Compartilhe:

Barrinha de caramelo com amendoim “Charge caseiro”

Aprenda a fazer essa receita deliciosa de barrinha de caramelo com amendoim, “Charge caseiro” perfeita para o lanche ou sobremesa.

Publicado por: Cida Ramos

barrinha-crocante-tipo-charge

Vendo o programa  Mulheres da TV Gazeta, eu vi essa receita maravilhosa de barrinha de caramelo com amendoim, igual aquela famosa…(Charge). Não tem como não fazer não é? A receita foi dada pela Chef de confeitaria, Renata Sereguetti. Confira!

 

Barrinha de caramelo com amendoim “Charge caseiro”

 Ingredientes

1 xícara (chá) de farinha de trigo

½ colher (chá) de fermento em pó

2 ovos

½ xícara (chá) de açúcar

Recheio

2 xícaras (chá) de açúcar

½ xícara (chá) de água

2/3 xícara (chá) de creme de leite fresco

150 g de manteiga sem sal

2 colheres (chá) de essência de baunilha

140g de amendoim torrado, sem pele e salgado

Cobertura

400 g (aproximadamente) de chocolate meio amargo para cobertura

Modo de preparo

Misture a farinha com o fermento e reserve. Em uma panela, misture os ovos com o açúcar, leve ao fogo baixo e mexa até dissolver. Tire do fogo e bata na batedeira até formar um creme espesso. Desligue a batedeira e com auxilio de uma espátula, acrescente metade da farinha com o fermento, quando estiver totalmente incorporado, acrescente a outra metade. Despeje em uma assadeira de 20 cm x 30 cm, forrada com papel manteiga e nivele bem a massa. Asse em forno pré-aquecido, a 190ºC, por cerca de 10 minutos (ou até que a superfície fique levemente dourada). Retire do forno e deixe esfriar completamente.

Recheio

Em uma panela, misture o açúcar, a água e leve ao fogo até ficar com cor de caramelo médio. Tire a panela do fogo e acrescente o creme de leite fresco, misturando com auxílio de um fouet. Adicione a manteiga, a essência e volte ao fogo até todos os ingredientes estarem bem incorporados e o caramelo estiver cremoso. Retire do fogo, deixe esfriar por no mínimo 30 minutos, acrescente o amendoim, mexa bem e despeje por cima da massa. Leve para a geladeira e deixe de um dia para o outro ou por cerca de 12 horas.

Cobertura

Desenforme o bolo, corte em barrinhas ou no formato que desejar. Derreta o chocolate no microondas ou no banho-maria, banhe cada pedaço colocando depois em uma folha de papel manteiga. Deixe descansar até o chocolate endurecer.

Receita:Renata Sereguetti – Chef de confeitaria
Foto de capa: TvGazeta

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *