Compartilhe:

Aposte na moda dos paetês e brilhos

Sim,  já são hit de moda para usar sem medo dia ou noite, e vão ficar para a próxima estação, se você quiser pode correr para as liquidações e garantir as suas peças que vão reinar também no inverno. Foi-se o tempo em que brilho resumia-se aos looks de festa ou para serem usados a […]

Publicado por: Cida Ramos

Sim,  já são hit de moda para usar sem medo dia ou noite, e vão ficar para a próxima estação, se você quiser pode correr para as liquidações e garantir as suas peças que vão reinar também no inverno.

Foi-se o tempo em que brilho resumia-se aos looks de festa ou para serem usados a noite. Os paetês invadiram os dias também. Ainda na linha “hi-low”, basta unir peças simples como uma camiseta de malha ou mesmo um jeans, para chamar atenção sem passar da conta.

Estão em alta também os brilhos que saem dos tecidos luminosos, fios de lurex, e os tecidos bordados com canutilhos e, principalmente, muito paetê. Visto nas passarelas de verão 2012 da Gucci, Marc Jacobs, Bottega Veneta, entre outras, os brilhos aparecem em looks com silhuetas influenciadas pelo antigo glamour dos anos 20.

Apesar de estar super em alta, o paetê ainda gera muita dúvida na hora de ser usado. Mas, ao contrário do que muitos pensam, não tem nenhum bicho de sete cabeças.
Para tirar as dúvidas confira as dicas:

O brilho vai bem em tudo, nas  blusas, botas, saias, calças, vestidos, bolsas , sapatos e acessórios que iluminam o visual.

Já para as festas e eventos noturnos, o paetê-salto-alto ou “perua” é aposta certa, dourados, pratas, preto, bronze e muito brilhantes (podem aparecer na versão fosca também).

Combine sempre o paetê com peças básicas e de cores sóbrias. Assim você não corre o risco de ficar com aquele visual over. Tipo, saia ou short de paetê com regata ou blusas de corte clássico, como camisões.

A sobreposição de jaquetas e blazer também faz o look ficar bem charmoso sem chamar muita atenção. O mesmo acontece com as blusas de paetês, sempre usadas com peças básicas e de cores sóbrias.  E essa dica serve para o uso em qualquer hora do dia.

 

Fontes:R7 / http://harpersbazaar.com.br/ http://textileindustry.nig.com

http://www.vizzano.com.br /http://rockepaetes.blogspot.com

http://macadepaete.webnode.com.br

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *