Abadá customizado para o carnaval

Os abadás customizados já viraram um clássico do carnaval e são essenciais para brilhar no festa mais animada do ano. Veja dicas e fotos para customizar o seu!

Publicado por: Cida Ramos

O carnaval é sinônimo de muitas festas e a maioria delas feitas em trios, micaretas e camarotes exigem um passe livre que é o abadá, então vamos dar dicas para você se inspirar e fazer um abadá customizado para o carnaval e se destacar na multidão!

Um detalhe importante na hora de fazer o seu modelo escolhido é que o modelo esteja adequado ao seu corpo, que ofereça o conforto necessário na hora de cair na folia. Não se deve escolher um modelo que fique caindo, como o “tomara que caia” se você tem seios muito grande e ele não esteja ajustado corretamente, que fique escorregando como um modelo ombro a ombro e você não quer usar sutiã, ou um modelo muito decotado que tire a sua liberdade de brincar.

Para estar em um camarote o visual tem que estar caprichado, e mesmo a partir de uma camiseta é possível criar alto diferente e inusitado. E as famosas estão ai para provar que isso pode sim acontecer. Elas criam verdadeiras fantasias a partir de uma simples camiseta.

Você pode também usar acessórios por cima do abadá customizado e dar ainda mais glamour, pode usar acessórios na cabeça, plumas, bordados, pedrarias, rendas e tudo mais! Além daquela boa maquiagem, cabelos e unhas no capricho!

Dá para criar modelos incríveis apenas recortando e amarrando uma camiseta, ou mesmo colocando alguns lantejoulas criando desenhos, as plumas podem ser colocadas nos ombros, assim como correntes e penduricalhos que podem dar destaque maior a esta área.

Outra boa opção é dar destaque ao decote que pode ser na frente ou costas, e para isso bastam aplicar algumas tiras de lantejoula que podem ser presas com alguns pontos ou mesmo coladas ao tecido.

Algumas celebridades usam coletes, outras usam um top bordado com strass por baixo da camiseta decotada amarrada, outras prendem o abadá nesse sutiã, outras fazem um tomara que caia com o abadá, ajustam a camiseta e pronto!

Veja também:

Abadá inspiração nas famosas

Abadá das famosas

Dicas e fotos para customizar um abadá

Se você quiser pode até criar um vestidinho com a camiseta, enfeitar com rendas e apliques e ter um abadá glamouroso de diva!

Abadá customizado para o carnaval

Abadá bordado em rendas e pedrarias

As famosas desfilam por ai com abadás bordados em renda, pedrarias e até tem assinatura de famosos costureiros por trás das produções. Mas você também pode ter um basta se inspirar!

Abadá simples

Você pode recortar, colar algumas pedras, prender com um broche, amarar na lateral por cima de uma blusinha toda trabalhada no brilho, pode dar um toque especial no decote das costas, recortar simplesmente como uma camiseta e jogar por cima de um top, pode fazer um ombro só, ombro a ombro, tomara que caia e cair na folia!

Abadá Vestido

Dá até para fazer um vestidinho ou vestido longo a partir de um abadá! Então escolha o seu modelito e mãos à obra!

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Veja também: 

Fantasias, customização de abadás, maquiagem e tudo para o seu carnaval

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *