Por: Cida Ramos

Aprenda a fazer ginástica facial

Retarde o aparecimento das rugas fortalecendo os músculos do rosto através da ginástica facial.

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Para aqueles que não são adeptos a toxina botulínica, fonoaudiólogos apresentam procedimentos com os mesmos efeitos. Se funciona com o corpo também funciona com o rosto, pois também tem músculos.

É só fazermos 15 minutos de ginástica facial por dia em frente ao espelho e é possível eliminar rugas e marcas de expressão, conseguindo uma pele firme, viçosa , sem rugas sem cremes caríssimos ou uma cirurgia plástica…é simples , barato e sem dor… Muitas pessoas têm descoberto que os músculos da cara, do pescoço e do colo também precisam de exercício físico da mesma maneira que os do resto do corpo. Mas é preciso ter disciplina e incorporá-los na rotina diária para que os resultados permaneçam.

A ginástica facial pode reduzir sinais de expressão e prevenir a formação de rugas. Os exercícios estimulam a circulação sanguínea, o que faz com que as células recebam mais nutrientes e a pele fique mais firme e elástica. Além disto tudo é uma ginástica que nos faz rir e nos põe bem dispostos, pelas caretas que fazemos ao espelho.

Aprenda a fazer ginástica facial 

Que tal fazer exercícios simples e que te deixam bonita? E não custa nada além de alguns minutinhos em frente ao espelho, veja só:

1. Faça um biquinho, deixando os lábios levemente abertos. Conte até 15 e repita os movimentos por dez vezes.

Resultado: atua nas rugas laterais, em volta dos lábios e na flacidez bucal.

2. Dê um sorriso bem aberto e conte até 15, repita por dez vezes.

Resultado: fortalece as rugas ao lado da boca e as maçãs do rosto.

3. Com a ajuda dos dedos, arregale os olhos o mais que puder, conte até 15 e repita por dez vezes.

Resultado: clareia olheiras e reduz as rugas ao redor dos olhos.

4. Feche bem os olhos, apertando-os ao máximo. Conte até 15, repita por dez vezes.

Resultado: aumenta a visão e atenua bolsas inferiores e superiores.

5. Franza o pescoço e o queixo, repuxando-os ao máximo. Conte até dez. Repita por dez vezes.

Resultado: melhora a circulação no pescoço e levanta o busto.

6. Faça um biquinho fechado e pressione bem forte para a frente. Conte até 15 e repita por dez vezes.

Resultado: atua nas maçãs do rosto.

7. Com os dedos, suspenda bem as sobrancelhas e franza a testa. Conte até 15 e repita dez vezes.

Resultado: levanta o olhar e estica a testa.

8. Feche os olhos e tente abrir as pálpebras com os indicadores e polegares. Repita dez vezes.

Resultado: ameniza os pés-de-galinha e as olheiras.

9. Una os lábios e, com a ponta dos indicadores, estique os cantos da boca. Conte até dez e relaxe. Repita dez vezes.

Resultado: atenua rugas laterais (bigode chinês).

10. Vire lentamente os lábios e o nariz em direção à orelha (um lado de cada vez). Repita por dez vezes.

Resultado: atua nas rugas ao lado da boca (bigode chinês).

11. Pronuncie as vogais (a, e, i, o, u) bem abertas e forçando a musculatura em cada movimento.

Resultado: aumenta a elasticidade dos músculos.

Elimine o queixo duplo fazendo exercícios faciais

- Pressione a língua no céu da boca até sentir a região do queixo um pouco rígida. Com os dedos indicador e médio dobrados, empurre a pele dessa área para o lado. Troque de mão e repita para o outro lado. Faça 20 vezes para cada lado.

Suavize as rugas da boca

Coloque o dedo na base do nariz e, com concentração, tente alargar as narinas. Para isso, você deve sentir o nariz levemente franzido e a parte de cima da boca levantada. Faça 10 vezes.

Levante os cantos da boca

Com o polegar por dentro da boca e o indicador por fora, faça uma massagem do canto da boca até o biquinho. O movimento é de pequenas torcidinhas de baixo para cima. Repita 3 vezes para cada lado

Apague as rugas da testa e ao redor dos olhos

Arregale as sobrancelhas, abrindo bem os olhos até que apareça a parte branca do olho acima da íris. Em seguida, aperte os olhos como se não estivesse enxergando alguma coisa. Faça 20 vezes.

Abra o olhar: Vire os olhos para os cantos superiores de forma alternada. Faça 10 vezes para cada lado

Outros exercícios

 – Para prevenir rugas na testa: Coloque os dedos indicadores nas têmporas, perto das sobrancelhas. Faça pressão para dentro e para baixo. Suba as sobrancelhas. Repita 10 vezes.

- Para prevenir rugas no pescoço: Coloque o dedo no queixo e abra a boca. Depois, feche-a aos poucos, contando sete segundos. Sinta a tensão ao segurar no queixo. Repita 10 vezes.

- Para prevenir rugas na pálpebra inferior: Suba o olhar sem franzir a testa. Com o dedo, baixe a pálpebra inferior, novamente, sem franzir a testa. Suba e relaxe 10 vezes.

Dica: Limpe a pele e coloque um hidratante facial antes dos exercícios. Sugere-se que cada expressão seja repetida 10 vezes.

 GINÁSTICA FACIAL – PREVINE O ENVELHECIMENTO – ATIVA A MUSCULATURA DA MÍMICA FACIAL- AMENIZA AS LINHAS DE EXPRESSÃO- PROFESSORA MAGDA VEJA O VIDEO

Com a chegada do calor as academias começam a ser mais procuradas, todos querem investir na boa forma do corpo. Mas não é só o corpo que precisa de exercícios para ficar bem os músculos da face.

VEJA O VÍDEO LEVANTE O OLHAR A esteticista Roseli Siqueira ensina exercícios faciais para as sobrancelhas ficarem mais erguidas e abrir o olhar. – Malhação facial: diminua as olheiras http://br.youtube.com/watch…

Fontes: dicasetruquesemoda / roseliciqueira.com.br 

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