Compartilhe:

Aprenda como organizar os seus produtos de maquiagem: Veja dicas e fotos

Veja como arrumar os seus produtos de maquiagem, organizando tudo para facilitar a sua vida na hora de fazer o make.

Publicado por: Cida Ramos

como-organizar-maquiagem

Ninguém gosta de desorganização, e quando se trata de produtos de maquiagem ela pode ser uma grande inimiga na hora de fazer uma maquiagem as pressas por exemplo. Não dá para ficar procurando aqui e ali as coisas para usar naquela hora que você tem o tempo marcado para sair. Pode ser para ir ao trabalho, para um encontro ou mesmo para uma festa.

Quando tudo está no seu devido lugar, tudo fica mais fácil e mais rápido. Então deu para perceber o quanto organizar as os seus itens de maquiagem é importante.

 

Veja também> Nosso canal de maquiagem com varias matérias de diferentes makes

 

Então vamos partir desse princípio, a organização. Mas antes de começar temos uma outra etapa, a que precede essa organização.

Dicas para organizar adequadamente os produtos de maquiagem

Passo 1- Faxina

Você deve fazer uma faxina nas suas coisas. Isso mesmo! Faxina! Limpe tudo, jogue fora o que não estiver na validade, aponte os lápis, (os que podem ser apontados), lavar os pinceis, e limpar tudo antes de começarmos a organizar ok?

Depois de limpar tudo, incluindo as gavetas e de jogar fora o que já passou da validade ou o que já estragou, que ficou com aquele cheiro estranho. Sim porque as vezes alguns produtos mesmo dentro da validade, principalmente quando mal acondicionados acabam estragando. Ai você percebe por alterações na cor, na textura ou mesmo no cheiro. Como é o caso, por exemplo,  dos batons que ficam com cheiro de azedo e com textura “melequenta”.

Então se esse for o caso, “desapega”! Porque não vale a pena arriscar a pele com um produto estragado.

Passo 2 – Organizadores, caixas, potes e utensílios

Depois de limpar as gavetas e arrumar coisas e jogar fora, vamos reunir os utensílios para facilitar a organização. Nessa hora eu estou falando de caixas, divisórias de gavetas,  potes, copos, suportes, lixeirinha de mesa e tudo mais que possa ajudar a organizar tudo.

Passo 3 – Separar os itens 

Agora você começa a separar os itens. Todos os pinceis, esponjas, algodão, Cotonetes ®, lenços de limpeza, demaquilantes, sombra, prime, pó, delineador, batom, pó, blus, e tudo mais que você tem ai na sua casa. Faz um montinho de cada coisa e depois de acordo com a quantidade e tamanho você vai começar a colocar nos potes, copos, caixas, organizer e tudo o que você reuniu antes. Se você tiver muitas opções do mesmo produto e com a mesma embalagem, mas que possuem cores ou tonalidades diferentes, podem ser etiquetados e nomeados para ajudar a identificar e a facilitar a localização.

Feito isso você vai ver o que vai colocar nas gavetas, dependendo de quantas tem, você pode precisar colocar em cima da bancada, ai vai de cada uma. Se você tem bastante gavetas, manda ver nos separadores de gaveta e vai colocando.

Dicas importantes:

-Depois de tudo pronto,limpo e organizado, para evitar que tudo saia do lugar e se torne um caos, devolva cada item ao seu lugar depois do uso. Assim o seu cantinho de maquiagem vai estar sempre organizado e você vai ter muito menos trabalho e gastar muito menos tempo na hora de se maquiar.

-Pelo menos uma vez por mês faça uma limpeza. Limpe as gavetas, os potes e os utensílios.

-Verifique também o prazo de validade dos produtos. Aqueles que já estão vencidos devem ser descartados. Podem ser prejudiciais, causar danos e/ou alergias.

-As esponjas e pinceis precisam ser lavados para evitar o acúmulo de resíduos e proliferação de bactérias que são prejudiciais à saúde e a nossa pele. Devem ser lavadas com frequência de pelo menos 1 vez por semana e substituídas depois de 4 lavagens para evitar que se acumulem fungos e bactérias.

-Pincéis de cerdas naturais devem ser lavados uma vez por mês com shampoo e condicionador. Deixe-os secar na horizontal para que não fiquem com água nas cerdas e fiquem com mau cheiro. Verifique que estão completamente secos antes de guarda-los. Os pincéis com cerdas artificiais são lavados de forma diferente, então você vai precisar comprar um produto específico para  a higienização de pinceis com cerdas artificiais para não danificar as cerdas

-Não guarde produtos de maquiagem, perfumes ou cremes no banheiro, a oscilação de  temperatura e umidade danificam os produtos mais rapidamente.

Sugestões práticas para organizar maquiagens

Separadores de gaveta 

organizadores-separadores-de-gavetas-para-organizar-maquiagem

Tem separador que já vem com a gaveta, outros você compra separado, outros você faz, até mesmo com papelão, ou cortando caixa de leite e encapando ou você também pode também comprar um porta-talher e usá-lo como organizador, bandejas organizadoras de escritório.

Caixas de acrílico ou plásticas

caixas e organizadores de acrílico para maquiagem

Uma das maneiras bonitas de guardar e organizar a maquiagem, é usando as caixas de acrílico, e pode ser colocada em cima da bancada, fica lindo e fácil de ver.

caixas e organizadores plásticos para maquiagem

Existem também as caixas plásticas, organizadores, cestinhas e muitas coisas que podem ser usadas para ajudar na hora de organizar as suas maquiagens. Tudo depende da quantidade de produtos que você tem, e do espaço que você dispõe para isso.

Copos e potes

copos,potes e canecas para organizar maquiagem

Copos podem ser usados para colocar pinceis, lápis de olho . Você pode comprar ou reciclar customizando e dando um up,  fazendo lindos potinhos pintados com tinta spray, decorados com fita dupla face e glitter, com coisinhas coladas e depois pintados, colocando pérolas ou grãos de café para fixar os pinceis.

Espero que você tenha gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Veja também>> Riscos de uma maquiagem vencida e dicas para conservar seus produtos

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *