Compartilhe:

Body hit de moda Outono/Inverno 2014

O Body, aquele collant ao estilo maiô que nos anos 70 foi sucesso voltou! O queridinho da vez que já fez sucesso no verão vai bombar no outono/inverno 2014, então aposte!

Publicado por: Cida Ramos

body-moda-outono-inverno-2014

Olá girls! Hoje vamos falar de uma moda que já esteve em alta nos anos 80 e que voltou. — E qual é a que novidade a moda sempre volta, algumas vão dizer —Pois é,  a moda é cíclica e por isso mesmo ela sempre volta. Mas o ponto é que, para usar aquela peça que você ou a sua mãe guardou no closet , você precisa estar atenta ao momento dessa volta, o momento certo para voltar a usar. E a “Get in” do momento é o body!

A história do Body

Para quem não sabe, a palavra Body  significa corpo  e também  serve pra denominar peças de roupas colantes. No Brasil o termo body antes fazia referência a um tipo de maiô com fio de lycra. Era também conhecido por collant e podia ser confeccionado com mangas curtas ou compridas ou com alcinhas. Foi grande moda nos anos 70, 80 e 90 e decresceu  a partir do final da década de 90, embora ainda seja usado no século XXI.

Ele reapareceu no verão, virou hit e vai continuar na cena fashion agora para  o Outono/Inverno. E se você é adepta desse look retrô, versátil e charmoso que é o body, use e abuse dele para compor os seus looks para todas as horas.

A peça é eclética e por estar de novo em alta, voltou repaginado. Você vai encontra-lo  com ou sem estampas, com ombro só, com ou sem mangas, com ou sem babados no decote das costas. Muitos detalhes que com certeza  vão conquistar o espaço no closet de muitas, mais do que já conquistou.

Com ele você pode criar desde as produções mais casuais as mais elaboradas, para balada ou festa informal. Para isto basta usar com bom senso, sabendo fazer a mistura adequada .

Para usar o body tem que estar com a barriguinha em dia, pois ele marca muito essa região, e se a sua escolha for por um com decote nas costas, ela também precisa estar em forma. Afinal ninguém usar a moda contra e acabar realçando um ponto negativo do corpo. Se essa moda não for para você, não use! Gaste o seu dinheiro com uma moda que lhe favoreça e realce o que você tem de melhor

Como usar o body para criar os looks

-Uma dica é, já que a parte de cima é “grudadinha” opte por uma parte de baixo com mais volume ou soltinha, criando um equilíbrio na produção e formando um look mais harmônico e longe do vulgar.

-Saias soltinhas como as de modelos godê para as mais curtas, ou as de tamanho midi ou maxi para as mais reta ou plissadas, calças flare e shorts soltinhos para um visual mais despojados.

 Veja fotos com looks diversos usando o Body  e se inspire para criar as suas combinações

body-looks com saias-longas-e-curtas

body-looks com calcas

body-looks com shorts

body-looks-diversos

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *