Compartilhe:

Banheiros: Casa de Banho Feng Shui

A casa de banho também precisa de atenções especiais, pois é aqui que circulam todas as energias negativas. Sendo este o local onde nos renovamos fisicamente, é essencial que esteja sempre limpo e arrumado. Você poderá gostar de: Decoração de quartos: Dicas para decoração de sua casa  Dicas para você montar o seu escritório em casa Tudo no […]

Publicado por: Cida Ramos

decoracao-feng-shui-casa-banho

A casa de banho também precisa de atenções especiais, pois é aqui que circulam todas as energias negativas. Sendo este o local onde nos renovamos fisicamente, é essencial que esteja sempre limpo e arrumado.

Você poderá gostar de:
 Decoração de quartos: Dicas para decoração de sua casa 

 Dicas para você montar o seu escritório em casa
 Tudo no seu devido lugar – Feng Shui
 Banheiro: Veja dicas de como fazer do banheiro um espaço mais agradável
 Feng Shui: Aprenda a decorar equilibrando a energia da casa

A Água é o elemento principal da casa de banho e, no feng shui, esta é sinónimo de fortuna. No entanto, se este elemento estiver presente em excesso pode ser negativo. Provoca humidade e atmosferas pesadas com tendência para uma circulação mais lenta da energia qi, o que pode levar à estagnação. O desperdício de água simboliza a dispersão da fortuna da família.
A sua obstrução também representa um risco para a saúde, além de ser uma constante fonte de irritação. 

Idealmente, uma casa de banho deve ser ampla e ter janelas, para receber a luz solar. Contudo, muitas vezes, esta divisão tem um espaço pequeno e interior, causando a estagnação da energia. É também muito favorável que se situe longe da porta de entrada (senão, toda a energia que entrar na casa pode sair imediatamente pelos canos), de escadas e da cozinha, além de estar bem separadas das salas de estar e de jantar. Para harmonizar o ambiente na sua casa de banho, tenha em atenção alguns aspectos:

* Procure ter esta divisão do lar sempre muito limpa, resplandecente e quente, de modo a evitar problemas com humidade;
* A sanita não deve ficar em frente à porta de entrada, mas, caso assim esteja, assegure-se de que a tampa se encontra sempre para baixo. Assim vai garantir que energia não saia pela água da descarga, abandonando a casa;
* Opte por uma decoração simples, que promova o repouso e o relaxamento;
* Disponha flores, plantas e velas pelo espaço e escolha cores claras, como o cru, para as paredes Para verificar o que há de errado ou certo em cada ambiente, do ponto de vista do Feng Shui, o Ba guá é posicionado sobre uma planta do local (que indique a posição de portas, janelas e móveis) de forma que a parte dedicada ao trabalho fique alinhada à porta de entrada. . Depois disso, é possível saber os pontos correspondentes a cada área da vida e, conseqüentemente, quais deveriam ser as peças, cores e os tipos de material mais indicados para a decoração.

 Dicas 

Espelhos de banheiro devem estar livres de manchas de mofo e trincas, além de refletir totalmente a imagem a sua frente, sem cortar partes do corpo A carreira, por exemplo, é simbolizada pelo elemento água. Sua ativação energética é feita com a presença de elementos curvilíneos na decoração e nas cores pretas ou azul-escuro.

A família é representada pelo elemento madeira. Se você quiser ativar as energias desse campo, deve apostar em objetos de forma ascendente e na cor verde. Já uma decoração capaz de fortalecer os relacionamentos está relacionada ao elemento terra. A sugestão é investir em peças de formas quadrangulares e na cor marrom.

A prosperidade e o sucesso são representados pelo fogo, formas triangulares e pela cor vermelha. E a criatividade pode ser estimulada pelo elemento metal, a cor branca e as formas circulares. 

Regras gerais:

mater as portas fechadas e as tampas dos vasos sanitários dos banheiros e lavabos sempre abaixadas. Plantas em vasos com terra são ótimas para equilibrar as energias dos banheiros (mesmo que seu banheiro seja escuro, leia aqui sobre a zamioculca). Aromas e cristais de quartzo de qualquer tom também fazem bem para o seu banheiro ou lavabo.

Mas não é só. A especialista alerta também para o fato de que organização e limpeza também interferem na energia circulante. “E usar todas essas informações para seu benefício e dos ambientes que você habita, com certeza, irá trazer mudanças positivas para a sua vida”, garante Mariangela.

Confira, a seguir, as dicas mais gerais que podem deixar seu ambiente de trabalho ou mesmo sua casa mais bonita e, de quebra, capaz de lhe trazer boa sorte. Arrume a bagunça Ambientes bagunçados há muito tempo, assim como móveis e peças quebrados ou aparelhos que não funcionam, são verdadeiros focos de energia negativa, segundo a especialista em Feng Shui.

Tenha plantas e cuide bem delas Segundo a consultora Mariangela Pagano, as plantas refletem boas energias e estimulam a harmonia. Vasos na porta de casas e escritórios são capazes de filtrar as energias negativas, barrando sua entrada. Mas elas jamais devem estar espremidas em cantos de parede. Nesse estado, elas podem provocar efeito contrário: sofrimento e sentimentos negativos.

Observe a posição dos móveis Mariangela aconselha que eles nunca estejam de costas para a porta, pois “ninguém se sente bem recebido quando os móveis estão nessa posição”. O ideal é posicioná-los em U, de frente para a porta, para transmitir aconchego. “Se a pessoa não puder mudar a disposição de algum móvel que esteja de costas para a porta de entrada, aconselho que seja colocado um objeto (uma mesinha ou aparador) nas costas da poltrona ou sofá. Isso quebra a má impressão”, sugere a consultora.

Conserte vazamentos e infiltrações “A perda de água nessas situações está ligada a perda financeira”, alerta Mariangela. Saiba onde colocar peças de decoração A consultora aconselha jamais posicionar objetos sobre a cabeça ou diretamente no chão. O ideal ainda é que as peças estejam sempre em pares. “Assim, eles favorecem o bom entrosamento e a união das pessoas que circulam pelo ambiente”.

Bolas e pesos de cristal nas mesas de trabalho também funcionam como filtros de energia. “Repare como todos que chegarem a sua mesa colocarão as mãos sobre as bolas de cristal. Isso evita que essa energia vá direto para você”, garante.

Dê uma atenção especial aos espelhos
De acordo com os princípios do Feng Shui, os espelhos devem ser posicionados sempre em uma altura que não corte os reflexos pela metade. É ideal que eles reflitam imagens positivas e que não tenham manchas de mofo ou trincas.

Fonte:www.casaoffice.com.br / Terra /www.dicasdecoracao.com

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *