Por: Cida Ramos

Arranjos para atrair boas energias para sua casa

Ano novo, vibrações novas! Aprenda como fazer arranjos para atrair boas energias na sua casa.

arranjos simples para atrair boas energias

Começo de ano é hora de organizarmos as metas  a serem alcançadas, colocar a casa em ordem e jogar tudo o que não se usa mais. É o processo de renovação nas nossas vidas que faz renovar as nossas energias para encararmo mais um ano, e na natureza está a resposta para essa renovação. Flores, plantas, cores ajudam a criar patuás e arranjos que vão mandar o olho gordo pra longe!

Você não precisa mudar toda a decoração para incluir os arranjos pois as flores combinam com qualquer ambiente. “A beleza das flores já é suficiente para dissipar energias negativas”, garante Monique Bourganos, da A Florista. O sucesso depende da localização. O ideal é mantê-las nas portas de acesso, como a entrada principal, e nas áreas de convívio social. “As plantas – como o lírio-da-paz e lança-de-Ogum – devem estar do lado de fora e onde as pessoas mais circulam ou ficam”, orienta a florista Sandra Françoso.

Além das flores, um arranjo bem conhecido para a entrada da casa é o vaso de sete ervas, excelente para espantar o mau-agouro e dissipar as energias ruins. Para fazer o arranjo use um vaso de sua preferência com as seguintes ervas: Arruda, alecrim, espada-de-São-Jorge, comigo-ninguém-pode,  guiné, manjericão e pimenta. Você pode usar mais de um vaso com flores e plantas diferentes e incluir as sete ervas, não é necessário que todas estejam no mesmo vaso mas o ideal é que estejam próximas.

vaso sete ervas

Não existe um tipo específico de flor para, por isso escolha as que você e os moradores da casa mais gostarem. Isso já vai trazer mais alegria e bons fluídos no ambiente. Se você ficar na dúvida do que escolher, use o poder das cores para inspirar na escolha das flores. Por exemplo, as flores amarelas como os Girassóis trazem ajudam a atrair mais prosperidade.

Uma dica interessante é usar os elementos do feng shui para equilibrar as energias da casa e usar as cores no patuás e flores usadas na decoração. Você pode criar um cantinho especial com os arranjos, flores e os patuás que gostar usando as cores do feng shui.

Por exemplo: As cores vermelho, verde, azul e roxo atraem mais riqueza e prosperidade, assim como os tons terrosos como o marrom, amarelo, ocre e tons de laranja equilibram a saúde e vitalidade.

Veja mais >> Feng shui para atrair mais riqueza e prosperidade

Arranjo com sal grosso e alho para renovar as energias e espantar o mau olhado

Este arranjo é muito conhecido e fácil de fazer. Pode-se deixar o arranjo no lugar de entrada da casa ou na área de circulação de pessoas.

Como fazer o arranjo com sal grosso

- 1 pote de vidro;

- 2 kg de sal grosso;

- 7 pauzinhos de canela;

- 7 punhados de grãos de café;

- 7 punhados de pimenta-malagueta;

- 7 anis estrelado;

- 3 cabeças de alho;

- 7 pimentas vermelhas

- 1 pedra de ametista;

O sal grosso elimina as energias negativas; a cor vermelha das pimentas funciona contra o mau-olhado; o café traz energia positiva, prosperidade e dinheiro; o número 7, o anis assim como a ametista representa transmutação de energia transformando-a em positiva; a canela em pau é sinônimo de prosperidade e fartura; o alho é indicado para afastar a energia negativa, a inveja e o mau-olhado.

E o mais importante, comece melhorando as energias dentro de você. Cultive bons pensamentos, livre-se dos ressentimentos, perdoe (faça um esforço e tente!), pense positivo e não se queixe da vida, pois colhemos sempre o que plantamos e apesar da frase clichê coisas boas sempre retornam coisas boas.

Um ano repleto de realizações para você!

Fonte:http://enxovaldacasa.blogspot.com, Ig delas

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta