Ácido hialurônico para aumento de seios, lábios e panturrilha sem cirurgia

Saiba tudo sobre o uso do ácido hialurônico no tratamento estético.

O gel que preenche rugas também aumenta o volume dos seios e do bumbum Quem sempre desejou exibir seios fartos, bumbum avantajado ou panturrilha torneada, mas nunca teve coragem de enfrentar o bisturi, já pode obter resultados satisfatórios com a ajuda de um gel feito de ácido hialurônico mais denso do que o usado em preenchimentos faciais.

Depois da aplicação: seios maiores sem cirurgia

Aplicado por meio de uma agulha ou cânula, ele permite aumentar o volume das partes mais cobiçadas pelos homens evitando cortes e grandes cicatrizes. De acordo com a dermatologista Kátia Volpe, da clínica Volpe, da capital paulista, o produto é bom para esculpir as curvas, já que ele se ajusta à estrutura corporal da paciente – ao contrário da prótese de silicone, que tem um formato próprio. “Isso fica evidente especialmente quando o produto é injetado no bumbum e nas panturrilhas, o resultado é bem natural”, avalia.

O ácido hialurônico é produzido naturalmente pelo corpo humano. A diferença entre a substância humana e o gel produzido, patenteado e comercializado com o nome de Macrolane é que este último foi desenvolvido especificamente para preencher as partes “grandes” do corpo como bumbum, mamas e panturrilhas. Por conta da semelhança com o ácido hialurônico fabricado naturalmente pelo corpo, o Macrolane também é absorvido pelo organismo entre um e dois anos após a aplicação – uma boa opção para quem ainda tem um pé atrás em relação aos resultados definitivos de uma prótese de silicone.

Cirurgia? Nem pensar!

De acordo com a dermatologista, nem sempre o problema da paciente é o medo da cirurgia, mas sim a impossibilidade de realizá-la por conta de alguma contraindicação. “Nesses casos, o procedimento com ácido hialurônico é muito bem-vindo” diz a médica. Ela lembra, no entanto, que o gel não é indicado para aquelas que desejam realizar um aumento bem significativo no tamanho dos seios. “Quando o volume é grande, compensa encarar a plástica”. Solução para celulite? Além de aumentar o volume corporal ou simplesmente redesenhar o formato das curvas, o gel se destaca em outras funções: “Ele é bastante indicado para corrigir assimetrias, como no caso de um seio maior do que o outro”, conta Gilvan Alves, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia – regional Distrito Federal (DF).

Segundo o médico, a paciente pode repetir o procedimento assim que os efeitos forem embora. A dermatologista Isabel Martinez, da capital paulista, lembra ainda que o gel tem sido usado com muito sucesso no tratamento de celulite, um dos maiores terrores femininos. “A aplicação é realizada nas depressões da pele, ou seja, nos buraquinhos da celulite”, explica. Quem experimentou o procedimento foi a secretária Rita de Cássia Latorre Freire, 46 anos. Depois de se submeter a várias técnicas para eliminar o aspecto de casca de laranja nos glúteos, ela decidiu apostar nas injeções de gel. “Achei o resultado excelente! A pele ficou mais lisinha. Quando acabar o efeito, com certeza farei novamente”, comemora.

Sem encrenca Por se tratar de uma substância que o próprio corpo produz, é difícil o ácido hialurônico causar infecções ou outro tipo de complicação. “Mas também não dá para garantir que todas as pacientes estão livres de sofrer alguma reação, pois cada organismo reage de uma forma”, frisa Isabel Martinez. De qualquer forma, pacientes com doenças metabólicas não controladas, com câncer de mama ou grávidas não estão liberadas para usar o produto. Aplicação de ácido hialurônico para aumentar a panturrilha.

Para a parcela que morre de medo de sentir dor, mesmo sabendo que o tratamento não é nada invasivo, a secretária Rita dá um recado: “É como uma injeção. Dói um pouquinho, mas não é nada insuportável”. Segundo os especialistas, basta uma anestesia local para agüentar o desconforto das picadas. Isso sem falar que o tratamento é muito rápido: em aproximadamente 40 minutos a paciente turbina ou remodela a área desejada.

O preço da aplicação varia de acordo com o local e com a quantidade a ser aplicada. Cerca de 20 ml de Macrolane custam, em média, 1,6 mil reais. Além disso, tem o valor do procedimento (aplicação), que gira em torno de 3 mil reais. Para o aumento dos seios Efeito natural e alto custo O que parece um milagre dos bons, no entanto, tem um prazo relativamente curto de duração. O procedimento dura, no máximo, dois anos e pode custar mais caro do que uma prótese de silicone. Se a paciente desejar aplicar 100ml nas mamas, por exemplo, terá de desembolsar algo em torno de R$ 15 mil, afirma a dermatologista Ligia Kogos, que faz o procedimento em sua clínica em São Paulo.

Ligia afirma que no procedimento há a vantagem de não ser necessário o uso de anestesia geral e a praticidade de ser feito em pouco tempo, algo em torno de duas horas – ou até menos -, dependendo do profissional. – Não tem risco, além dos de qualquer procedimento injetável, que causa hematomas e uma dor discreta. Pode ser feito apenas com anestesia local e a cicatriz é praticamente imperceptível. A pessoa pode ir em seguida ao trabalho, se precisar.

Ligia indica o procedimento para quem está inseguro com um possível resultado depois da cirurgia, para pacientes que não podem se submeter a ela ou para garotas que não têm apoio da família para aumentar as mamas. A dermatologista explica que o procedimento é realizado com uma versão mais viscosa e densa do ácido hialurônico do que a versão usada para preenchimento de sulcos e celutite. Ele é injetado entre a glándula e um músculo por meio de uma cânula um pouco maior do que uma agulha. Como sua consistência lembra a de um gel, o busto pode ir sendo moldado e ficar com aspecto mais natural do que a prótese de silicone. É mais indicado para mulheres de seios pequenos, pois o uso de grandes quantidades da substância encarece (e muito) o procedimento. – O preenchimento pode ser bem melhor do que a prótese, é natural. A prótese que é colocada em cima do músculo pode deixar um leve degrau se a mulher é muito magra ou um aspecto lateralizado ou centralizado demais, diferentemente do preenchimento, que é bem bem natural.

A única desvantagem do procedimento, segundo a dermatologista, é nem sempre conseguir atingir grandes volumes sem cobrar preços exorbitantes. Pessoas que têm doenças autoimunes, como o lúpus, não devem aumentar os seios usando o ácido, segundo a médica. Isso porque o organismo pode rejeitar a substância. Procedimento divide opiniões O uso da substância para aumento do seios, no entanto, divide a classe médica. Ao contrário da dermatologista, o médico Alexandre Mendonça Munhoz, especialista em cirurgia plástica de mama e oncoplástica e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, não recomenda o procedimento. Segundo Munohz, não há estudos científicos que avaliaram os reais efeitos ou complicações que ele pode trazer para a saúde da mulher. – Pode ocorrer infiltração no músculo peitoral ou mesmo dentro da glândula mamária, além da grande quantidade de ácido necessária para dar volume, o que aumentaria os custos do procedimento.

É preciso lembrar também que a substância é reabsorvível, e o volume irá diminuir num prazo curto, quando comparamos com o efeito da prótese. Munhoz explica que as experiências clínicas até o presente momento com a utilização do acido hialurônico em mamas são limitadas e com pouco número de casos para poder avaliar os reais efeitos benéficos ou mesmo as complicações do seu uso para esses casos. As primeiras experiências até se chegar ao procedimento usado por Ligia começaram em 2006 na Suécia, com o uso do ácido hialurônico de última geração (Macrolane) no tratamento de irregularidades do contorno corporal. Neste estudo, que é o único no mundo publicado sobre aumento de mama e divulgado neste ano, um dos grupos avaliados era de pacientes com hipomastia (mamas pequenas), explica Munhoz. – Dentre as principais complicações, o estudo observou reações como dor intensa durante a injeção, reação local e endurecimento e processo inflamatório temporário. Segundo os autores, nos dois anos seguintes à aplicação foram feitos exames como mamografia e ultrassom e não foram observados alterações importantes como nódulos e calcificações, porém o acompanhamento ainda continua. O ácido hialurônico é um polímero absorvível e utilizado em larga escala desde a década de 90 para o tratamento de rugas e pequenas depressões cutâneas.

Normalmente, são pequenos volumes (de 1 a 5 ml) injetados dentro da camada dérmica da pele. Mas a partir desta década, o desenvolvimento tecnológico criou diferentes polímeros, que passaram a ser indicados para o tratamento de depressões cutâneas maiores, como pós-lipoaspiração e sequelas profundas de acne com irregularidades na face. Não há contraindicações para amamentar, segundo a dermatologista. Ligia afirma que “não há problema para amamentar, porque a substância não é tóxica, ela existe no nosso corpo.” Já Munhoz faz ressalvas. – Teoricamente não [há contraindicações], desde que a injeção tenha sido feita totalmente na região retroglandular. Mas nada impede que algumas moléculas cheguem aos lóbulos mamários (ou por difusão direta ou por erro na aplicação) e entrem em contato com o leite materno.

Fonte:delas.ig.com.br /R7

Artigos Relacionados

9 comentários em “Ácido hialurônico para aumento de seios, lábios e panturrilha sem cirurgia”

    1. Olá Lizandra, não temos essa informação pra lhe dar. Fazemos apenas a matéria como informação. Você vai precisar consultar a lista telefônica local e se informar sobre os profissionais que escolher. Obrigada pela visita e pela pergunta.

  1. Ótima matéria !Mas FIcou faltando o contato da clínica que faz os procedimentos . Procuro por Katia volpe no Google mas não achei a clínica da doutora .pode me passar ? Obrigada !

    1. Olá Luiza, não colocamos o contato porque não se trata de um post pago. O nome dela está ai, se você procurar direito, a clínica fica no Morumbi o Google mostra como primeira opção. Obrigada pela visita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.