Por: Cida Ramos

Botas de todos os tipos para o inverno – Saiba com que tipo de roupa combinam

As Botas são sempre tendência no inverno; saiba como e com que tipo de roupa usá-las

botas-para-o-inverno-saiba-como-usar2819

As botas são sempre tendência quando chega o outono/inverno e toda mulher costuma ter pelo menos uma no seu guarda roupas. Porém algumas não sabem com que roupa a bota que elas têm, combina. Se você também tem dúvidas veja nesta matéria sobre Botas de todos os tipos para o inverno – Saiba com que tipo de roupa combinam.

Veja também:

Certo ou errado: Dicas para você usar botas! – Portal Tudo Aqui

Botas Over-the-knee aquelas botas de cano alto e as outras 

Sapatos de inverno: Botas e Ankle Boots – Confira!

Botas: Todos os modelos e tipos de botas para o inverno – Fotos

 

Botas de Cano curto

A bota de cano curto é o hit do inverno 2013, e se você não tem uma, pode apostar nesta compra sem medo de errar. Ela  combina tanto com os dias mais frios quando você pode estar usando junto com uma meia calça mais grossinha, quanto com aqueles dias mais amenos. A bota de cano curto combina com saia ou vestido curtos, com meias grossas, calça skinny e  shorts.

Botas Ankle Boots

Essa é a bota de cano curto (ankle= tornozelo), ideal para mulheres altas e de tornozelos finos. Se você não for alta e quiser usar esse tipo de bota, deve colocar uma meia-calça da mesma cor da bota ou usar com calça comprida, para não achatar a silhueta. Esse estilo de bota combina bem com calças bem justas tipo skinny,saias e vestidos.

Botas de Cano médio

São as botas com o cano acima do tornozelo e abaixo da cocha. A bota de cano médio exige certo cuidado na hora de usar, e se você gosta de botas de cano médio, fique atenta ao montar o resto do look. Elas são ideais para mulheres mais altas que podem abusar de botas deste estilo, com pernas longas e não tão grossas. Quem não tem muita estatura, as mais baixas, devem tomar cuidado para não cortar a silhueta, e para isso deve usar a bota sempre por baixo das roupas, usando peças com comprimentos que "escondam" a bota.

Botas de Cano longo

As botas de cano longo que costumam ser as preferidas das mulheres,  é a mais democráticas. São as botas que vão quase até o joelho e com saltos finos ou  grossos são ideais para mulheres altas.Combinada com casacos compridos,vestidos e saias, podem ser usadas principalmente com calça legging, shorts  e se você não estiver fora do peso, vestidos e calça jeans modelagem skinny. Cuidado, saias ou vestidos curtos demais deixam a produção vulgar.

Botas Over Boots ou Over The Knee

Assim como diz o próprio nome, as botas Over Boots são  "além", por possuírem um cano bem longo que vão além do joelho podendo chegar até a virilha. Por modelarem bem a silhueta, devem ser usadas por mulheres magras, com pernas bem esguias. Podem ser usadas como as de cano longo, com calça legging ou jeans skinny e combinam bem com casacos longos. Use com bolsas pequenas e de preferência durante a noite, mas evite saias e vestidos curtos para a produção não ficar vulgar.

Botas de Montaria

Também conhecidas como Riding Boots ou Equestrian Boots, as botas de montaria que originalmente eram usadas pelos praticantes de hipismo, caíram no gosto popular e se tornaram uma peça coringa e que nunca sai de moda. Além de confortáveis pela sua modelagem de bico arredondado, são fáceis de combinar.

Podem ser usadas com calça legging ou skynni, casacos compridos na altura do joelho, jaquetas de couro, roupas jeans, vestidos e blusas para um look informal, tanto para o dia ou noite.

Botas Lace Boots

Essas são a mistura de vários outros estilos, mas se caracterizam pelas amarrações. As botas de cano alto e médio ficam bem em todas as mulheres, já as de cano curto são ideais para tornozelos finos.

Esse estilo mais pesado e masculinizado  combinam com calça skynni,vestidos,saias,casacos compridos.Acessórios como cintos,devem ter a mesma cor ou tonalidade  da bota.

Botas Open Boots ou Summer Boots

Open boots -Ao pé da letra "botas abertas". Uma versão da ankle boots com uma pequena abertura na parte da frente.Summer boots – "Botas de verão". Sandálias abotinadas, mais fechadas e pesadas. Um meio termo entre as botas e as sandálias.

Assim como a bota de cano curto elas também são indicadas para  mulheres de tornozelos finos, pois pode achatar a silhueta.Esse estilo pode ser combinado com vestidos e saias, e se for usar meia-calça, deve ser da mesma cor da bota.

Para quem não tem pernas tão longas a dica é usar este tipo de bota com calça, legging ou meia-calça no mesmo tom do calçado, assim você consegue alongar a silhueta.

Botas Country

A bota Country é um modelo que saiu do cenário rural, antes usada pelos cawboys em sua lida com o gado, e ganhou espaço na moda rural também junto às mulheres. As botas deste modelo, ganharam adaptações, enfeites, fivelas e tachas e um  bico fino ou afunilados para ficarem mais ao  gosto feminino. Confortáveis pela modelagem e salto pequeno elas podem ser usadas com shorts, com calça, saias ou vestidos especialmente jeans. Combinam bem com camisa xadrez, jaquetas e coletes. Na hora de usar com a calça jeans, use para for da calça. As mulheres com as panturrilhas grossas devem evitar este modelo, mas se quiser usar, prefira usar uma calça com a mesma cor da bota.

Botas Coturnos

Este modelo de bota, antes usados por militares, também ganhou espaço no guarda roupas de homens e mulheres. São modelos caracterizados pelas amarrações, fivelas, e salto grosso e baixo.

Combinam com looks  despojados e modernos e para quem gosta do estilo “rocker” a produção pode ficar mais completa com pulseiras de couro ou tachas e meia-calça da cor da bota.Calça de couro ou saia complementam ainda mais o visual com coturno.

Botas Galocha ou 7 léguas ou Hunter Boots

Elas podem ser chamadas de Wellington Boots e surgiram como produtos indispensáveis no exército na Primeira Guerra Mundial para os soldados das forças britânicas. As botas são feitas de borracha, sendo impermeáveis e perfeitas para ser usadas em dias de chuva.

Mais tarde foram adaptadas para os trabalhadores de campo usavam para proteger os pés do contato da água por cima dos calçados, preservando-os da umidade.

São as botas de plástico, que antes eram usadas para proteger da chuva e da lama ou somente por meninas. Hoje elas ganharam espaço na moda jovem e vem com várias cores e estampas para completar um visual.

 Botas Ugg

As botas Ugg são aqueles modelos de botas de pelinho,  que além de esquentar complementam um visual moderno. Já foi febre ano passado nos Estados Unidos, usadas  por fashionistas e celebridades.

De cano médio e de diversas cores foi criada primeiramente para proteger do frio.Depois ganhou espaço no mundo fashion e entrou na indústria da moda.

Botas com franjas

A franja está em evidência este ano, e para usar botas com franjas é necessário um pouco de cuidado. As franjas, criam volume e causam a ilusão de que as pernas são mais grossas. Além disso, o tamanho do cano do calçado pode achatar a silhueta. Quanto mais franjas a bota possuir, mais volumosas ficarão as pernas. Neste caso, a dica é apostar em cores que se aproximem da pele, caso se queria usá-las com shorts ou saias. Para botas escuras, o ideal é combiná-las com calças justas, da mesma cor. Boas opções de escolhas são as calça leggings e as skinnys.

O cano longo favorece quem tem pernas finas. Já os canos mais baixos podem ajudar quem tem as pernas muito grossas. Como o modelo parece maior, mesmo que esteja justo ao tornozelo ou panturrilha, a espessura da perna é disfarçada.

A bota franjada pode ser usada com vestidos, saias, shorts ou calças, desde que estas sejam peças mais despojadas. Vale a pena usar meia calça, saia rodada e calças agarradas. Se o modelo contém muitas franjas, a dica é equilibrar o visual, optando por roupas e acessórios mais discretos. Para finalizar, evite associar outras franjas no look, deixando o charme apenas por conta das botas.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta