Compartilhe:

Bolo cremoso de fubá

Essa receita de bolo cremoso de fubá é bem simples de fazer, fica meio como um pudim e você pode comer como sobremesa. Uma delícia de comer rezando, experimente!

Publicado por: Cida Ramos

bolo-de-fubá-cremoso

Todo mundo gosta de bolo de fubá, e as receitas são inúmeras. Essa receita é especial, leva mais ingredientes e fica com aparência de um pudim, mais molinho e muito gostoso. E o melhor é feito no liquidificador, não dá trabalho algum. Se você gosta de pudim, de bolo de fubá vai adorar essa combinação.

Receita de bolo cremoso de fubá

Ingredientes
– 2 xícaras (chá) de leite
– 1 lata de leite condensado
– 3 ovos
– 1 e ½ xícaras (chá) de açúcar
– 1 xícara (chá) de fubá pré-cozido
– 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
– 2 colheres (sopa) de manteiga (30 g)
– 1 colher (sopa) de fermento em pó
– 1 xícara (chá) de queijo minas meia cura ralado
– 1 pitada de sal
-100 g de coco ralado

Modo de Preparo

Num liquidificador, coloque leite, leite condensado, ovos, açúcar, fubá, farinha de trigo manteiga, queijo parmesão ralado, o coco e pitada de sal e bata bem até formar uma mistura homogênea.
Acrescente o fermento em pó, bata até misturar. Coloque a mistura em uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Sirva em seguida.

 

Dicas:
A receita fica com uma massa bem liquida, é assim mesmo, depois de assado ele fica molinho, tem que esperar esfriar para desenformar.
Segredinho: E para ficar molinho daquele jeitinho na foto, não pode deixar passar do tempo no forno, se ficar tempo a mais vai ficar mais seco. Você deixa até que ele comece a dourar, mas que quando você enfia o palito ele saia meio molhadinho. Esse é o segredinho para ficar bom.
Outra coisa, se quiser pode substituir o fubá por milho fresco ou de latinha. No caso 2 latinhas ou se for fresco 2 xícaras. Ai você coloca 1 xícara de fubá oK? 🙂

Selo para mudar

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *