Compartilhe:

As atividades online que podem causar o seu desemprego

Algumas atividades online devem ser evitadas para não gerar uma saia justa ou desemprego.

Publicado por: Cida Ramos

atividades-online-que- podem-fazer-perder-o-emprego

 

A internet é para sempre, e se você deixar cair na rede algo que não lhe favoreça, ou que pior lhe desabone a conduta, cuidado, ela com certeza te assombrará por toda vida.

E não pense que só os seus amigos vão ver aquela foto de você extremamente bêbado saindo da boate. Todo mundo vai ver inclusive o seu chefe! E como atualmente as empresas estão usando sites de redes sociais para examinar os candidatos. Se for observado um mau comportamento no perfil, a vaga de emprego pode se tornar mais difícil.

Em uma recente pesquisa, mais de 40% das empresas disseram que reconsideram candidatos com base no conteúdo de seus perfis sociais, incluindo Facebook, Twitter e Google+.

Os empregadores são mais propensos a ver um candidato negativamente se há sinais de uso de drogas ou mensagens de natureza sexual em seus perfis. Já mensagens positivas podem influenciar as decisões, além disso, mais de 60% das empresas envolvidas no estudo, disseram que a evidência de voluntariado ou outros atos de caridade refletem bem sobre o candidato.

As fotos podem mudar a mente de um empregador, e a ortografia também é um fator importante. Quase dois terços das empresas participantes disseram que erros ortográficos e gramaticais em status e tweets, refletem negativamente sobre os candidatos a uma vaga de emprego.

O que você pode fazer para garantir que seus perfis sociais não arruínem suas chances de emprego? O infográfico abaixo mostra tipos de comportamento online que pode ajudar ou prejudicar você em sua busca de trabalho.

Fonte: http://blog.maisestudo.com.br

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *