Bolo de chocolate com recheio de beijinho e morangos

Esse bolo de chocolate é completo, porque ele tem morango e ainda por cima recheio de beijinho. Uma delicia para lanche, ou aniversário de adultos e crianças.

Publicado por: Cida Ramos
receita naked cake de morango
foto: pinterest, delicada doces

Aqui na minha cidade tem um lugar chamado padaria caseira, e eles preparam um bolo desse tipo, que todo mundo gosta. Nem preciso falar que é uma maravilha. E eu que não sou boba nem nada, resolvi descobrir a receita, o que não é nada difícil é claro. Basta ter talento e paciência.

O bolo de chocolate com recheio de beijinho é perfeito para aniversário de crianças, aniversário de adultos, para casamento, e para todos os tipos de festa. Uma delícia!

Veja também:

Bombom de morango na travessa

Pavê de morango com chocolate

Sobremesa de chocolate com morangos

Bolo de chocolate recheio de beijinho e morangos 

ingredientes para o bolo

  • 6 ovos
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 6 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 3 colheres de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1 colher de sopa de margarina sem sal

Recheio

  • 1 caixinhas de morangos frescos
  • 1 lata de leite moça
  • 1 colher de manteiga ou margarina
  • 50 gramas de coco ralado
  • 3 colheres de açúcar

Modo de preparo

Duas horas antes ou de um dia para o outro, lave bem os morangos, retire o cabinho, seque e pique em pedaços miúdos. Não se esqueça de reservar alguns para decorar. Coloque o morango picado e as 3 colheres de açúcar em um recipiente e deixe ali, para soltar a calda com que o bolo será regado. Faça o beijinho de coco como um brigadeiro branco e deixe esfriar. Eu costumo fazer no microondas de 1 minuto e meio a 1 minuto e meio até ficar no ponto.

Outra opção de recheio

Se quiser fazer o recheio sem o beijinho pode fazer apenas com uma geleia de morango…Veja o vídeo abaixo com os detalhes, aproveite para dar um curtir e assinar o nosso canal no youtube. Obrigada

Video com o passo a passo da receita de geleia caseira de morango

Ou veja a receita da geleia de morango nessa matéria aqui >> Receita de geleia de morango caseira

receita-de-geleita-de-morango-caseira-pta

Modo de Preparo:

Cobertura

1 lata de creme de leite
1 barra de chocolate meio amargo ou ao leite
1 caixinha de morangos

O bolo

Para o bolo, unte o fundo de uma assadeira redonda (20cm) e ligue o forno a 200ºC. A dica é não untar as laterais, assim o bolo não desaba para dentro.
Comece pelo pão-de-ló: coloque os ovos na batedeira e bata por cinco minutos. Junte o açúcar (peneirado) e a manteiga. Bata por mais dez minutos, até que vire um creme esbranquiçado e triplique de volume. Enquanto isso peneire a farinha de trigo, o chocolate e o fermento em uma tigelinha. Desligue a batedeira e incorpore delicadamente a mistura de farinha+chocolate+fermento aos ovos batidos. Coloque na assadeira e leve para assar. Demora de 20 a 25 minutos, depende do forno. Fique de olho, espete um palito e ele deve sair limpo. Espere amornar para desenformar.

Recheio

Enquanto o bolo assa, prepare o recheio, que é um brigadeiro branco com coco. Na panela, junte o leite condensado e a margarina e o coco. Leve ao fogo baixo e mexa sempre, até aparecer o fundo da panela. Mexa bem até incorporar. Reserve e espere esfriar. Na hora de colocar o recheio, coloque a mistura de pedaços de morangos com o açúcar por cima do recheio antes de colocar a outra parte do bolo por cima.

Montagem

Desenforme o bolo e corte ao meio, no sentido horizontal. Coloque um disco na assadeira onde foi assado e regue com metade da calda que formou no recipiente de açúcar e morango. Coloque o brigadeiro branco, distribua os morangos picadinhos e cubra com outro disco. Regue o segundo disco e leve para gelar por pelo menos 1 hora. Depois, desenforme no prato de servir e prepare o chocolate: pique grosseiramente e leve ao fogo para derreter em banho-maria (ou micro-ondas). Quando estiver liso, retire do fogo e junte o restante do creme de leite. Mexa bem até incorporar. Finalmente, cubra o bolo e enfeite com os morangos reservados.

Cobertura

Derreta o chocolate no banho maria, acrescente o creme de leite sem o soro misturando bem. Cubra o bolo com o ganache e os morangos cortados.

 

Veja também:

Torta de morango com chocolate trufado

Bolo torta de chocolate com morangos