Compartilhe:

Azul Klein é tendência para outono inverno: O Azul da moda!

Apesar da profusão de cores quentes e do brilho presentes na paleta de cores da próxima estação, o inverno não é a mesma coisa sem a presença das cores frias e profundas, como o tom Azul Klein. A cor ganhou o nome em homenagem ao pintor Yves Klein que criou esse tom de azul em […]

Publicado por: Cida Ramos

moda-inverno-2011-cor-azul-klain-capa

Apesar da profusão de cores quentes e do brilho presentes na paleta de cores da próxima estação, o inverno não é a mesma coisa sem a presença das cores frias e profundas, como o tom Azul Klein. A cor ganhou o nome em homenagem ao pintor Yves Klein que criou esse tom de azul em 1960 e a registrou. Ele a usou em praticamente todo o seu trabalho. 

Você poderá gostar de:

Confira moda saia cintura alta inverno 2011
Jaquetas de couro são destaque para o inverno 2011
Confira tudo sobre color blocking a tendência para inverno 2011
Moda inverno feminina 2011: Sobretudo, casacos, jaquetas dicas e fotos! 

É um azul quase roxo, que pela sua força deve ser usado com preto. Ele está presente em vestidos, blusas e acessórios e cai muito bem nos dias frios. A cor é hipnotizante e atrai o olhar sem exageros. O azul transmite tranqüilidade e conduz à reflexão, e consequentemente à profundidade. 

Azul Klein é tendência para outono inverno. Que acompanha desfiles internacionais e blogs de moda da Europa deve ter notado que esse azul intenso tem tudo para marcar presença no Brasil. Criado na década de 50 pelo estilista Yves Klein, esse tom de azul é extremamente frio e profundo, e leva esse nome justamente em uma homenagem ao estilista. 

Hoje, esse azul intenso dá vida à peças de roupas de ícones fashion como Blake Lively e a blogueira Chiara, do “The Blonde Salad”, que já foram vistas usando a cor em vários looks. Aliás, essa cor foi escolhida para o vestido que Kate Middleton usou no dia do anúncio de se noivado com o príncipe William. Deu para notar que a cor virou item obrigatório no guarda roupa de quem gosta de moda, não é mesmo? Agora, veja algumas dicas para usar essa cor no seu dia a dia sem errar:

Fonte: http://www.lazerbeleza.com

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *