• Curta nossa página
  • Siga-nos no Twitter
  • Encontre-nos no G+
  • Pinterest
  • Receba novidades no seu e-mail

A roupa certa para uma viagem de avião e como arrumar a mala: Veja dicas e fotos e vídeo

Por: Cida Ramos

Aprenda a escolher a roupas certa para uma viagem de avião e aprenda como arrumar a mala para não levar itens desnecessários.

16937-z

Conforto é a palavra de ordem para quem vai viajar de avião – mas manter o estilo é fundamental. Hoje em dia, todo mundo viaja de avião a todo momento. Vai pra lá, volta pra cá e as pessoas se sentem cada vez mais em casa dentro dos aeroportos.
 

Você poderá gostar de:

Férias no campo: Dicas para arrumar as malas
Férias no exterior: Dicas para arrumar a mala
Férias na praia: Dicas para arrumar a mala
A roupa certa para uma viajem de avião e como arrumar a mala
Arrumando as malas para o feriado prolongado:Veja dicas e fotos

 
Bom, né?! Mas nem tanto… por causa dessa intimidade com tal meio de transporte muita gente passa a pensar que qualquer trapinho é roupa certa pra viajar. Para começo de conversa, é preciso saber se o voo será longo ou curtinho. Independente da duração da viagem, algumas dicas são fundamentais, até porque é sempre bom escolher algo confortável.

Mas, atenção: confortável não é sinônimo de deselegância! E mais: lembre-se sempre de que, mesmo no verão, dentro do avião, o clima é sempre geladinho. Portanto, um casaquinho de tricô, uma jaqueta, uma pashmina (minha eterna e inseparável amiga), e até mesmo um blazer (dê preferência para tecidos que não amassem) serão necessários.

A peça mais indicada para usar em aviões é a calça. Chato?! Não, é questão de praticidade. Vestidos e saias podem ser incomodos, assim como um macacão pode de dar um trabalhão em eventuais visitas ao mini banheirinho. Uma calça pretinha ou um jeans são sempre bem-vindos, e tecidos que têm um pouquinho de stretch são os mais indicados, pelo conforto que proporcionam. Roupas que amassam muito ou que apertam demais devem ficar na mala, afinal, vale lembrar que a ideia é sair do avião tão elegante quanto você entrou.

E lembre-se que você ficará hooooooras sentado, dependendo do tempo de duração da viagem.  

E, por favor, deixe os decotes profundos em casa, afinal, você está indo para uma viagem de avião, não para uma balada. E sim, saias curtas são tão proibidas quanto os decotes! Uma questão importante é a segurança nos aeroportos. Lembre-se que detectores de metais estão por toda a parte, ou seja, se necessário, use cintos e joias, mas roupas com tachinhas, zíperes e fivelas serão incomodação na certa! Qual dessas vocês acham que não está vestida adequadamente para uma viagem de avião? 

Os sapatos? Pois é, deixe os saltos altérrimos dentro da mala, escolha sapatos confortáveis e fáceis de tirar, pois é cada vez mais comum ter de tirar os sapatos para passá-los pelo detector. E muito importante: leve sempre, por precaução, um par de meias, caso seu voo seja longo. 

Para complementar, mantenha seu cabelo simples, a maquiagem básica, e, para hidratação, beba bastante água. Óculos escuros também são muito bem-vindos, especialmente no desembarque, após horas de viagem. Além dos óculos, uma nécessaire é importante, tenha também sempre uma blusa e uma peça de roupa íntima extra. Afinal, infelizmente, a perda ou o atrasso de voo são comuns – tão comuns quanto a desagradável experiência de perder as malas…

E uma dica que é sempre útil é a regrinha de educação nas poltronas: em uma fileira de três poltronas, por exemplo, a pessoa que está na janela usa o braço direito da poltrona, a que está no meio, o esquerdo e o que está no corredor, o esquerdo também.

Siiim, tem um braço sobrando, é daí vale a questão do bom senso, como lembrou Juliano Schüler, meu colega do clicEsportes, que passava pela minha mesa no exato momento em que eu escrevia essa notinha: bom senso é fundamental!!! Essa regrinha também vale para o uso adequado da quantidade do perfume: sim, nesse caso, menos é mais!

E falando em bolsa, cada vez mais as pessoas levam pra dentro do avião malas gigantescas! Eu se que as vezes despachar bagagem é super chato, mas é muito mais inconveniente carregar algo fora dos limites padrões. E sabe o que me irrita?! Que são esses apressadinhos que querem saber primeiro e saem quase que machucando o resto da tripulação. Situação super chata essa. 

Nos pés, volto a dizer, sapatos gostosos de usar… e não se esqueça que os pés incham. Já viu né. Vale ainda lembrar que antes de desembarcar é bom dar uma olhadela na sua situação geral… cabelos, maquiagem e tudo mais. 

Não há mistério, não existe fórmula perfeita da elegância em aviões. O que importa é se lembrar, sempre, de andar bonitinha e apresentável seja onde for. Veja o vídeo de como arrumar a mala: Parte 1 ___________Parte 2

Fonte:conversinhafashion.wordpress.com/clicrbs.com.br /www.abril.com.br /blog/famosos-moda/notoriousmagazine.blogspot.com/ Youtube

Veja fotos e inspire-se (Clique na foto para ampliar)

Comentários