Compartilhe:

Blazer com short, dicas de como usar esse terninho que vai do casual ao chic

Veja dicas para usar o blazer com short, o terninho que vai do casual ao chic e nunca sai de moda!

Publicado por: Cida Ramos

blazer-com-short-dicas-como-usar-capa

O conjunto Blazer com short, também chamado de terninho casual, que usa ao invés de calça, o shorts. Ele pode ter muitas variações, vale unir o blazer com micro shorts de alfaiataria ou até mesmo com aquele micro shorts jeans de praia, ou com um shorts de renda ou couro. As possibilidades de combinação e estilo são infinitas.

O blazer com short é uma moda atemporal, um hit de moda que nunca sai de moda, pois sempre  pode ser renovado e ficar com a cara da moda atual e da estação em que precisar ser usado.

A combinação é uma boa principalmente para a meia estação ou para o inverno, mas nada impede que você possa usá-lo na primavera ou verão com tecidos mais leves e apropriados para estações mais quentes. Além de poder  ser usado em qualquer estação, essa moda também pode, com alguns acessórios ou complementos, se adequar e ir com você a qualquer lugar a qualquer hora.

 

Veja também:

Short Jeans com meia calça e botas

Short de couro moda inverno:Fotos e dicas de como usar

Short de couro moda inverno:Fotos e dicas de como usar

 

Dicas de como usar a combinação blazer com short

despojado

O estilo clássico, misturado ao despojado dá uma cara mais descolada para a produção.

básico

Se o look for mais básico, é legal abusar de bolsas, sapatos e outros acessórios mais ousados, usar a criatividade e dar a sua cara à produção.

Para ficar mais feminina, você pode ir numa levada moderna em estilo clássico. Understatedly elegante, sem esforço, e encantadora. A composição é incrível e super usual já que se pode usá-la tanto durante o dia, quanto para à noite.

elegante

Nada mais moderno que subverter os clássicos. O blazer  também pode ser usado com bermuda, mantém a elegância da alfaiataria feminina e surpreende com o comprimento reduzido.

Marcas como Jill Stuart e Carven, investiram no contraste do blazer, uma peça esteticamente mais séria, com o short. O conjuntinho de alfaiataria da coleção da Jill Stuart veio em duas diferentes situações: com cores suaves e doces, misturando tons de rosa e verde-menta; em um look mais sóbrio e estruturado, contando com tons neutros e mangas cropped.

Já a Carven apostou em uma pegada estruturada com shorts de cintura mais alta, camisas decoradas com pedrarias, blusas cropped e cores fortes, como o azul-Klein em contraste com o couro. Tons neutros deram leveza ao visual.

Muita gente tem  usando a tendência do conjuntinho curto. Combinações incríveis, com short estampado, camisa, camiseta, blusa, cores diferentes e também blazer estampado para dar um toque charmoso e moderno, apareceram.

Outras meninas apostaram nos bichos para estampar o blazer, desde oncinha clássica até a píton, passando também por prints fofos com estrelas.

As cores também deram as caras, formando looks lindos em color blocking de azul-Klein, roxo, vermelho e pink, completando com blazer branco iluminado.

Opções em alfaiataria

Use seu short com blusas especiais seja pelo tecido, cor, textura ou detalhe.

Regata básica pede complementos que tenham algo a mais: blazer, cardigã curto ou casaqueto também podem ser usados.

Tons pastel e cores claras

O mix do branco com tons de make-up, que aqui fazem pouco contraste com a pele, garantem um refinamento atemporal. Terninho Clóe

A proposta de look com short + blazer resgata uma ideia dos anos 1980.

O blazer é de anarruga feito para o temperaturas quentes e o top com inspiração boudoir de tecido levíssimo tem efeito plissado. Sandálias pee toes com saltos neste ton off-white não quebram a silhueta. Um número mancha branca da rainha do minimalismo americano, Gwyneth Paltrow, na estréia de “Homem de Ferro 2”.

Dica: Decotes pronunciados alongam o pescoço.

Camisa de botões tão light que chega à transparência precisa de top ou regata. A peça amarela sobreposta de textura furadinha chega no mesmo comprimento do short uma tendência forte entre mix de peças.

Com cores!

Oxfords de saltos + cinto vermelho se unem ao amarelo trazendo energia para o visual.
Dica: Com short de alfaiataria use sapatos ou sandálias de saltos.

Chanel eterno até no terninho casual!

Eva “Olá meninos” Herzigova cobre até os bens que a tornou famosa nesta terno short no Festival de Cannes 2011. Uma mudança refrescante de todas as confecções espumosas em exposição no tapete vermelho.

Uma figura chave no movimento menino-roupas-para-meninas, Kate Moss é uma das que se mantém simples em preto, com papéis coadjuvantes de um fabuloso par de cunhas e óculos escuros.

 

Usando a renda, o brilho, e o classico para qualquer hora.

Fotos:http://blog.gettyimages.com /http:/ /http://lookbook.nu

 

Terno feminino: Hit de moda para inverno 2012

#

Recomendado para você

Comentários

4 Respostas para “Blazer com short, dicas de como usar esse terninho que vai do casual ao chic

  1. adriana disse:

    Cada um mais lindo que o outro. Amei!

  2. Cida Ramos disse:

    Resposta à pergunta da Nanda Andrade

    Olá Nanda, você me procurou pelo face, mas pela política do site tenho que reponder perguntas por aqui. Pedi para você vir aqui fazer a pergunta, para que eu possa responder por aqui e agregar mais informações à matéria. Uma vez que uma dúvida sua pode ser dúvida de outras(os) e respondendo por aqui todos podem ver as respostas e se orientar.
    Você quer mais dicas para usar short jeans com blazer. Vou colocar alguns links para você poder ver mais matérias que falam sobre o uso do short jeans de diversas formas.

    Mas antes uma dica extra pra você…

    Mesmo que nas matérias todas as fotos dos looks não seja com short jeans, você pode adaptar o short jeans com o resto da produção. Vale lembrar que um short muito curto pode tornar qualquer produção em um look vulgar. Então, se for usar um short muito curto, pense antes onde vai e se quer mesmo usar. As famosas usam, mas elas querem mesmo é “causar” então Mas vai do gosto de cada um. Boa sorte com os seus looks. Acho que se você der uma olhada com carinho nos links abaixo vai ficar por dentro de tudo de poder criar looks incríveis.

    Dicas para usar short jeans de maneiras diferentes do casual ao chic com estilo:

    Para temporada atual, ainda com algum frio, blazer com blazer, casacos, meia calça…
    veja>. http://www.portaltudoaqui.com.br/short-jeans-com-meia…/

    E ainda eles com diversos looks com botas de todos os tamanhos
    veja >> http://www.portaltudoaqui.com.br/short-jeans-com-botas…/

    Para temperaturas amenas e verão
    veja>>http://www.portaltudoaqui.com.br/shorts-para-o-verao-saiba-como-usar-em-varias-ocasioes-e-formas/

    Para um visual mais descolado e para o dia a dia, ele pode ser usado com bolso aparecendo, que também está super na moda.
    Veja>>http://www.portaltudoaqui.com.br/shorts-jeans-com-bolso-aparecendo-aprenda-como-usar/

    Obrigada pela visita e pela pergunta

  3. geni disse:

    amei, tudo o que queria saber linguagem simples direta, muito bom.

  4. Victória Carvalho disse:

    Queria um look com cropped amarelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *