Compartilhe:

Bolo suíço de chocolate – Receita Garoto do livro das mais pedidas

Uma receita do livro das mais pedidas do chocolate garoto, bolo perfeito para o lanche ou para festa de aniversário. Confira!

Publicado por: Cida Ramos

bolo-suico-de-chocolate-capa2910

Eu tinha visto essa receita no face, ai cliquei fui em um site, e tava meio complicado de fazer, porque a receita tava muito confusa,ai eu procurei, procurei , achei um arquivo da Garoto em pdf, e encontrei a receita certinha para passar aqui para vocês. Ainda não fiz, mas acho que fica boa, se você fizer vem me falar tá?

Bolo suíço de chocolate – Receita Garoto do livro das mais pedidas

Massa

– 2 xic. chá de açucar (320g)

– 3 ovos (claras e gemas separadas)

– 1/2 xic. chá de manteiga (90g)

– 2 xic. dchá de farinha de trigo (240g)

– 1 xic. chá de chocolate em pó (100g)

– 1 xíc. chá de leite (200ml)

– 1 c. sopa de fermento em pó

Recheio

– 1 vd de geleia de laranja (170g)

– 2 c. sopa de licor de laranja

Cobertura

– 1 lata de creme de leite

– 1 1/2 xic. chá de açúcar de confeiteiro (240g)

– 1 1/2 xic. chá de chocolate em pó (150g)

– 1 1/2 xic. chá de manteiga em temperatura ambiente(250g)

– 2 c. sopa de mel

Modo de preparo:

1. Coloque na batedeira o açúcar, as gemas e a manteiga e bata até obter um creme esbranquiçado. Sem desligar, acrescente, aos poucos, a farinha e o chocolate em pó, alternando com o leite. Desligue a batedeira e misture delicadamente o fermento e as claras batidas em neve. Passe a massa para uma forma redonda (25cm), untada e enfarinhada e asse em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que , ao inserir um palito no centro, ele saia limpo. Deixe esfriar.

2. Misture bem a geléia ao licor, corte o bolo ao meio e espalhe o recheio.

3. Bata o creme de leite junto com o açúcar, chocolate em pó, manteiga e mel até obter um creme homogêneo e leve à geladeira por 1 hora. Retire e cubra a superfície e as laterais do bolo. Se quiser, com a ajuda das costas de uma colher de sopa decore o bolo, fazendo “ondas” de creme.

Dica: Começe preparando a cobertura antes de fazer o bolo, para que ela possa descansar por uma hora. Mesmo assim o bolo fica pronto antes.Ai você deixa ele esfriar, para cortar e colocar o recheio enquanto a cobertura fica pronta para uso.

 

 

Fonte e foto: Receita Garoto o chocolate que dá certo – Do livro As Mais Pedidas.

Recomendado para você