Arvores de Natal comestíveis para decoração da mesa de Natal ou Ano Novo

Uma boa opção para quem quer decorar a mesa de Natal com criatividade e que ainda por cima é comestível, pode optar por uma árvore com frutas e deixar mais linda ainda a sua mesa de Natal. E para fazer você  pode usar frutas, legumes, doces, guloseimas, biscoitos, balas, jujubas e outros doces à sua escolha. Basta usar um cone como base, como mostramos na foto abaixo, usar  um pouco de criatividade você terá uma árvore original e exclusiva, e o melhor, poderá consumi-la.Se você preferir uma árvore salgada, tem a opção de fazer a de petiscos, para serem degustadas logo no começo da ceia, e você pode fazer também outras com frutas, com bombons, com profiteroles cobrir com chocolate e polvilhar com açúcar de confeiteiro para dar aquele charminho. Os morangos ficam lindos na árvore e podem ser decorados assim com o açúcar ou com chocolate derretido.

Agora as mais fáceis de fazer são as com balas ou bombons, eles tem aquela embalagem, o que facilita o manuseio, depois é só colocar alguns enfeites de natal, e pronto! Ah é claro que crianças e adultos vão adorar!

Você pode fazer aquela árvore colorida com jujubas, com marshmallow fofinhos, com maçã, com trufas, com bem casados embrulhadinhos como se fossem presentinhos, ideal para a visita levar de presente, dá vontade de fazer todas né? E você pode fazer quantas quiser, para enfeitar a sua festa de Natal, Festa de Ano Novo ou mesmo para outro tipo de festa, porque elas são lindas e deliciosas.

 

Veja também :

 Decoração criativa e baratinha para o Natal

Arvore de Natal de Carolinas

 

Uma árvore de Natal comestível é uma boa opção para decorar a mesa com beleza e criatividade, confira!

Veja o passo a passo abaixo para fazer decoração de árvore de Natal ou Ano Novo comestível:

arvores-comestivel-de-natal-com-morangos

arvore-natal-comestivel-frutas-legumes-decoracao-passo-a-passo

 

Ideias de decoração com arvore de Natal comestível

arvore-natal-comestivel-frutas-legumes-decoracao

arvores-comestivel-de-natal-com-bombons-e-macarrons

arvore-de-natal-comestivel-com-doces-trufas-bombons-goloseimas

 

arvore-de-natal-comestivel-com-doces-trufas-bombons-goloseimas-2

arvore-de-natal-comestivel-bombons-goloseimas

Fotos via : facebook/DecoracaoCriativa/ Ecologicamente correto/ Pinterest

Artigos Relacionados

17 comentários em “Arvores de Natal comestíveis para decoração da mesa de Natal ou Ano Novo”

    1. Olá Aline, vc faz assim, cubra um cone de isopor com papel-filme, passe glacê real em toda a base e cole os suspiros até preencher todos os espaços. Tem receita de glacê real aqui no site, basta ir na materia de bolo com pasta americana. >>http://www.portaltudoaqui.com.br/receita-de-bolo-decorado-com-pasta-americana-passo-a-passo/

      Pode também prender com palitos de palitar dentes. Obrigada pela visita e pelo comentário 🙂

  1. Olá, fiquei encantada!
    Tds sao maravilhosas.
    Fiquei com duvida naquelas de bombons. Os sem papel ficam colados apenas com glacê? E aqueles com papel, vcs colaram c cola quente?

  2. adorei todos muito lindos faco todos ano pra ganhar um dinheiro arvores de bombom e de balas sao um pouco diferentes mas modestia a parte acho as minhas muuuuito lindas.

    1. Olá Maria, não entendi a sua pergunta. Árvore de balas amarelas? Seriam as de jujubas? E como foi feita oque? A árvore ou a bala? De qualquer forma todas as árvores tem um cone onde foram coladas as coisas. Sejam elas balas, bombons e tudo mais. Se for fazer com fruta use o cone de isopor. Se for fazer com outro tipo de coisa pode usar o cone de papel. Você encontra os cones prontos nas papelarias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.