Por: Cida Ramos em: 20 de fevereiro de 2010

Bolo com Champagne – Uma recepção de casamento simples e prática

Bolo com Champagne é uma forma rápida, elegante e discreta de comemorar o casamento. Normalmente é para poucos convidados e familiares.

wedding_speeches_free_sm

Bolo com Champagne para poucos convidados

Bolo com Champagne é uma forma rápida, elegante e discreta de comemorar. Esse tipo de recepção é bem mais discreta feita somente para poucos pessoas e familiares, por isso não é preciso toda aquela organização de mesas para convidados com lugares marcados e a música pode ser ambiente. Essa é uma ótima opção caso você pretenda fazer o casamento a tarde ou até mesmo no período da manhã.

Você poderá gostar de: 

Casamentos: Finger foods
Coctel de casamento – Como organizar
Casamento: Recepção – Jantar Completo
Festa casamento – Saiba Como organizar um Brunch
Casamento com recepção simples para casamento: Bolo com Champanhe
Festa de casamento: Veja como economizar sem perder a classe

O que servir e como organizar

Se vocês terão poucos convidados, pense na possibilidade de recepcioná-los em sua casa, na casa de seus pais ou ainda em outro ambiente aconchegante. Um grande salão para poucos convidados deixaria a impressão de uma festa vazia.

Caso optem por realizar a bênção religiosa, a cerimônia civil e a recepção no mesmo local, vocês poderão contratar um músico ou um pequeno conjunto. Apesar de não haver mesas com lugares marcados, providencie algumas mesas de apoio para que os convidados possam apoiar seus copos e pratinhos enquanto estiverem conversando ou cumprimentando alguém.

Poltronas e cadeiras também poderão ser dispostas no local. Capriche na decoração do ambiente utilizando arranjos de flores naturais nas cores de sua preferência. Escolha com cuidado a toalha de mesa e as louças que serão usadas para servir. Pratinhos, garfinhos e taças de boa qualidade, dispostos com capricho sobre a mesa, resultarão em um visual ainda mais requintado!

O bolo deve ser delicioso e o champanhe servido a todos os convidados na hora do brinde. Se houver apenas bolo, calcule aproximadamente 150 gramas por pessoa. O champanhe deve ser servido a uma temperatura entre 6 e 8 graus. Se quiser servir também docinhos decorados, estes podem ser dispostos na mesa do bolo ou em outra mesa próxima. Reserve 6 a 8 docinhos para cada convidado. Neste caso, calcule 100 gramas de bolo por pessoa. Não se esqueça de providenciar água, refrigerantes e outras bebidas que poderão ser servidas antes do corte do bolo, à medida que os convidados forem chegando ao local. Será necessário contratar garçons para servir.

Para as bebidas:  Vinho Branco 750 ml,  Espumante, champagne (Tem para todos os gostos e bolsos também :)), wisky.

Bolo com champagne para muitos convidados 

Se vocês decidiram convidar todas as pessoas queridas para a cerimônia e comemorar a união com bolo e champanhe no salão da igreja, o planejamento exigirá algumas alterações. Se vocês não querem oferecer um jantar, evitem marcar acerimônia para o período noturno (após as 19 h).

Um casamento neste horário deve ser mais formal e pede um jantar ou, no mínimo, um coquetel seguido de prato quente. Se não for possível mudar o horário, vocês poderão optar por servir um pequeno coquetel antes do bolo. Para que os convidados não fiquem esperando por um jantar, escrevam no convite: “Após a cerimônia, os noivos recebem para um brinde no salão da igreja”.

Reservem com bastante antecedência o salão da igreja. Se houver outros casamentos no mesmo dia, pode ser que a outra noiva também queira alugar o salão. Verifiquem o estado de conservação do local. A parede onde ficará a mesa do bolo deve estar limpa e bem conservada. Caso contrário será necessário providenciar alguns biombos para disfarçar os defeitos e evitar que eles apareçam nas fotos de vocês.

O que servir e como organizar 

Você poderá distribuir mesas de apoio e cadeiras pelo salão para que as crianças e os idosos possam se sentar, mas não coloque as cadeiras em volta das mesas. Este tipo de recepção deve ser rápido e as pessoas poderão permanecer em pé.

Caso contrário você teria que alugar mesas e cadeiras para acomodar todos os convidados e arranjos para decorar todas as mesas. Se estiverem organizando tudo sem a ajuda de profissionais, veja a relação de: Recursos materiais: mesa para o bolo, mesas de apoio, cadeiras, faca para cortar o bolo, bandejas para servir, recipientes para servir os refrigerantes, pratinhos, garfinhos, guardanapos, taças de champanhe, copos para água e refrigerantes, outras taças e copos apropriados (caso queiram servir outras bebidas), arranjos de flores para a mesa do bolo, arranjos de flores para as mesas de apoio, toalha para a mesa do bolo, toalhas para as mesas de apoio, papel higiênico, sabonetes e papel toalha para os banheiros. Recursos humanos: Garçons em número suficiente para servir os convidados.

Fonte: noivasonline /casamentodicasdjoaninha.blogspot.com /preparandopracasar.blogspot.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta