Compartilhe:

Bepantol para estrias: Mito ou verdade?

Veja como um tratamento simples e barato, o Bepantol e pente pode ajudar a reduzir as estrias.

Publicado por: Cida Ramos

bepantol contra estrias_1

Poucos sabem mais vários tipos de tratamentos preventivos ou até mesmo para combater as temidas estrias podem ser feitas em casa. O Bepantol, por exemplo, é bom pra muita coisa, e agora ele tá sendo o novo queridinho das mulheres no combate as estrias. Confesso que a matéria ficou enorme, mas vale a pena a leitura pois aborda além dos tratamentos caseiros, porque e como as estrias se formam e tratamentos estéticos recomndados pelos dermatologistas, além é claro da nossa receita caseira de bepantol para estrias.

 

Veja também

Previna e atenue as estrias: Aprenda como

Aprenda fazer a automassagem para reduzir celulites e estrias

Receitas caseiras com Bepantol para rosto, cabelo e corpo

Bepantol e pente, Hipoglós, receitas caseiras e tratamentos estéticos: Tudo sobre Produtos e tratamentos para acabar com as estrias

 

Acredito que muitas de vocês ja conhecem o Bepantol, um produtinho que é assim mil e uma utilidades, mas para quem não conhece venho aqui apresentar. Bepantol creme e solução, são dois medicamentos usados para cicatrização de pele e para assaduras de bebê, e o componente principal do Bepantol é o Dexpantenol.

E de acordo com as descrições do próprio fabricante, o Dexpantenol é feito com vitamina B5, lanolina, óleo de amêndoas, onde a mesma cria uma camada protetora transparente, que nutre e fortalece a delicada pele do bebê. O Bepantol ainda tem a vantagem de ser fácil de espalhar e remover.

Sua fórmula é hipoalergênica, sem corantes, conservantes e perfume. Sendo assim, o bepantol pomada tem as seguintes indicações:

– Prevenção e tratamento da demartite e assaduras;

– Prevenção e tratamento das fissuras (rachaduras) de pele e mucosas (mamilos, lábios e região anal);

– Feridas (ferimentos leves e escoriações);

Já da para perceber que o bepantol é um ótimo aliado para a pele, pensando nisso resolvi usar numas estrias vermelhas que apareceram faz algum tempo. Antes de usar o Bepantol eu fui pesquisar o que são realmente as estrias e como elas se formam.

As estrias

Estrias são uma espécie de cicatriz que aparece quando a pele precisa se esticar muito e não tem elasticidade para isso. Aí as fibras elásticas e de colágeno (que dão firmeza à pele) se rompem e o rasgo é preenchido por um tecido desorganizado. São as estrias. A estria vermelha é mais recente e tem essa cor porque, na tentativa de recuperar a região, o local se enche de vasos sanguíneos e incha (pode reparar que elas são mais altinhas também). Depois, as células se acalmam e se compactam.

É por isso que, aos poucos, os riscos ficam claros. “Depois de aprender mais sobre estria resolvi tentar o Bepantol pomada ja que ele é excelente para a recuperação da pele e poderia ajudar a retroceder as estrias.” Comecei a aplicar faz 10 dias e o resultado é surpreendente : as estrias reduziram em 60%!

Veja também >> Estrias vermelhas: Como evitar e tratar

Eu não sou dermatologista e não sei afirmar se o Bepantol curou ou se somente melhorou a aparência, mas as estrias reduziram muito, um verdadeiro milagre! Lembrando que eu apliquei o Bepantol em estrias vermelhas que sao as mais recentes, nao sei se ele é bom também para estrias brancas (mais antigas) mas acho que vale muito a pena experimentar ja que a pomada não custa caro.

Quem experimentar me conta os resultados!

(Depoimento acima encontrado na internet)

Bepantol para estrias – Massagem com pente passo a passo

Em outra pesquisa, o tratamento feito com pente e Bepantol também trouxe ótimos resultados no combate as estrias. O uso regular massageando a área das estrias com pente seguido da aplicação do Bepantol, troxeram bons resultados e suavizaram muito as marcas. Já mencionamos em outra matéria que a automassagem é um excelente aliado no combate as estrias e celulites, vale a pena conferir. Veja a matéria aqui.

Como fazer

Bepantol e pente

– Você vai precisar de um pente fino e Bepantol pomada ou líquido.

– Logo após sair do banho, passe o pente fino aonde está as suas estrias por mais ou menos 5 minutos, passe de baixo para cima;

– Em seguida aplique o Bepantol no lugar onde você massageou com o pente; Faça regularmente o procedimento quando sair do banho.

Outra receita caseira para reduzir as estrias

Seguindo com as nossas opções caseiras, esta receita acrescenta alguns outros ingredientes e substitui o Bepantol, veja:

-Metade de um creme hidratante (Nivea Q10 ou qualquer outro de sua preferência);

-1 Hipoglos pequeno;

-2 Tampas de óleo de Amêndoas;

-2 Tampas de óleo de semente de uva;

– 60 gotas de óleo de rosa mosqueta.

Misture tudo e toda vez que for usar, agite bem pois a mistura não fica perfeita por causa dos óleos adicionados. Lembrando que não existe milagre no tratamento caseiro das estrias. Seguindo os tratamento acima, o que se pode conseguir é uma redução no volume das estrias, o que depende de casa um (o que já ajuda muito!). Quem tiver a possibilidade, procure um dermatologista que lhe recomende um tratamento estético que melhor se enquadre no seu caso.

Mas quem é o culpado no aparecimento das estrias?

As causas do aparecimento das indesejadas estrias são várias: Genética: uma pele elástica e resistente que tenha abençoado as mulheres da sua família, de geração em geração, pode salvá-la da infiltração das estrias no seu corpo ou vice-versa.

Alterações hormonais

A adolescência é marcada pelo aumento da produção de estrógeno e progesterona, bem como pela fase dos “pulos de crescimento” e este descontrole hormonal pode fragilizar as fibras de colágeno e elastina, o que permite a distensão dos tecidos. · Alterações de peso: quem emagrece ou engorda rapidamente e/ou excessivamente tem uma maior probabilidade de registar estrias na pele, uma vez que estas variações de volume contraem e esticam a pele de forma pouco natural. No mesmo sentido, quem pratica musculação também está sujeito a “sofrer” com as estrias e aqui os homens estão, naturalmente, incluídos.

Gravidez

Esta fase da vida de uma mulher está invariavelmente relacionada com as estrias, devido às diversas alterações que o corpo regista. Aproximadamente 75% das mulheres grávidas são afectadas e as estrias atacam principalmente no terceiro mês de gestação (seios e zona lombar) e no sexto (abdómen, glúteos e coxas).

Fármacos corticóides

A toma de medicamentos, injecções, cremes ou pomadas à base de corticóides provocam a retenção de líquidos o que, por sua vez, favorece o inchaço e a diminuição de elasticidade da pele – os inimigos número um das estrias.

Celulite

A odiada celulite já é um pesadelo para muitas mulheres e saber que também ela pode contribuir para a formação de estrias, não abona nada em seu favor! A celulite é uma acumulação de gordura na hipoderme, aliada à retenção de água e ao envelhecimento do tecido conjuntivo – ora este trio atrofia a circulação, o que diminui a quantidade de substâncias que nutrem os fibroblastos – as células responsáveis pela produção das fibras elásticas e colágenas.

Prevenção e tratamento

Prevenir é sempre o melhor remédio e no caso das estrias isso significa a hidratação diária do corpo, por dentro (consumir água) e por fora (não largue o seu creme hidratante!). Para além disso, aconselha-se a prática de exercício físico moderado, mas regular; a activação do sistema circulatória através de duches onde alterna entre jactos de água quente e fria; deixar de fumar; reduzir ou eliminar o consumo de refrigerantes e cafeína; evitar vestir roupas muito apertadas e que podem constranger a circulação.

Cuide da Alimentação

As falhas nutricionais também têm a sua quota-parte de culpa no aparecimento das estrias, por isso, dê à sua pele tudo o que ela precisa para manter-se lisa e luminosa! Faça questão de consumir alimentos ricos em zinco (peixe, fígado, marisco, gema de ovo, beterraba, alface, couve, tomate, cenoura, cogumelos, espinafres, laranjas, alperces, frutos secos); em vitamina A (atum, espadarte, óleo de fígado de bacalhau, lacticínios, manteiga, queijo, brócolos, salsa, batata, abóbora, milho amarelo, manga, papaia, melão) e em vitamina C (couve-de-bruxelas, acerola, caju, amora, melancia, melão, laranja, limão, tangerina, abacaxi, kiwi, morangos, framboesas). Tanto o zinco como as vitaminas A e C contribuem para a produção de colágeno, uma substância que, para além de activar a circulação sanguínea, transporta nutrientes para as células da derme.

Cosmética

Se é verdade que hoje existem cremes para todo o tipo de corpo e situação dermatológica, também as estrias não são excluídas deste cenário! Apesar de não serem milagrosos e não eliminarem definitivamente as estrias, os cremes confeccionados para esse efeito são agentes poderosos porque adelgaçam e disfarçam o seu aspecto, ajudando a prevenir o aparecimento de mais. Procure os rótulos que contêm os seguintes ingredientes: cafeína, retinol, magnésio, zinco e vitaminas A ou E. Aplique-os religiosamente e todos os dias, aproveitando para fazer massagens circulares, o que é óptimo para estimular a microcirculação. Sem esquecer os cremes anti-estrias especificamente desenvolvidos para as grávidas, que são sempre uma boa aposta e um ritual a seguir duas vezes por dia, ao longo dos nove meses de gestação e ainda no período pós-parto, aquando da recuperação da silhueta.

Tratamentos Estéticos  – Injecções de vitamina C

Um variante da técnica de mesoterapia, uma solução contendo vitamina C é injectada nas próprias estrias. Para além de estimular a produção de colágeno, preenche as “covinhas” criadas pelas estrias, devolvendo-lhes, em simultâneo, a sua cor natural. Devido ao seu grau de dor médio-elevado, as injecções são precedidas por gelo e anestesia local, no entanto, a zona tratada pode apresentar inchaço e hematomas, sendo que não pode apanhar sol durante o tratamento. São necessárias pelo menos 10 sessões.

Microdermoabrasão

Este aparelho de acção esfoliante utiliza micro-cristais de sílica e óxido de alumínio que provocam feridas na pele. Uma vez inflamada, a pele regenera-se, à medida que vai produzindo colágeno e elastina. Apesar de poder provocar inchaço, dores e até sangrar, após a cicatrização as estrias ficam mais finas e menos visíveis. Para ser eficaz, o tratamento deve incluir pelo menos 10 sessões e ser ministrado por uma técnica especializada.

Peeling químico

O peeling químico utiliza substâncias que levam à descamação da pele superficial, promovendo o crescimento de uma nova pele. Nas fases iniciais das estrias, o peeling com ácido retinóico pode ser usado com bons resultados. O tratamento é dividido em várias sessões, e pode causar os seguintes efeitos: ardência, coceira, descamação. É importante lembrar que durante o tratamento deve ser evitada a exposição ao sol.

Laser ou luz intensa pulsada

O Laser emite ondas de diferentes espectros de luz que penetram na pele e servem para estimular a produção de colágeno na região e preencher a estria. Os Lasers fracionados (Erbium e CO2) são indicados principalmente para estrias que não respondem a outros tratamentos convencionais.

Laserterapia vascular

A aplicação do laser leva à redução dos vasos sanguíneos nas estrias, reduzindo sua coloração arroxeada, rósea. Leva também ao aumento das proteínas da pele. São feitas várias sessões, com intervalo de 15 dias. Consegue-se atenuar bem a aparência da estria.

Laser cool touch

Tal como o próprio nome indica, este laser é gelado e, em vez de actuar na superfície da pele, penetra directamente na derme onde estimula a produção de colágeno e a subsequente renovação da pele. Como pode provocar sensações de ardor, uma pomada anestésica é aplicada na zona a tratar. O tratamento tem uma duração de seis sessões, realizadas quinzenalmente. Esse tipo de laser não promove esfoliação, mas age nas camadas profundas da pele estimulando a produção das proteínas epiteliais.

São necessárias algumas sessões, rápidas e que não causam ardência, vermelhidão e descamação. Também é utilizado no tratamento das rugas. O laser provoca uma queimadura superficial na pele que, para além de reduzir os vasos sanguíneos, eliminando a cor roxa das estrias, impulsiona a produção de colágeno e elastina. Uma vez cicatrizadas, as estrias ficam visivelmente reduzidas. A zona a tratar é anestesiada, no entanto, existe o risco de alguma sensação de ardor. Após 4 ou 5 sessões, pode conseguir o resultado desejado, porém, estas só poderão ser realizadas quinzenalmente.

tratamentos químicos contra as estrias

Outros tratamentos contra as estrias

 

Fonte: Courtesy TerritorioScuola

O que fala a Dermatologista sobre as estrias e o ácido retinóico

 

Fonte: Courtesy TerritorioScuola

Mesoterapia

Consiste na injeção de substâncias, como o ácido glicólico, a vitamina C ou outras, que estimulam a formação de uma nova pele. A injeção é feita ao longo de toda a estria, com agulhas finíssimas, melhorando a circulação local e a produção de proteínas da pele. Consegue-se com isso a redução da altura e da espessura das estrias. São necessárias várias sessões, e a aplicação pode ser dolorosa. Assim como nos casos anteriores, a exposição ao sol deve ser evitada. É injectado no local da estria uma combinação de substâncias como vitamina C, X-ADN (derivado das ovas de salmão) e polidocanol (um álcool hidrolisável).

Um laser com microcristais de hidróxido de alumínio são aplicados sobre cada estria, provoca uma exfoliação que melhora a qualidade da pele e regenera o local. As muito morenas, no entanto, devem recorrer a outro tratamento, já que a microdermoabrasão pode manchar a pele.

Mesoterapia

Terapia Subdérmica

Tem um tratamento estético que vem sendo muito usado que é a Terapia Subdérmica. Esse processo é feito com um aparelho chamado Silhouette, através de massagens com um pequeno rolo compressor juntamente com um vácuo computadorizado.

Selecionamos alguns vídeos para explicar melhor os tratamentos estéticos que auxiliar no tratamento às estrias, acompanhe.

 

Bepantol também é bom para os cabelos!

Depois dessa maratona de informação tivemos uma noção mais abrangente do que é e como previnir as temidas estrias e vimos que o bepantol não é o único tratamento, mais uma opção mais barata mas não menos eficiente. É claro que esse tipo de tratamento não faz milagre, o estilo de vida e fatores genéticos, como vimos nos depoimento acima, são fatores que influenciam no aparecimento das mesmas e que para um tratamento mais eficiente, procurar boas clínicas e consultar um dermatologista são fundamentais.

Vale ressaltar que este não é um post patrocinado, pois através de testes e depoimentos colhidos na internet, montamos este material para você poder se informar melhor sobre as estrias.

Fontes: nartube.net / helencvsmakeup /Youtube / clinicaplenna/ revistafinotrato / Bayer

# #

Recomendado para você

Comentários

64 Respostas para “Bepantol para estrias: Mito ou verdade?

  1. Greyce Kelly disse:

    Estou usando a 2 semanas e os resultado ja posso ver o resultado, tive uma gravides usei tudo que me recomendarAO ,tenho certeza se tivesse usado bepantol nao teriA tantas estria na barriga e culote.ja nao fico sem bepantol , obriagda pelas dicas!!

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Grace, Obrigada por compartilhar com a gente a sua experiência. Eu também não usava antes o Bepantol, mas depois dele eu tratei, melhorou muito e tenho certeza de que evitei outras. Mais uma vez obrigada pela visita e pelo comentário. :)

  2. Betiane disse:

    Vou fazer esse tratamento

    1. Cida Ramos disse:

      Oi Betiane,

      Super recomendo:) Depois fala pra gente como estão os resultados ok? Beijos!

  3. Babi disse:

    Comprei a pomada bepantol e seguirei as dicas postadas! Tomara que venha resultados! Bj :)

    1. Cida Ramos disse:

      Oi Babi, depois posta pra gente os resultados aqui, ok? Beijos e obrigada pela visita:)

  4. vanessa disse:

    oi… estou usando bepantol+hipoglos os resultados sao otimos.pricipalmentepra quem tem as axicilas escuras. super recomendo!!

  5. Vitoria disse:

    Para tratar as estrias, qual é o melhor, Bepantol Creme ou Líquido??

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Vitoria, o bepantol creme é o melhor porque você pode massagear e ter maior absorção.

  6. jnunes disse:

    Gente preciso de ajuda eu tenho muita estria Na barriga e coxa o bepantol funciona mesmo qm ja usou me falem por favor estria e muito feio

  7. Monica disse:

    Tenho manchas escuras nas pernas, causados por machucados, gostaria de saber se o hip ogles com o Nivea resolve, e com quanto tempo comeco a perceber o resultado?

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Monica, se você tem machucados nessa região provavelmente você está fora do peso ou esteve. Se ainda estiver fora do peso primeiro você deve fazer procedimentos para evitar o atrito, como usar shorts de malha por baixo das roupas para evitar o atrito, ou usar calça legging ou algo que proteja a região. Não adianta passar cremes antes de sair de casa, eles vão amenizar mas não vão evitar o atrito e é ele o responsável pelas manchas escuras e pelos pelos encravados que resultam em machucados, espinhas e afins.

      Se você já emagreceu deve fazer um tratamento de tirar manchas com oxigenada 10 volumes e depois usar o bepantol, hipoglós ou qualquer outro produto. Eles hidratam e tiram as manchas porque ajudam a eliminar as células mortas mas não possuem efeito clareador. E mesmo que não tenha emagrecido pode fazer o tratamento, mas evite o atrito como falei ai em cima. Por que se não vai recomeçar tudo de novo.

      Para tirar manchas do rosto ou qualquer parte do corpo você pode fazer esse tratamento caseiro que tem nessa matéria. Dá uma olhada >> http://www.portaltudoaqui.com.br/como-tirar-manchas-rosto-com-agua-oxigenada-10-volumes/
      Espero ter ajudado. Obrigada pela visita e pelo comentário. :)

  8. Amanda disse:

    Cida Ramos vc usou so o bepantol ou adicionou outra coisa ?

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Amanda, eu usei Bepantol Derma. Tem gente que usa o Baby e tem outras pessoas que usam a mistura com hipoglós. Na verdade, depois que eu fiz a experiência eu acho que qualquer deles deve dar bom resultado, porque o que é mais importante é a massagem com o pente, a massagem faz com que o tecido reaja, que a pele se tonifique e reconstrua a sua estrutura e melhora a aparência das estrias sensivelmente. Depois eu passei a usar uma escova com aquelas pontinhas redondinhas e faço a massagem no sentido contrário delas. Então você pode escolher se com o pente ou escova. Quanto ao creme o Bepantol Derma é o mais fininho e absorve melhor e particularmente porque acho que a fórmula dele é melhor.

  9. Bruna Alves disse:

    Gente eu sou muito nova e tenho estrias na coxa , e são muito visíveis, será se o bepantol derma apresenta melhores resultados que o bepantol baby ? Pq vou começar a usar

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Bruna, eu uso o Derma porque é mais fino e absorve mais. Mas o mais importante é a combinação com a massagem com o pente, que pode ser feita com uma escova também. É muito importante a massagem porque ela ajuda a fazer uma regeneração nos tecidos, e as estrias melhoram consideravelmente. Eu faço uma esfoliação por semana, e também alimentação balanceada e exercícios. Tudo isso junto melhora ainda mais a renovação celular. Evitem os doces, refrigerantes, enlatados e fast food’s. Uma alimentação saudável e equilibrada faz você ficar bonita de fora pra dentro. Obrigada pela visita :)

  10. lariça disse:

    Olá, tenho muitas estrias e são brancas gostaria de saber se bepantol pode usar nas brancas

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Lariça, você pode usar o bepantol que quiser, mas eu uso o Derma, por ser mais fininho e absorver melhor. Indico que faça uma esfoliação por semana além das massagens com bepantol e pente. Obrigada pela visita

  11. tayane farias disse:

    Oii estou gravida ainda mais tive umas estria branca no umbigo e apareçe do nada algumas do lado do umbigo..ce eu usar o bepantol depois da gravidez elas saiem? Me ajudem estou maluca..

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Tayane, você não precisa usar só depois de ter o filho. Fazer esfoliação, passar creme, fazer massagem na barriga não vai resultar em problema algum. Use tudo o que puder, óleos, cremes, massagem e tudo que puder para minimizar o seu problema agora e depois. Se você cuidar agora vai prevenir também. Obrigada pela visita :)

  12. Fabiane disse:

    o aparecimento das minhas estrias tem mais ou menos uns 5 a 6 (meses) , mais não apareceu vermelhas e sim brancas , posso usar ??? mesmo sem elas ter aparecido vermelhas ?? e elas são novas , ou já são velhas ??

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Fabiane, pode usar independente de ser novas ou velhas. Normalmente as brancas já são consideradas velhas, mas se você usar o creme fazendo as massagens com pente, vai melhorar muito. Boa sorte e depois se puder passe aqui para contar como foi.

  13. sabrina disse:

    Oiiii gente eu comecei a usar o bepantol nas estrias que eu tinha atras do joelho e pkr incrível que pareça elas sumiram tudoo..estou tao felizzz pke so agora voltei a sorrir de novo :) usam que dao certo

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Sabrina, que bom que deu certo e você veio para comprovar que dá certo. Só queria saber se você fez alguma massagem ou apenas passou o creme, você pode responder? Obrigada pela visita e pelo depoimento. :)

  14. Gislene Marco Pereira disse:

    Oii gostaria de saber se eu tbm obteria bom resultado usando bepantol baby ou derma tenho muitas estrias no braço tenho muita vergonha por isso não uso brusa sem manga de jeito nenhum tive estas estrias depois que engordei muito na gravidez por favor me ajudem a voltar blusa sem manga obrigada me respondam. …

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Gislene, eu acho que o Baby pode dar certo sim. Mas eu uso o Derma e eu faço a massagem com o pente. Boa sorte e obrigada pela visita :)

  15. Vanessa kano disse:

    Bom dia adorei as informações. ..nessa fase de gravidez acho que todas informações e experiências é válidas e bom ser passadas =)…estrias são um pesadelo estou na minha segunda gestação n tive estrias na primeira hoje estou com 37 semanas e nenhuma apareceu ainda tratei com diversos cremes*_* populares mesmo;) mais agora na reta final sinto que minha barriga ta no limite >< estou fazendo um regime retirando somente as boberinhas que comia antes mta mtaaaa água,chá engordei 10kg e espero n engordar mais^^ …vou começar a usar o bepantol agora na reta final e espero que de certo sempre ouvi falar mtoooo bem …essa coisa de eu ter ou n estrias ja ta me tirando o sono =(

  16. leidiane disse:

    nossa eu vou usar pq tenho mta estrias dpois q tive meu filho pioro espero q de certo pois tenho alto estima mto baixa por causa disso obrigado pela a ajuda

  17. luciana campos disse:

    minha filha tem 8 anos e ja tem estrias posso usar bepantol nela?

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Lucia, poder pode, não existe contra indicações. Mas sugiro que além dessa hidratação você verifique porque ela começou a ter estrias, se está engordando rápido tem que olhar a alimentação. Se emagreceu rápido é perigoso perder nutrientes e ficar com anemia. Consulte um médico se for o caso. Obrigada pela visita e pela pergunta.

  18. luciana campos disse:

    posso usar Bepantol na minha filha de 8 anos que ja tem estrias ?

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Lucia, poder pode, não existe contra indicações. Mas sugiro que além dessa hidratação você verifique porque ela começou a ter estrias, se está engordando rápido tem que olhar a alimentação. Se emagreceu rápido é perigoso perder nutrientes e ficar com anemia. Consulte um médico se for o caso. Obrigada pela visita e pela pergunta.

  19. Tamires silva disse:

    Quero muito saber pois vou comprar e queria saber umas e resolve tbm tenho estrias e vou começar já meu tratamento, só queria saber se pra celulite tbm é bom , ou se você sabe algum outro creme que possa me ajudar . agradeço desde já

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Tamires, esse procedimento é para melhora da estria. Não resolve para a celulite você pode fazer exercícios e alimentação adequada. Além de massagens de drenagem linfática. Não conheço creme que resolva problemas de celulite, eles podem amenizar. Obrigada pela visita

  20. Samira disse:

    Cida bom dia! estou fazendo o tratamento nas estrias que chama Eletrolifting, trata-se de uma agulha que vai riscando as estrias (não de maneira groseira claro) e que vão diminuindo-as a cada sessão. Algumas ate ja sumiram, após isso aplica-se o acido retinoico e a pele vai descamando e gerando uma nova pele. Tenho q aplicar diariamente um creme ante estrias. Gostaria de saber se nesse caso pode se usar a Bepantol também.

    Obrigada

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Samira, acho que se você já aplica um creme diariamente não deve misturar. O Bepantol pode fazer uma barreira e o seu creme de uso diário ai indicado no seu tratamento não ser absorvido totalmente. Aconselho que você faça uso do Bepantol depois que terminar o seu tratamento. Obrigada pela visita e pela pergunta. :)

  21. renata disse:

    Depois da gravidez apareceu estrias mas nao tao vermelhas tao brancas , nao entendo, elas Sao novas.

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Renata, estria branca é estria velha. A estria nova é avermelhada. Obrigada pela visita

  22. alessansdra disse:

    ola meninas estou gravida de 6 meses e apareceu 2 estrias vermelhas da minha
    barriga gostaria de saber se realmente esse Bepantol creme ou baby
    qual dos dois e melhor

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Alessandra, no meu caso está dando certo com as estrias vermelhas sim. Eu uso o Bepantol Derma, porque é mais fininho e espalha melhor, faço massagens com pente ou com o massageador. Elas estão quase sumindo. Acredito que se você fizer direitinho vai dar certo. Mas tem que ser todos os dias. Evite banho muito quente, e emagrecer muito rápido. Outra coisa que ajuda é fazer exercícios.

  23. alessansdra disse:

    queria saber ser realmente clarear essas estrias avermelhadas por favor me responde

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Alessandra, no meu caso está dando certo com as estrias vermelhas sim. Eu uso o Bepantol Derma, porque é mais fininho e espalha melhor, faço massagens com pente ou com o massageador. Elas estão quase sumindo. Acredito que se você fizer direitinho vai dar certo. Mas tem que ser todos os dias. Evite banho muito quente, e emagrecer muito rápido. Outra coisa que ajuda é fazer exercícios.

  24. Margarete disse:

    Estou grávida e tenho notado estrias na região lombar, vou comprar Bepantol e começar a usar depois posto as fotos. Coisas boas devem ser divulgadas!

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Margarete, faz sim. E depois volte para contar como foi. Obrigada pela visita

  25. ana disse:

    oi alguem ai teve resultado na estria branca?

  26. Dani disse:

    Olá!

    Quantas vezes ao dia posso usar o bepantol?

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Dani, não precisa ser muitas vezes ao dia, pode ser à noite antes de dormir, depois do banho. Se possível faça massagens.Se quiser pode passar de manhã também, mas eu não passo. Obrigada pela visita.

  27. bianca disse:

    Oi Cida estou muito mal,esta eh minha segunda gestação e estou com 36 semanas e me apareceu umas estrias na minha barriga do lado direito estou acabada de tristeza pois não sei oq faço, eu tenho aqui bepantol baby será que servi me ajude nega estou desesperada,pois acho que tem jeito pois são tao fininhas,aguardo a resposta

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Bianca, não fique triste. As estrias podem ser minimizadas com esses tratamentos mais naturais, mas já existem tratamentos a lazer para os casos mais graves e depois da gravidez você pode resolver o seu problema. Por enquanto vá passando o bepantol baby, pode ser ele sim. E faça massagens periódicas durante essa aplicação. Outra coisa que evita, previne o aparecimento das estrias é o uso do óleo de amêndoas,que você pode usar diariamente, principalmente à noite. Outra coisa que você pode fazer é cuidar da dieta,não comer demasiadamente é bom para não ganhar peso demais. Se você engorda muito a pele não resiste e a propensão a estrias é maior. Então cuide-se, faça tudo o que for possível para evitar ou amenizar as estrias, mas se elas aparecerem não fique triste, o importante agora é o seu bebe. Depois você resolve esse problema ok? Um grade abraço e obrigada pela visita

  28. francieli disse:

    ola boom diiia… tem 3 anos que sofro com as estrias eu era magra linda usava a bariga de fora depois da gravidez meu alto estima foi para lá em baixo já usei de tudo vitanol ,e varios outros acidos ..comprei o bepantou derme estou torcendo para que da certo já estou desistindo de tudo…

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Francieli, se você já usou ácidos e não resolveu provavelmente ao bepantol não vai resolver. Porque ele não resolve por completo, ele ameniza, e em alguns casos de estrias novas, as vermelhas ele pode sim resolver. No seu caso seria mais indicado o tratamento a lazer. Mas se você vai tentar com o bepantol, faça as massagens com pente ou de outra forma. Eu uso um aparelho chamado, Spin doctor. Depois passa aqui para comentar como foi a sua experiência. Obrigada pela visita

  29. Vanessa disse:

    Oi estou usando espanhol creme na minhas estrias a mais ou menos 15 dias e os resultado ta sendo incrível.
    Obrigado pelas dicas… bjs
    (Ah e minhas estrias são brancas e msn assim o resultado e incrivel)

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Vanessa, muito obrigada por vir compartilhar a sua experiência. Cada caso é um caso, mas vale a pena experimentar, se não sair tudo, vai melhorar muito. Vale a pela sim, tem que tentar. Obrigada pela visita e pelo comentário, beijos e boa sorte ai :)

  30. Maria Luiza Albuquerque disse:

    Ola, tenho estrias no bum bum e nos seios, no final do ano irei viajar
    Se eu começar a usar bepantol e fazer massagem ate o final do ano eu consigo bons resultados ?

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Maria Luiza, eu te entendo, mas pode não ser tão simples e fácil assim. As estrias não desaparecem quando já são antigas, e as novas podem melhorar em alguns casos mais ou menos. Depende do seu tipo de pele, do seu tratamento, da sua dedicação. A alimentação correta e exercícios também são de suma importância. Você deve tentar e ser dedicada. Você vai ter melhores resultados se fizer um pouco de tudo. Boa sorte, depois volte para contar como foi. Obrigada pela visita e pelo comentário.

  31. Maria Luiza Albuquerque disse:

    Ola, , tenho estrias no bum bum e nos seios e quero tirar pq no final do ano irei viajar e não quero ficar usando short na praia
    Se eu passar bepantol e passar o pente as estrias podem sumir até o final do ano ?

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Maria Luiza, eu te entendo, mas pode não ser tão simples e fácil assim. As estrias não desaparecem quando já são antigas, e as novas podem melhorar em alguns casos mais ou menos. Depende do seu tipo de pele, do seu tratamento, da sua dedicação. A alimentação correta e exercícios também são de suma importância. Você deve tentar e ser dedicada. Você vai ter melhores resultados se fizer um pouco de tudo. Boa sorte, depois volte para contar como foi. Obrigada pela visita e pelo comentário.

  32. giselle barbosa disse:

    Adorei a dica,ja havia visto falar que o bepantol era ótimo pra tudo mais não pra estria,vou fazer esse teste e é ja,obrigada a todos vcs que compartilham experiência com a gente!

    1. Cida Ramos disse:

      Nós que agradecemos pela visita e pelo comentário carinhoso. Beijos querida, volte sempre!

  33. Ângela disse:

    Gostaria de saber em relação a massagem com pente… eu passo ele na pele de uma forma mais forte, com mais força… ou bem leve?

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Ângela,

      Passe com um pouquinho de força (nada exagerado) somente para o produto penetrar e agir melhor. Beijos querida!

  34. janara disse:

    Gestantes podem usar esse produto? Estou com 28 semanas e cheias de estrias escuras.. já n sei mais o que passar..

    1. Cida Ramos disse:

      Oi Junara, tudo bem?

      É recomendável conversar com o seu médico antes de usar qualquer medicamento, até o mesmo o Bepantol.

      Beijos e obrigada pelo comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *