Compartilhe:

Bolo de chocolate de liquidificador

Aprenda a fazer essa receita de bolo de chocolate feito no liquidificador, fácil de fazer delicioso de comer e que tem cara de bolo de festa!

Publicado por: Cida Ramos

receita-bolo-de-chocolate-de-quidificador

Ele é simples de fazer, é delicioso e tem cara de bolo de festa. Perfeito para quem não pode perder tempo e não quer deixar aquele momento especial passar em branco. Dá perfeitamente para fazer para um aniversário, aquela coisa rapidinha que qualquer criança ou adulto gosta. Um bolo de chocolate vai bem a qualquer hora e esse é muito prático de fazer porque basta usar o liquidificador. Experimente!

 

Bolo de chocolate de liquidificador

Ingredientes:

1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de suco de limão
3 ovos
1 colher (chá) de fermento em pó
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

Ingredientes do creme de chocolate para cobertura e recheio:

 4 gemas
200 g de chocolate meio amargo
1/2 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo do Bolo:

Aqueça o forno em temperatura alta. Unte com manteiga duas formas de 21 cm de diâmetro. No liquidificador, bata todos os ingredientes até obter uma mistura lisa. Divida-a entre as formas. Leve ao forno por 30 minutos. Retire do forno, deixe amornar e desenforme. Se preferir pode colocar em uma forma mais funda e depois cortar o bolo no meio.

Modo de preparo do creme de chocolate para cobertura e recheio:

Bata as gemas e o chocolate picado no liquidificador. Leve a água e o açúcar ao fogo médio, mexendo até dissolvê-lo. Sem mexer, deixe atingir o ponto de fio (coloque um pouco de calda, não muito quente, entre os dedos e afaste-os; deve formar um fio resistente). Ligue o liquidificador e despeje a calda em fio. Junte a manteiga e bata até obter um creme liso.

Montagem do bolo: 

Espalhe 1/3 do creme de chocolate sobre um dos bolos. Por cima, ponha o outro bolo. Cubra com o restante do creme. Sirva em temperatura ambiente com cerejas.

Dicas: Essa massa não leva óleo, manteiga ou margarina na massa.
Além ou em lugar da cereja, você pode decorar este bolo com frutas secas ou frutas em calda.
Se for usar frutas festas vai soltar água e pode azedar mais rapidamente, então o bolo vai precisar ser consumido mais rapidamente, não vai durar na geladeira.

Foto de capa: MdeMulher

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *