Por: Cida Ramos em: 6 de maio de 2013

Alimentos que ajudam secar a barriga

Ter uma barriga sarada nem sempre é tão fácil, requer muita malhação e alimentação saudável. Mas você sabe quais alimentos ajudam na missão barriga zero?

alimentos-que-ajudam-a-secar-a-barriga2839

Que mulher não gostaria de ter uma barriga sarada e sem pneuzinhos incômodos saindo por onde não deve? A tarefa nem sempre é fácil, requer muita dedicação nos exercícios físicos quanto na alimentação.

Mas existem alguns grupos de alimentos que ajudam a secar barriga mais facilmente e outros como sempre, que podem fazer a sua dieta ir para espaço. Vejam quais são:

Alimentos que ajudam a secar a barriga

Alimentos ricos em fibras

Chamados de fibras solúveis, quando adicionados a água formam um gel que aumento o tempo de saciedade no organismo. Você encontra nas frutas cítricas, aveia, lentinha, feijão e leguminosas.

Beba vinho

O tão comentado resveratrol presente nos vinhos e nos sucos de uvas integrais, impedem o armazenamento de gorduras e de quebra previne problemas cardíacos. Estudos mostram que as pessoas que bebem vinho de forma moderada tem a cintura mais fina do que aquelas que ingerem outros tipos de bebidas alcoólicas.

Alimentos com ômega 3

Alimentos ricos em Ômega 3 como a sardinha, salmão, atum, semente de linhaça tem funções anti-inflamatórias no organismo ajudando a combater as gorduras no organismo.

Proteínas magras e alimentos com baixo índice glicêmico

Carnes magras, peixes e laticionis desnatados dão mais saciedade fazendo o organismo a gastar mais calorias no processo de digestão. Dê preferência também aos alimentos com baixo índice glicêmico como as hortaliças, legumes, frutas com casca e bagaço e os cereais integrais.

Alimentos que acumulam gordura

Farinhas brancas e alimentos refinados

Pães brancos, biscoitos recheados, massas, bolos e mais uma infinidade de alimentos refinados e processados possuem um alto índice glicêmico e se transformam rapidamente em açúcar no organismo.

Gordura trans

Evite ao máximo alimentos industrializados que na sua maioria possuem gordura trans.

Bebidas alcoólicas e refrigerantes

Além de não possuírem valor nutricional, as bebidas alcoólicas e refrigerantes possuem um alto teor de açúcar na sua composição. 

Fontes: Itodas, Terra beleza

Deixe um Comentário

2 respostas para “Alimentos que ajudam secar a barriga”

  1. […] Veja também>> Alimentos que ajudam a secar a barriga […]

  2. […] Veja também >> Alimentos que ajudam a secar a barriga […]

Deixe uma resposta