Compartilhe:

Automassagem para reduzir a celulite

Só espalhar o creme anticelulite não adianta. A massagem em pontos estratégicos do corpo faz as celulites irem embora mais cedo.

Publicado por: Cida Ramos

automassagem para acabar com a celulite

Verão chegando e os famosos furinhos quem insistem em permanecer no seu corpo parecem ter um destino certo, bumbum, coxas e quadris. Temida pela maioria das mulheres, a danada da celulite não respeita ninguém, muito menos o mundo das famosas.

Mas um aliado muito importante no processo de redução da celulite é a drenagem linfática, que consistem na massagem dos gânglios. Hã? Defina! Pois bem, de acordo com os especialistas, aplicando a massagem em pontos estratégicos do corpo, os chamados gânglios, o sistema linfático é ativado ajudando a eliminar as toxinas retidas em excesso no corpo. Nesse processo de massagem e direcionamento, as células de gordura diminuem de tamanho e deixam de comprimir as veias, artérias e vasos linfáticos, eliminando líquidos e toxinas, sonsequentemente reduzindo as celulites.

Aí você me pergunta, e os cremes anticelulite? Sim, são ótimos e ajudam muito a reduzir as celulites, mas apesar da tecnologia envolvida nos cremes, ele puro e simplesmente não resolve o problema, mas aliado a massagem regular e nos pontos certos acredite, trará bons resultados.

Tá, antes de mergulhar em um pote de creme e se jogar debaixo de um rolo compressor, você pode fazer a automassagem em casa mesmo com resultados concretos e excelentes. Basta dedicar-se a fazer a automassagem 2 vezes por dia, de manhã e a noite, usando um creme anticelulite da sua preferência.

Como fazer a automassagem para reduzir as celulites

1 – Comece pela sola do pé, que é o inicio do nosso sistema linfático. Sentada, dobre o pé e apoie na outra perna. Vá massageando com os dedões das duas mãos em movimentos circulares do centro para as laterais e do calcanhar para as pontas.

2- Em movimentos circulares pela perna, vá subindo até a parte de trás do joelho. Com a ponta dos dedos indicadores, pressione três vezes a parte mais funda onde ficam os gânglios.

3- Na coxa o ponto principal é na virilha. Vá direcionando a massagem com movimentos circulares até ela, e termine pressionando com os dedos médios neste mesmos movimentos.

4- No bumbum e nos quadris, faça movimentos circulares e ascendentes por 2 minutos cada lado.

automassagem para reduzir as celulites

Dicas

Alguns cremes anticelulite possuem absorção muito rápida, dificultando a massagem. Você pode fazer da seguinte maneira, use um creme emoliente comum para massagem, faça a drenagem e logo após o banho use o creme anticelulite massageando bem até absorver totalmente na pele.

Viu como é fácil? Dedique-se e separe este tempo pra você, tire umas fotos e compare depois de uns 2 meses, tenho certeza que trará bons resultados. E que tal chamar o maridão ou namorado para ajudar na massagem? Una o útil ao agradável!

Veja mais no nossa canal de beleza e saúde

Recomendado para você