Compartilhe:

Bolo de Ferrero Rocher

Aprenda a fazer essa receita deliciosa de bolo Fererro Rocher que pode ser para sobremesa, para casamento, festas ou qualquer evento especial.

Publicado por: Cida Ramos

bolo-de-ferrero-rocher

Se um bombom Ferrero Rocher é bom, imagine um bolo inteiro? Melhor ainda né? Então não espere para fazer essa receita deliciosa desse bolo que fica uma delícia de comer rezando!

A receita é feita por etapas.  Primeiro você vai fazer o bolo, um pão de ló de chocolate depois deixe esfriar e faça as outras etapas, não é difícil, basta ter um pouco de carinho que fica lindo e delicioso.

 

Receita de Bolo de Ferrero Rocher

Ingredientes para o Pão de ló de chocolate:

Receita para um forma de 22 cm de diâmetro

7 ovos

190 g de açúcar

170 g de farinha de trigo

20 g de cacau em pó Garoto

 

Recheio:

3 potes grandes de Nutella

400 g de avelãs

Calda:

1/2 lata de leite condensado

Água

Essência de baunilha a gosto ou 1 colher de algum licor de sua preferência

 

Cobertura:

Chantilly a gosto

1 lata de leite condensado

1 vidro de leite de coco

150 g de xerém de castanha de cajú (castanha picadinha)

Cacau em pó ou chocolate em pó Garoto ou nestlé

1 pote de nutella pequeno

18 bombons Ferrero Rocher

 

Modo de preparo:

Pão de ló:

Unte apenas o fundo de uma fôrma de 22 cm de diâmetro.Coloque papel manteiga só no fundo,não precisa enfarinhar nem untar as laterais, senão o bolo murcha depois de frio.

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Bata os ovos com o açúcar muito bem, acrescente a farinha e o cacau peneirados e misture com uma espátula delicadamente.Asse por cerca de 40 minutos, ou até furar com um palito e ele sair seco.Desenforme depois de frio e corte em 3 partes na horizontal

 

Para tirar a pele das avelãs:

Para cada 1 xícara de avelãs, use 1 xícara de água e 1 colher e 1/2 de fermento royal.Leve ao fogo e deixe ferver por 3 minutos, escorra, coloque em uma forma e leve ao forno até torrar levemente.Ainda quentes, coloque em um pano de prato e esfregue até soltar a pele.

 

Cobertura:

Leve ao fogo o leite condensado, o leite de coco e o cacau, mexendo até ferver.Acrescente o xerén(a castanha picadinha) e misture.

 

Montagem:

Misture os ingredientes da calda.Molhe a primeira parte do bolo, coloque metade da nutella e metade das avelãs.Repita com a outra massa, a parte do bolo.

Cubra com a terceira massa, molhe e cubra todo o bolo com chantilly de sua preferência.Coloque a cobertura com bastante cuidado, com uma colher, começando pelo centro, quando chegar nas bordas deixe escorrer

Coloque nutella em um saco de confeiteiro e decore ao redor do bolo na parte de baixo.Coloque também em cima do bolo onde vai colocar os bombons.Coloque os bombons em cima do bolo, no centro 3 bombons com o papel dourado. Deixe na geladeira até  a hora de servir.

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *