Compartilhe:

Bolo de Carne de liquidificador

Essa receita é perfeita e eclética, pode ser usada como uma carne para acompanhar qualquer refeição, pode ser usada para almondegas, kafta, hambúrguer ou o que a sua imaginação mandar. O importante é que é rápida simples e deliciosa!

Publicado por: Cida Ramos

bolo-de-carne-moida-de-liquidificador-portaltudoaqui

Esse bolo de carne moída fica uma delícia e é super prático  de fazer. Bastam 10 minutinhos para para o preparo e mais 40 minutos para ficar pronto. Bem naquele estilo da cozinha GRF,(Gostosa,Rápida e Fácil)!

Essa é mais uma daquelas receitas curingas que a gente sempre tem que ter anotada, para aquelas horas em que a gente precisa fazer uma receita gostosa de forma rápida de prática. Ela é muito simples de preparar, depois basta colocar no forno para assar, enquanto isso você pode preparar o acompanhamento que dependendo do caso pode ser um purê, uma salada ou uma refeição completa como arroz e feijão.

O importante é que você não vai perder muito tempo fazendo a carne e tem tempo para outras coisa, até mesmo para fazer uma sobremesa rapidinha também.  Você vai adorar, tenho certeza, experimente!

Abaixo você pode ver mais receitas rápidas e práticas, basta clicar no link e ver mais receitas para aquelas horas de fazer comida boa em pouco tempo.

 

Veja também:

Receita de costela na panela de pressão

Receita de carne assada com cerveja preta na panela de pressão

 

 

Bolo de Carne moida de liquidificador

Ingredientes

– 500g de carne bovina
– 1 cebola média picada
– 2 pães francês amanhecido
– ½ xícara de leite
– 100g de calabresa
– 2 colheres de sopa de orégano
– 2 colheres de sopa de tomilho ou cheiro verde
– Sal e pimenta a gosto (você também pode usar tempero baiano, também fica muito bom)

Modo de preparo

Em uma tigela funda, pique o pão com as mãos e molhe-o com o leite. Se ficar ainda muito seco, coloque um pouco mais de leite, deixando o pão úmido, porém, sem deixá-lo virar papa. Coloque depois no liquidificador, junto com a cebola picada e os outros temperos e a calabresa picada também, bata até fazer uma massinha consistente. Depois coloque em um recipiente maior e acrescente a carne moída, e misture tudo, formando uma massa homogênea.

Unte um refratário, e coloque a massa do bolo de carne e leve ao forno médio, por cerca de quarenta minutos. Sirva quente, com arroz e uma saladinha.

torta-de-carne-moida-receita

Dica: Você pode variar os temperos e ainda adicionar uma calabresa no preparo, que pode ser moída junto com a carne ou em cubinhos quando for colocar para assar.

Dica: Essa mesma receita pode ser usada para hambúrguer, para almondega ou kafta. Se quiser pode acrescentar bacon picadinho. Se preferir pode usar apenas a carne moída sem a calabresa, também fica bom.

Bom apetite!

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *