Compartilhe:

Beach hair – Dicas e receita caseira de Surf Spray ou Sea Spray

Aprenda a fazer a receita caseira do Surf Spray ou Sea Spray e veja dicas de como usar para conseguir nos seus cabelos ondas ao estilo garota surfista que as famosas adoram!

Publicado por: Cida Ramos

cabelo-efeito-ondas-da-praia-beach-hair-com-surf-spray

O Spray que ficou famoso por dar aos cabelos as ondas que as famosas adoram, o beach hair,  ou também conhecido com Sea Spray pode ser comprado ou feito em casa. Ele pode ser usado antes da modelagem para dar textura e volume aos fios, com aquele “ efeito acabei de sair da praia”. O produto custa caro mas vale a pena pelo efeito que produz. Se você puder comprar vale a pena. Mas se por outro lado você não puder gastar com o produto pronto, não se preocupe, vamos dar a receita para você mesma fazer em casa o seu Surf Spray  e ter o seu cabelo todo trabalhado no efeito beach hair.

Se puder, compre!

A marca americana Bumble and Bumble tem um surf spray que virou o queridinho dos cabeleireiros. Ainda não é vendido aqui, mas dá pra encomendar ou comprar pela internet. Ele é bem potente e funciona bem até em fios fininhos. Mas existem outros tantos que você pode adquirir facilmente.

surf-spray

Foto via:carolgaia.com.br

 

surf-spray-importado

Foto via:carolgaia.com.br

Como usar surf spray

Ele deve ser borrifado de cinco a oito vezes ao longo de todo o comprimento, começando a cerca de 4 centímetros da raiz. Quanto mais lisos e finos forem os fios, mais produto será necessário. O ideal é posicionar o frasco a mais ou menos 20 centímetros da cabeça.

A maneira mais fácil  é secar amassando os cabelos ou usando o secador com difusor. Se quiser mais ondas pode enrolar os cabelos prender e soltar depois.

Se você tem fios com cachos naturais

Use-o no cabelo ainda úmido, desembarace com um pente largo e amasse com uma toalha. “O segredo é deixá-lo secar o mais naturalmente possível.

Nos fios lisos

Borrife no cabelo molhado, torça as mechas e aplique mais produto. Seque com difusor e solte. Uma alternativa é fazer babyliss ou escova com cachos, espirrar o surf spray e “bater” um vento quente de secador.

Sem mistura

Não use o surf spray com mousse, spray de fixação ou leave-in. Os outros finalizadores podem cortar o efeito do produto.

Receita caseira do surf spray

Se não puder comprar faça em casa o seu surf spray. O resultado também fica excelente!

Você vai precisar de:

1 borrifador;
150 ml de água desmineralizada (é melhor porque não contêm minerais) ou água mineral;
1 colher de chá de sal marinho (sal de churrasco);
1 colher de chá de silicone   (se o seu cabelo for muito liso não precisa);
1 colher de chá de creme leave in  de boa qualidade. (opcional – se o seu cabelo for muito liso não precisa) ;
1/2 colher de sopa de gel sem perfume;

Modo de preparo:

Misture tudo no borrifador, agite bem antes de usar. Essa mistura deve ser usada no mesmo dia.

P.S – Onde comprar a água desmineralizada
A água desmineralizada você compra em postos de gasolina. É a mesma água usada para baterias de carros. Ela é uma água pura, sem minerais (por isso o nome), e custa na média de R$3,00 o litro. Após abrir, mantenha-a bem fechada em geladeira.

Modo de usar:

Use do mesmo modo que se usa o spray comprado. Use nos cabelos de preferência úmidos, borrife o spray no cabelo e modele as ondas ou cachos com as mãos seque amassando as pontas de baixo para cima ou com o secador usando o difusor, já falamos no início da matéria.

Famosas que tem o cabelo com efeito beach hair usando o surf spray

surf-spray-famosas

Fonte via:borboletasnacarteira.com.br

 

surf-spray-quem-usa

Foto via:carolgaia.com.br

surf-spray-gisele

Foto via: rishonloja.com.br

Fonte:Mdemulher

Espero que tenham gostado e se quiser saber mais, entre no nosso canal de cabelos.

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *