Compartilhe:

Barquinha de abóbora com carne moída e purê

Uma receita de barquinha de abôbora com carne moída e purê de batatas que é uma delícia para o seu almoço ou jantar, experimente!

Publicado por: Cida Ramos

receita-barquinha-com-pure-01

Eu e o meu marido adoramos abóbora, pode ser de qualquer tipo, ai outro dia não tinha abobrinha verde, e eu improvisei com outra abóbora e deu super certo, adoramos! Faz ai, acho que você também vai gostar:

Receita Barquinha de abobrinha

Ingredientes:

Para o purê:

. 750 g de batata, sem casca, cortada em rodelas
. 1 dente de alho picado
. 1 cebola pequena picada
. 1 colher (sopa) de óleo
. 1 colher (café) de sal
. 1 xícara de leite integral
. 1 colher (sopa) de salsinha picada

Para a Barquinha:

. 2 abobrinhas médias ou 4 miniabobrinhas
. 1/2 colher (sopa) de azeite
. 1 cebola pequena, picada
. 1 dente de alho amassado
. 200 g de patinho moído
. 1 pitada de sal
. 1 colher (sopa) de cheiro-verde picado

Modo de preparo:

Purê: Cozinhe a batata em uma panela com água até ficar macia. Em outra panela, refogue o alho e a cebola no óleo até que ela murche. Escorra a batata e amasse. Transfira para a panela com a cebola, tempere com sal e refogue rapidamente. Junte o leite mexendo até que ele esteja incorporado ao purê. Ponha a salsinha e reserve.

Barquinha: Remova as pontas das abobrinhas e corte-as ao meio. Com uma colher, retire a polpa e reserve. Em uma panela, leve o azeite ao fogo. Junte a cebola e o alho e refogue por um minuto. Acrescente a carne e a polpa de abobrinha e cozinhe até que ela desmanche. Tempere com sal e cheiro-verde. Deixe secar e retire do fogo. Recheie as barquinhas e leve-as ao forno moderado (180 °C), preaquecido, em uma assadeira antiaderente, coberta com papel-alumínio, por 15 minutos ou até ficarem macias. Faça uma base de purê em um prato, coloque a barquinha e decore com uma bandeirinha.

Dica: Você pode fazer com qualquer tipo de abôbora, eu já fiz com cabotian (ou cabotiá) não sei como se fala ai na sua terra…:) Ah o purê é opcional, mas decora bem o prato na hora da apresentação… ficou uma delícia!

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *