Compartilhe:

Americam crew 2014- Seleção dos melhores cortes cabelo masculino

Selecionamos as principais tendências de corte de cabelo masculino para 2014, de acordo com os melhores hair stylist’s da atualidade do evento Face Off American Crew.

Publicado por: Cida Ramos

corte-cabelo-masculino-2014

Assim como fizemos no ano passado, vamos mostrar as principais tendências que partiram de uma competição chamada Face Off, que visa dar oportunidades para muitos salões de beleza e cabeleireiros de todo Austrália para mostrar ao mundo seus estilos pessoais, inovadores para os diversos tipos de corte de cabelo masculino.

 

Veja também:

Principais tendências corte de cabelo masculino para 2014

 

Por falar em novidades, uma delas é o cabelo comprido preso com rabo de cavalo, muito usado atualmente pelos homens nos países mais frios em termos de inverno e mais quentes em termos de moda.

The Cool Ponytailed Long Hairstyle

1a-The Cool Ponytailed Long Hairstyle

Sei que ainda estamos no verão, mas como o inverno vai chegar logo, vamos combinar, nada combina mais com o frio do que “uggm” penteado longo rabo de cavalo com a barba e bigode. Esse visual fica lindo é exala um charme que é atraente e muito legal. Da mesma forma, ele mostra o seu rosto dando uma visão clara com o longo cabelo puxado para trás Muito legal mesmo!

Agora vamos aos cortes de cabelos tendência para 2014 segundo os melhores hair stylist’s do Face Off American Crew:

Corte de cabelo masculino –  Tendências para 2014 seleção dos melhores hair stylist’s do Face Off American Crew

Short Half Shaved

2-Short Half Shaved

Short half shaved, se traduz em um corte de cabelo curto, raspado desde a nuca até metade da cabeça. Um corte perfeito para quem gosta de ter um corte marcante e atual. Este corte foi um dos indicados como finalista no concurso.

Quite Short hair men

3-Quite Short hair men

Hairstyles quite short hair men – O corte curtíssimo invariavelmente continua na moda. Perfeito para quem deseja um penteado com baixa manutenção, e que tenha um olhar limpo e perfeito. Deve ser evitado por quem tem a cabeça com formato oval.

Source Undercut

4-Source undercut

 

4-Source undercut2

O corte Source undercut pode-se dizer que seja o corte que teve origem no corte undercut, mas com algumas modificações. É um corte ideal para cabelos crespos, rebeldes e que promete domar e deixar qualquer tipo de cabelo com aparência agradável e atraente.

4-Source undercut3

 

Nesta outra foto você pode ver um corte ao estilo undercut para quem tem cabelos lisos e macios e pode abusar do charme de uma franja que pode ser jogada para todos os lados.

Cool Brushed up Hairstyle with Little Spikes

5-Cool Brushed up Hairstyle with Little Spikes

 

5-Cool Brushed up Hairstyle with Little Spikes2

5-Cool Brushed up Hairstyle with Little Spikes3

Este penteado espetado legal é definitivamente muito masculino e atraente. Ele cria um olhar impressionante com o cabelo escovado para cima reforçada por franjas e espetado. Você vai amar este penteado incrível.

The Gorgeous Medium Hairstyle

6-The Gorgeous Medium Hairstyle

6-The Gorgeous Medium Hairstyle2

Aqui você pode ver dois cortes de cabelo médio curto. Que resultam em lindos penteados refresingly. O cabelo escovado-up (para cima) e os cabelos macios maravilhosamente caindo para os lados e para trás criando uma impressão bonita que é muito simpática e atraente. Você vai amar qualquer um desses corte que resultam em penteados incríveis.

The Awesomely Attractive Brushed-up Hairstyle

7-The Awesomely Attractive Brushed-up Hairstyle3

7-The Awesomely Attractive Brushed-up Hairstyle4

5-Cool Brushed up Hairstyle with Little Spikes4

7-The Awesomely Attractive Brushed-up Hairstyle2

1466189_556722407742430_1528867567_n

7-The Awesomely Attractive Brushed-up Hairstyle5

5-Cool Brushed up Hairstyle with Little Spikes6

Nos exemplos acima, podemos ver cortes que foram inspirados nos  anos 60, corte estilo Elvis, também conhecido no ano passado com New Order e ele continua em alta. O melhor é que ele pode ser adaptado ao seu estilo ou tipo de cabelo. Se tiver um cabelo mais ondulado, procure diminuir os fios na lateral e use. O penteado impressionante é encantadoramente atraente. Olhe para o cabelo escovado para cima e que se encaixa bem com os lados de forma elegante. Este penteado é fantasticamente legal e muito lindo. Você vai amar este penteado muito bonito.

Quiff ondulado

8-Quiff ondulado

Este tipo de corte é perfeito para quem tem cabelo fino, misto ou levemente ondulado. É um penteado que tem como característica o corte gradual, diminuindo o volume em ambos os lados da cabeça, e para a parte traseira e superior da cabeça deve-se optar por um corte assimétrico. No caso do corte da foto a franja é longa penteada para trás com ajuda de mousse de pentear.

Crop Long Top

9-Crop Long Top

Este corte de cabelo com o tamanho máximo do Crop-Long. Observe que o corte é muito parecido só que com laterais mais curtas e com o topete maior. Um corte nos lados ter sido reduzido para o valor máximo, e a expressão do topete é mais volumoso. Muito mais fácil e solto do que o anterior, menor. Para fazer o penteado use spray ou laque de fixação. Este corte lembra muito o que já foi sucesso no passado, com topete mais acentuado estilo James Dean.

Classic retro hair cut

10-Classic retro hair cut

A primeira referência de cabelo masculino é o clássico que pode ser retro. Portanto um penteado que nunca saiu de moda desde que foi concebido nos anos 50. Consiste em um corte curto com lateral curta e franja de pequena a média, com visual comportado. Ideal para homens com estilo executivo, homens de negócios que precisam de um visual clássico e comportado. O penteado pode ser feito com gel suave ou forte conforme a estrutura dos cabelos.

Modern Classic Cut

11-Modern Classic Cut

O corte clássico moderno sofre influência do clássico retro, mas tem um estilo mais jovial, repicado, com franjas desconectadas e laterais mais curtas para dar evidência ao topo. O penteado é eclético e pode ser feito com pomada ou mousse.

Messy Side Parte retrô

12-Messy Side Parte retrô

Este corte é ideal para rostos simétricos e com perfil mais agressivo. Inspirado no corte retro anos 60. Um corte que pode ser usado com risca lateral ou para trás, que aposta em volume baixo e na maneabilidade do cabelo em quantidade, utilizando a tesoura para esculpir ficando mais assimétrico no meio. Perfeito para cabelos com liso jeitoso, para finalizar o penteado use mousse ou leave-in. 

Layered Top Crop

14-Layered Top Crop

Um corte para quem tem o cabelo mais ondulado ou crespo, esta é uma maneira de manter o cabelo mais arrumado sem muito trabalho. Para este corte os lados são bem curtos e deixamos para colocar o volume um pouco mais na franja, no centro e topo da cabeça. Não há nada mais discreto e fácil de manter. Para o penteado use gel, pomada ou cera.

Cut Peak

15-Cut Peak

 

15-Cut Peak2

Este corte é ideal para rostos longos finos, retangular ou quadrado, chamado de  Cut Peak é feito  com as laterais mais alongadas disfarçam o formato do rosto, o volume maior fica no topete. Para o penteado, use gel, cera ou pomada.

Cut Peak hogging

16-Cut Peak hogging

Este corte é parecido com o anterior, porém com proporções maiores e mais volume no centro e menos volume nas laterais e com franja maior. Também são recomendados para rostos com o formato da foto anterior, mas no caso deste corte ele funciona com mais volume no alto da cabeça. Funciona melhor para cabelos mais lisos, se o seu cabelo for mais crespo melhor optar pelo corte de cima, (corte menor) para manter os fios no lugar.

Cut Chopper

17-Cut Chopper

O Chopper é um corte com estilo bem discreto, ideal para rosto delicado e proporcional. A ideia é a mesma do corte anterior, mas com franja lateral mais aparada e diminuindo o volume global, um ponto a mais do que a anterior. O resultado é o mesmo, mas com mais ênfase sobre o rosto que é mais proporcional. Se o seu cabelo for fino como o modelo da foto, para fazer o penteado pode ser usado mousse se quiser dar volume, ou leave-in se quiser os fios mais macios.

  Cut Jimmy

18-  Cut Jimmy

Esse tipo de corte é para quem tem o rosto extremamente marcado em seus ângulos, com queixo pontudo ou proeminente, maxilar largo e formato de rosto quadrado ou retangular. O corte de cabelo Jimmy, um dos poucos cortes de cabelo que atenuam as características dos rostos mais nitidamente. O corte é executado trabalhando com os lados bem baixos, com tesouras e navalha para obter uma bela franja, porém discreta e com volume no centro. Se o seu cabelo for liso, vai precisar de finalizador, como a cera ou pomada.

Medium long length haircuts

19-Medium long length haircuts

19-Medium long length haircuts2

São os cortes que estão acima do ombro, mas estão abaixo das orelhas. É uma aparência atraente que faz você mais sexy. Não é o penteado ideal para quem deseja ir a uma entrevista de emprego no qual possa ser julgado pelos cabelos longos. Mas é perfeito para quem deseja ter um cabelo atraente.

Undercut black man

20-Undercut black hair

Um corte de cabelo undercut feito em um cabelo afro, depois de passar por um processo de alisamento. Este tipo de cabelo para fazer o penteado precisa de produtos de acabamento e o corte necessita de manutenção frequente.

Cut Natural Curls

21-Cut Natural Curls

Os cachos naturais são cortados para mostrar sua textura, realçar os cachos e sua beleza. Este corte foi feito com laterais menores e com o topo da cabeça a um dedo, mantendo assim até o momento da franja onde o tamanho cresce para dois dedos.

Curly Short Hairstyle

25-Curly Short Hairstyle

Um corte com laterais e nuca aparadas e com franja e topo da cabeça mais cheio. Se você tem cabelo crespo natural com cachos  médios vai adorar este tipo de corte de cabelo que proporciona um penteado simples de fazer e bem natural.

Cut Médio Natural Curls

22-Cut Médio Natural Curls

O corte foi feito depois que o cabelo crespo recebeu um tratamento para relaxar as ondas. Foi feito com laterais rentes ao estilo undercut com franja longa que pode ser usada de diversas maneiras, uma delas é com os cachos naturais sem escovação.

Médio Curly hair Style

23-Médio Curly hair Style

Corte médio com franja longa no cabelo com cachos soltos. O corte é feito bom base média e franja degradê repicada que deixa os cachos soltos e naturais. Perfeito para os homens que gostam de manter uma aparência delicada e suave.

Wavy short symmetric

6-The Awesomely Attractive Brushed-up Hairstyle3

24-Wavy short symmetric

O corte de cabelo curto nas laterais e com franja média, perfeito para ondas soltas e naturais. A simetria do corte fica por conta das suas camadas proporcionais em todo corte. Lindo e natural para os cabelos cacheados com ondas soltas e macias. O penteado pode ser feito com o uso de mousse ou leave in.

Se quiser ver mais cortes de cabelo para cabelos encaracolados, crespo ou afro visite o nosso canal de cabelos e veja nossas outras matérias especificamente para cabelos afros.

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *