• Curta nossa página
  • Siga-nos no Twitter
  • Encontre-nos no G+
  • Pinterest
  • Receba novidades no seu e-mail

As franjas tendência de moda nas roupas e acessórios,saiba como usar

Por: Cida Ramos

As franjas voltaram com toda força, saiba como usar esse hit de moda em roupas e acessórios!

moda-roupas-acess__rios-com-franjas-2011-capa

 

A franja voltou! Elas já foram moda a tempos atrás, nos anos 1920 vieram com delicadas e ideais para situações mais sofisticadas, ficam muito bem em vestidos e saias. Para acompanhar, sandálias mais leves ou até um bom mocassim

 

Você poderá gostar de:

Franjas tendência de moda primavera-verão 2014

 

A Prada franjou vestidos. A Gucci está apostando no uso das franjas nas botas para o inverno. Para complementar os estilo, as roupas requerem elementos da natureza e culturas étnicas. Peças feitas á mão com tinturas tie die estarão em todos os lugares. Tudo bem artesanal. Isso para uma pessoa que tem personalidade, liberdade e quer conforto com elegância.Portanto não saia de casa sem uma franja! Porque elas vem em todos os tamanhos, cores e lugares, seja na bolsa, no cinto, no sapato, ou em qualquer acessório.

No Brasil, as franjas também apareceram na última temporada de desfiles, que aconteceu entre maio e junho deste ano. Huis Clos, Barbara Bela, Coven e Acquastudio foram algumas das grifes que apostaram na tendência usando, principalmente, matérias-primas alternativas aos clássicos couro e camurça – destaque para o cetim plastificado e cortado a laser da mineira Barbara Bela.

Na moda  Western: normalmente de camurça ou couro, são franjas mais pesadas e combinam melhor com programas informais. Calça skinny e botas são bons complementos.

Quer referências mais atuais do que melindrosas ou caubóis? Na galeria, veja como as fashionistas Taylor Tomasi, editora de acessórios da Marie Claire americana, e a blogueira Betty usaram as suas peças com franjas.

com um toque de ousadia, boas grifes estão apostando na vez das franjas.

Na  moda folk do velho oeste americano que volta com tudo nessa estação em roupas, sapatos e acessórios.Moda é isso mesmo, um constante vai e volta do que já foi tendência, mas sempre com uma nova roupagem. Relembrando desde o movimento hippie setentista, índios apaches e até as dançarinas melindrosas.

Dicas de como usar franja nas roupas e acessórios

- As bolsas de franja pode ser usada no dia-a-dia sem medo de errar, e vai bem com todos os looks, do casual ao chic. O acessório se torna indispensável e transforma um look simples em algo fabuloso

- A franja é um recurso criativo para mostrar e esconder o corpo e ainda permitir um movimento manso e ritmado para a silhueta.

- Pode ser usada por qualquer tipo de mulher ; desde que colocada no lugar certo. Por ser um detalhe com movimento, chama muita atenção para onde estiver localizada.

- Mulheres com quadris volumosos podem jogar franjas no decote, mangas, bainhas, decote das costas ou em volta de um xale.

- Baixinhas devem evitar franjas posicionadas na horizontal. Na bainha ou longas, em forma de saias, favorecem porque alongam a silhueta.

- Quem tem busto grande deve usar franjas enviesadas ou abaixo da cintura.

- Coxas grossas são disfarçadas com saias longas de franjas.

- Pernas finas ganham volume com saia curta de franjas.

- A cintura grossa pode aparentar mais fina com franjas formando desenhos em “X”; na altura do umbigo.

- As bolsas franjadas devem ser usadas com jeans, vestidos, saias, blusas ou calças sem detalhes e com sapato baixo. Nem pense em combinar com calça curta, top e plataforma

- As botas desta estação também prometem franjas estilo apache, mas não devem ser usadas com roupas ou acessórios de franjas.

E atenção aos volumes. “As franjas são incontroláveis, mexem mesmo e são tão volumosas como as plumas”, diz Gloria Kalil. “Por isso, experimente para ver se caem bem com outras peças, como ficam em movimento e conferir se elas não engordam demais a silhueta.”

28122012012632Franjas tendência de moda para o verão 2013-nos-acessórios

Fonte: chic.ig.com.br/wdfashion.blogspot.com/zerohora.clicrbs.com.br

Comentários