Compartilhe:

Bolo de chocolate sem farinha de liquidificador e micro-ondas

Aprenda a fazer essa receita de bolo de chocolate sem farinha, rápido e fácil feito no liquidificador e preparado micro-ondas.

Publicado por: Cida Ramos

bolo-chocolate-de-microondas

Um bolo de chocolate vai bem a qualquer hora, e nada melhor do que um bolo que é preparado no liquidificador e feito no micro-ondas, incluindo o brigadeiro. Prático, rápido, muito fácil de fazer e fica uma delícia!

A diferença desse bolo é que ele é sem farinha. A diferença é que ele tem uma textura diferente, não cresce muito e muitas pessoas acham que o bolo deu errado, mas é assim mesmo. Ele é diferente, é assim mesmo. Eu já costumava fazer no forno normal, e experimentei no micro deu certo também.

Se você quiser um bolo de chocolate com farinha e massa fofinha, pode experimentar fazer essa outra receita de bolo de chocolate fofinho de liquidificador e microondas

 

Bolo de chocolate sem farinha de liquidificador e micro-ondas

Bolo:

6 ovos
7 colheres de sopa de açúcar
7 colheres de sopa chocolate em pó
1 xícara de café de óleo (eu uso azeite)
1 colher de sobremesa fermento em pó
1/2 colher de chá de bicarbonato
1 pacote de 100 g de coco ralado

Brigadeiro:

1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa chocolate em pó
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
Chocolate granulado para decorar

Modo de preparo:

Brigadeiro:

Coloque todos os ingredientes do brigadeiro em outra fôrma refratária e leve ao micro-ondas por cerca de 4 minutos (na potência alta).  Mas a cada  2 minutos, retire do micro-ondas e mexa um pouco, voltando ao micro-ondas até ficar bem cremoso.  (Se colocar direto nos 4  minutos vai transbordar tudo). Reserve.

Modo de preparo do Bolo:

Bater no liquidificador aos poucos cada ingrediente, começando pelos ovos, e depois todos os outros ingredientes, deixe o fermento e o bicarbonato por último e bata só mais um pouco para misturar.
Colocar a massa em uma forma com furo no meio apropriada para micro-ondas, untada com manteiga e levar ao micro-ondas em potencia alta por 10 minutos.
Deixe esfriar para desenformar o bolo, espalhar o brigadeiro e decorar com chocolate granulado. Bom apetite!

Dica: Se você não tiver uma forma apropriada para micro-ondas, coloque papel toalha num pirex antes de colocar a massa, é isso mesmo, papel toalha. Parece estranho, mas é assim mesmo. Forre todo o pirex incluindo os lados, depois coloque a massa e leve ao micro.

É um bolo sem farinha, o coco vai fazer o lugar da farinha. Faço esse bolo há anos, ele é assim mesmo. Se quiser pode assar no forno convencional pro mais ou menos 10 minutos em forno médio. Confira com o palito.

 

# # # # #

Recomendado para você

Comentários

2 Respostas para “Bolo de chocolate sem farinha de liquidificador e micro-ondas

  1. Stela disse:

    nao tem farinha de trigo?

    1. Cida Ramos disse:

      Sim Stela, essa receita é de bolo de chocolate sem farinha. Pode fazer que dá certo, faço essa receita faz tempo! É muito boa. Se quiser pode colocar manteiga ou margarina no lugar do óleo. Obrigada pela visita e pela pergunta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *