabelo sexy

 

“A textura que está na moda é aquela que lembra quando a mulher entra no mar e deixa secar ao sol natural”, compara o hairstylist Nilton Tamba. Para conseguir o efeito, você deve começar lavando seu cabelo como de costume e nunca seque alisando, nem use a chapinha. Com os fios secos ao natural ou com a ajuda do difusor, aplique uma pomada seca ou em pó na raiz. “Elas são o segredo para a textura”, diz Tamba.

 

Uma alternativa para obter este efeito mate, que é como também é chamado o cabelo com textura, é usar talco de bebê no lugar da pomada. Qualquer que tenha sido sua opção de produto, depois de ter aplicado na raiz, escove as madeixas para espalhá-lo por todos os fios.

 

Os cabelos com textura são indicados para qualquer pessoa, mas em especial para as mulheres com fios finos. “Todas as pessoas podem usar o cabelo com textura, mas as que têm pouco cabelo ou cabelo finos vão sentir mais a diferença”, comenta o hairstylist.

 

Apesar de ser fashionista, o look também pode ser usado em qualquer horário e situação, não precisando ficar restrito a uma balada, por exemplo. “A textura proporciona um ar moderno e atual para qualquer hora do dia e um toque especial aos penteados. O segredo está em saber dosar a textura”, diz Tamba. Os penteados perfeitos para os fios texturizados são as tranças e os rabos de cavalo.

Fonte: http://especialcabelos.terra.com.br/

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *