Compartilhe:

A roupa certa para cada festa: O Dress Code, dicas e fotos para elas!

Esporte, esporte fino, passeio, passeio completo, black Tie…As regras de traje ainda causam muita confusão. Saiba o que cada termo significa e escolha o figurino sem medo de errar

Publicado por: Cida Ramos

formatura-ou-festa-para-para-elas

Tenue de ville? Passeio completo? Black tie? Moderno chique? Os códigos de vestir, criados para ordenar e padonizar o figurino em diferentes ocasiões sociais continuam sendo um mistério para a maioria. Por mais que as regras do jogo fashion tenham mudado, e que tentar agrupar as pessoas em um formato padrão pareça improvável, fato é que decifrar o significado dos trajes pode poupar um bocado de dor de cabeça e outro tanto de vexames. Antes de usar o vale-tudo social como argumento para justificar sua camiseta em um evento ultra formal, vale a pena conferir o que cada regra determina. Nem que seja para poder ir contra elas.

Se você recebe um convite para uma festa de casamento e com isso a preocupação com o que deve ou não vestir. Se o convite não referir o tipo de traje a ser usado como por exemplo black tie, white tie, formal ou informal, tente saber junto dos anfitriões, as características do evento.

TRAJE ESPORTE

roupa para festa

 

O traje esporte é o mais simples e informal.

Usado normalmente em: batizados, almoços, inaugurações, churrascos e festas infantis.

O evento lhe permite utilizar roupas com tecidos simples como crepe e algodão, por exemplo, para se sentir mais à vontade. Invista nos vestidos casuais leves com alças, ou então, se o evento for à noite, uma ótima opção é o vestido tubinho preto, uma escolha certeira e infalível. Nessa ocasião, o salto alto pode ser uma opção, mas não, necessariamente, uma obrigação. O mais recomendado são as sapatilhas, sandálias e sapatos baixos. Para complementar o visual, prefira bijuterias leves e bolsas maiores.

TRAJE PASSEIO

Traje passeio

Diferente do esporte, o traje passeio exige um pouco mais de formalidade, mas ainda sim é considerado um evento informal.

Usado em: O traje é típico para almoços e teatros.

Prefira os vestidos discretos e leves, de preferência os de tecidos como a musseline, crepe ou microfibras. O tubinho preto também combina perfeitamente com essa ocasião. Nos pés, sapatos ou sandálias de salto. Para complementar o visual, belas bijuterias ou joias discretas são ótimas opções. As bolsas maiores são indicadas para o dia e as menores para a noite.

TRAJE PASSEIO COMPLETO

Traje passeio completo

Traje passeio completo é mais formal que o traje de passeio

Use em:Comum em jantares, coquetéis e casamentos, o evento sugere roupas mais formais do que os trajes anteriores.

As mulheres podem investir tanto nos vestidos curtos para festas, quantos nos modelos longos ou ainda nos modelos de vestidos longuetes, podendo contar detalhes de brilhos, decotes, fendas ou transparências. Dê preferência para os tecidos como chiffons, georgettes e o shantung. Para acompanhar o vestido, as sandálias ou sapatos de salto alto são ótimas opções. O traje exige acessórios mais sofisticados.

TRAJE BLACK TIE

Traje Black tie

Traje Black Tie é o mais formal de todos

Use em:Festas formais, formatura, eventos comemorativos que acontecem a noite e que exigem rigor no traje.

Sinônimo de glamour, a ocasião exige um traje mais sofisticado. O vestido é o traje perfeito para a ocasião, principalmente os vestidos longos para festa, mas, se preferir, os vestidos curtos podem ser usados sem problemas, desde que sejam sofisticados. É o momento para esbanjar glamour com vestidos em detalhes com bordados, pedrarias e transparências. Os tecidos devem ser poderosos, como tafetá de seda, shantungs e rendas. Complemente o visual com sapatos ou sandálias de salto bem altos e joias finas.

Fontes:www.sibalen.com.br, moda.ig.com.br,noivasdeportugal

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *