Compartilhe:

Alimentos ricos em água hidratam e ajudam a emagrecer no verão

As frutas ricas em água ajudam a hidratar e a entrar em forma para o verão!

Publicado por: Cida Ramos

meninacomendo

Você não precisa fazer uma dieta com água, apenas, e esquecer dos outros alimentos e nutrientes para perder os quilinhos que deseja bem longe. Até porque, desta maneira, sua saúde vai ser a maior prejudicada.

Você poderá gostar de:

Sucos e vitaminas para emagrecer, e diminuir o colesterol
Linhaça e berinjela no combate a obesidade visceral e câncer
Caminhada: Aprenda a emagrecer e cuidar da saúde
Ração humana:Emagrece e diminui o colesterol
Emagreça com Ração humana: Veja receita caseira

Sem dúvidas, a água ajuda a emagrecer, mas, que tal apostar nos alimentos ricos da substância? Ela é necessária para a vida, equilibra nosso organismo e nosso metabolismo, além de fazer uma desintoxicação e levar os nutrientes até as células. E, com todas essas funções, de quebra, a água colabora no emagrecimento. Mas, para isso, deve ser utilizada da maneira correta.

Segundo a nutricionista da Clínica Equlíbrio Nutricional, em São Paulo, Roseli Rossi, alguns cuidados devem ser tomados durante uma refeição.
“Nunca tome a água durante uma refeição, pois atrasa o processo digestivo. O correto, é tomar meia hora antes ou uma hora depois”, alerta.
Além disso, potencializa o funcionamento de todos os orgãos, gera muita energia e garante a harmonia funcional de todo o corpo.

Menos fome

A água ajuda na hora de emagrecer pois dá volume e saciedade, e assim, você acaba comendo bem menos, como explica a nutróloga Tamara Mazaracki, da Clínica Slin, no Rio de Janeiro. “Muitas vezes, a sensação de fome nada mais é do que sede, então, se o corpo estiver suprido de água e bem hidratado, certamente o apetite poderá ser controlado com mais facilidade”, completa.
Portanto, siga a dica:
não espere ficar com sede para tomar água, pois este é um sinal de desidratação. E não é apenas na água pura que você encontra a solução. Alguns alimentos, como descreve Rossi, ajudam também. “Todo alimento rico em água é, em grande parte, pouco calórico. Pois, a água ocupa mais espaço que outros nutrientes como carboidratos e proteínas”, diz. Alimentos como frutas, legumes e verduras que são ricos na substância ajuda no funcionamento dos rins, que acabam com líquidos retidos no corpo com mais eficiência.

Vale lembrar, também, que as hortaliças e frutas possuem fibras que ajudam na digestão

– e, assim, há um gasto calórico bem maior. “O segredo está nas calorias negativas dos vegetais e frutas. Ou seja, se uma maçã tem 40 calorias, o trabalho do corpo na sua digestão pode significar um gasto de 10 calorias, então, a soma final se reduziria a 30 calorias”, resalta Mazaracki.

Quer mais opções além das folhas e frutas?

você pode lançar mão de outras fontes de nutrientes, encontrados em chás, sucos, leite, gelatina, limonada (desde que não adoçada com açúcar), iogurte, muita água e sopas.

Detone a barriga

Para você perder essa barriga, a dieta deve ter outros nutrientes e ser bem hidratante, contando com cereais integrais, proteínas de massa magra
– que, segundo Rossi, mantêm a musculatura e a vitalidade.

Confira alguns desses alimentos, selecionados pela nutróloga Mazaracki, que vão te ajudar a se livrar das gordurinhas:

>>Pêra: suaviza a irritação do trato digestivo, agindo em colites (síndrome do intestino irritável, com produção excessiva de gases). Rica em pectina, que estimula a regularidade intestinal. Também possui em alta escala o potássio, que tem marcante ação diurética.
>>Maçã: reduz a acidez, a síndrome do intestino irritável e seu alto teor de pectina ajuda a acelerar o trânsito intestinal, que evita a formação de gases. Também tem ação diurética, prevenindo a retenção de líquidos. >>Melão e melancia: riquíssimos em potássio e magnésio, têm excelente ação diurética.
>>Abacate, banana e manga: ricos em potássio e vitamina B6, ajudam a desinchar.
>>Água de coco: fonte de potássio e diversos minerais, tem ação diurética e antiirritante da mucosa do intestino e não necessita de adição de açúcar ou adoçante.
>>Pepino: ação diurética, que colabora para a perda de peso quando há retenção hídrica, e auxilia na eliminação de toxinas. Também é fonte de diversos minerais como potássio, cálcio, manganês e enxofre. >>Aipo: ação diurética por seu alto teor de potássio.
>>Agrião: estimula a digestão e reduz gases, além de agir nos rins e bexiga, facilitando a eliminação de líquidos retidos. Fonte de potássio, magnésio e cálcio.
>>Cenoura: rica em potássio, tem efeito diurético e funciona como um remédio para a colite.
>>Beterraba: tem ação laxante suave e é rica em potássio.
>>Iogurte: fonte de proteína, cálcio e lactobacilos, é excelente para reduzir gases, prisão de ventre e a síndrome do intestino irritável, pois regulariza toda a função intestinal, que reduz o volume na região abdominal. As bactérias saudáveis do iogurte eliminam o excesso de bactérias nocivas, geradas por maus hábitos alimentares, ajudando a desinchar o intestino e a barriga.

Fonte:itodas.uol.com.br

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *