Compartilhe:

Bolo de chocolate com recheio de beijinho e morangos

Esse bolo de chocolate é completo, porque ele tem morango e ainda por cima recheio de beijinho. Uma delicia para lanche, ou aniversário de adultos e crianças.

Publicado por: Cida Ramos

receita naked cake de morango
foto: pinterest, delicada doces

Aqui na minha cidade tem um lugar chamado padaria caseira, e eles preparam um bolo desse tipo, que todo mundo gosta. Nem preciso falar que é uma maravilha. E eu que não sou boba nem nada, resolvi descobrir a receita, o que não é nada difícil é claro. Basta ter talento e paciência. O bolo de chocolate com recheio de beijinho é perfeito para aniversário de crianças, aniversário de adultos, para casamento, e para todos os tipos de festa. Uma delícia!

 

Veja também:

Bombom de morango na travessa

Pavê de morango com chocolate

Sobremesa de chocolate com morangos

 

Bolo de chocolate recheio de beijinho e morangos 

ingredientes para o bolo

6 ovos
6 colheres de sopa de açúcar
6 colheres de sopa de farinha de trigo
3 colheres de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento
1 colher de sopa de margarina sem sal

Recheio

1 caixinhas de morangos frescos
1 lata de leite moça
1 colher de manteiga ou margarina
50 gramas de coco ralado
3 colheres de açúcar

Modo de preparo

Duas horas antes ou de um dia para o outro, lave bem os morangos, retire o cabinho, seque e pique em pedaços miúdos. Não se esqueça de reservar alguns para decorar. Coloque o morango picado e as 3 colheres de açúcar em um recipiente e deixe ali, para soltar a calda com que o bolo será regado. Faça o beijinho de coco como um brigadeiro branco e deixe esfriar. Eu costumo fazer no microondas de 1 minuto e meio a 1 minuto e meio até ficar no ponto.

Outra opção de recheio

Se quiser fazer o recheio sem o beijinho pode fazer apenas com uma geleia de morango…Veja o vídeo abaixo com os detalhes, aproveite para dar um curtir e assinar o nosso canal no youtube. Obrigada

Video com o passo a passo da receita de geleia caseira de morango

Ou veja a receita da geleia de morango nessa matéria aqui >> Receita de geleia de morango caseira

receita-de-geleita-de-morango-caseira-pta

Modo de Preparo:

Cobertura

1 lata de creme de leite
1 barra de chocolate meio amargo ou ao leite
1 caixinha de morangos

O bolo

Para o bolo, unte o fundo de uma assadeira redonda (20cm) e ligue o forno a 200ºC. A dica é não untar as laterais, assim o bolo não desaba para dentro.
Comece pelo pão-de-ló: coloque os ovos na batedeira e bata por cinco minutos. Junte o açúcar (peneirado) e a manteiga. Bata por mais dez minutos, até que vire um creme esbranquiçado e triplique de volume. Enquanto isso peneire a farinha de trigo, o chocolate e o fermento em uma tigelinha. Desligue a batedeira e incorpore delicadamente a mistura de farinha+chocolate+fermento aos ovos batidos. Coloque na assadeira e leve para assar. Demora de 20 a 25 minutos, depende do forno. Fique de olho, espete um palito e ele deve sair limpo. Espere amornar para desenformar.

Recheio

Enquanto o bolo assa, prepare o recheio, que é um brigadeiro branco com coco. Na panela, junte o leite condensado e a margarina e o coco. Leve ao fogo baixo e mexa sempre, até aparecer o fundo da panela. Mexa bem até incorporar. Reserve e espere esfriar. Na hora de colocar o recheio, coloque a mistura de pedaços de morangos com o açúcar por cima do recheio antes de colocar a outra parte do bolo por cima.

Montagem

Desenforme o bolo e corte ao meio, no sentido horizontal. Coloque um disco na assadeira onde foi assado e regue com metade da calda que formou no recipiente de açúcar e morango. Coloque o brigadeiro branco, distribua os morangos picadinhos e cubra com outro disco. Regue o segundo disco e leve para gelar por pelo menos 1 hora. Depois, desenforme no prato de servir e prepare o chocolate: pique grosseiramente e leve ao fogo para derreter em banho-maria (ou micro-ondas). Quando estiver liso, retire do fogo e junte o restante do creme de leite. Mexa bem até incorporar. Finalmente, cubra o bolo e enfeite com os morangos reservados.

Cobertura

Derreta o chocolate no banho maria, acrescente o creme de leite sem o soro misturando bem. Cubra o bolo com o ganache e os morangos cortados.

 

Veja também:

Torta de morango com chocolate trufado

Bolo torta de chocolate com morangos

# # # # # #

Recomendado para você

Comentários

27 Respostas para “Bolo de chocolate com recheio de beijinho e morangos

  1. huuuuumm... ta com uma cara deliciosa disse:

    Se eu trocar a farinha de trigo e o chocolate em pó, por massa pronta de chocolate também da certo??

    1. Cida Ramos disse:

      Olá,

      Eu pessoalmente não gosto nada deste tipo de massa pronta (bolo, brigadeiro pronto e afins), dão uma textura muito seca e “massuda”, e como estes tipos de produto são feitos pra dar lucro não acho de boa qualidade usar a massa para fazer esta receita. A princípio acho que pode substituir sim, mas como não utilizo fica impossível dizer se a troca ficará boa, mas se por acaso você testar a receita dessa maneira deixa um recado aqui pra gente para dizer se que deu certo, ou errado, ok?

      Um abraço e obrigada pela visita!

  2. Leticia disse:

    Se bater os ovos no liquidificador dá o mesmo resultado. ?

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Letícia, nunca é o mesmo resultado. Os ovos quando se bate a clara separadamente na batedeira dá um resultado no bolo, ele fica mais aerado, mais fotinho. Quando se bate a gema separada das claras, junto com a manteiga e o açúcar, ela fica mais cremosa e isso reflete na massa também. Mas se você está com pressa pode bater tudo no liquidificador. Ai vai do seu tempo e gosto. Mas que fica diferente a massa fica. Obrigada pela visita e pela pergunta.

    2. Cida Ramos disse:

      Olá Leticia, eu pessoalmente acho que não. Os ovos batidos separadamente dão mais cremosidade à massa e o resultado é um bolo mais fofo, aerado. Mas se estiver com pressa bata no liquidificador. O dia que puder faça separadamente e volte aqui para dizer o que achou. Beijos e obrigada pela visita 🙂

  3. neide nascimento disse:

    adorei a receita mas vc bate primeiro as claras e depois coloca as gemas ou bate os dois juntos

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Neite, nesse bolo eu bato a gema e as claras juntas. Ou seja os ovos inteiros. Obrigada pela visita

  4. neide nascimento disse:

    vou faser entao gostaria de saber se esta receita e pra uma forma pequena ou media e que preciso faser um bolo grande de aniverssario obbrigada

  5. Thayná Goulart disse:

    Olá, amei essa receita, era bem o que estava procurando e quero fazer para comemorar meu aniversário na empresa que trabalho. Gostaria de saber para quantas pessoas da essa torta?

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Thayná, dá para servir 10 pessoas se cortar direitinho. Mas se você fizer uma fatia maior dá para 8, ai vai de como você prefere cortar. Depois que fizer se puder volta pra contar. Obrigada pela visita e pela pergunta.:)

  6. Maria da Conceição disse:

    Olá gostaria de saber em que momento coloco a manteiga no preparo da massa do bolo, pois não está bem explicado no modo de preparo, então fiquei na dúvida.

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Maria da Conceição, a manteiga é junto com o açúcar e o fermento é como está escrito na receita no site > peneire a farinha de trigo, o chocolate e o fermento em uma tigelinha. Desligue a batedeira e incorpore delicadamente a mistura de farinha+chocolate+fermento aos ovos batidos.

  7. juliane disse:

    vou fazer amanha de aniversario de seis anos do meu filho…

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Juliane, faz sim fica maravilhoso. Depois volta pra contar como ficou. Parabéns para o seu filho, muitas felicidades, beijos 🙂

  8. Karine disse:

    Gostaria de saber com essa receita da massa do bolo rende quantos pedaços??

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Karine, dá para servir 10 pessoas se cortar direitinho. Mas se você fizer uma fatia maior dá para 8, ai vai de como você prefere cortar.Obrigada pela visita

  9. Pátilla Castro disse:

    Ahhhhhh, eu fiz, ficou muito bom (e não tenho muita prática na cozinha). Façam não vão se arrepender ❤❤❤❤❤

  10. Marina disse:

    ADOREI ACHEI FIRMEZA

  11. Edileusa disse:

    Fiz ficou muito gostoso.Só tem um probleminha não consigo parar de comer, delicia!!!!

    1. Cida Ramos disse:

      Que bom que você gostou Edileusa! Obrigada pela visita e pelo comentário. Beijos 🙂

  12. priscila disse:

    Gostaria de saber se o morango q eu piquei e coloquei no açúcar pra fazer a calda , eu tiro a calda e molho o bolo e o morango eu q ficou eu coloco no recheio ou tem que ser outra caixa

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Priscila, uma caixa só não vai dar. Tem que ser outra

  13. Camila disse:

    Não coloca creme de leite no brigadeiro Branco? Não fica duro

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Camila, basta não fazer o brigadeiro muito duro. Antes daquele ponto de mostrar o fundo da panela eu desligo com ele ainda meio mole. Assim ele não fica no ponto de enrolar, apenas no ponto de rechear. Mas se você quiser pode colocar creme de leite, lembrando que vai ficar menos doce, o que eu gosto, não sei você o que acha. Obrigada pela visita e pela pergunta.

  14. Cássia Rangel disse:

    Gostaria de fazer essa massa só que estou com uma pequena dúvida! Primeiro vc diz 6 colheres de açúcar e depois mais 3 colheres é isso mesmo 9 colheres de açúcar para massa?

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Cássia desculpe, são só as 6. As outras 3 colheres são para misturar com os morangos na parte do recheio. Obrigada pela visita e pela pergunta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *