Compartilhe:

Botas Over-the-knee aquelas botas de cano alto e o que tá na moda tá nas ruas!

Veja tudo sobre as botas Over the Knee, as Cuissard, as botas de cano alto e o que está na moda nas ruas para esta temporada de inverno, com dicas de como usar!

Publicado por: Cida Ramos

botas-over-knee-cuissard-moda-inverno

São simplesmente o must have da estação. Over-the-knee são aquelas botas compridas e que vão até acima do joelho! Combinam com vestidos e saias curtas. A foto acima, da Serena de Gossip Girl foi uma das mais vistas na Internet nos últimos dias.

 

 

Veja também:

Botas para quem tem pernas grossas – dicas de como usar

Botas acima do joelho = Cuissard ou Over The Knee dicas de como usar

 

Botas Over-the-Knee ou Cuissardi,  botas acima do joelho.

Tendência total. Na Europa estas botas de cano alto fazem um tremendo sucesso. Elas são exibidas cheias de belos detalhes como correntes, amarrações, efeitos drapeados, saltos diferenciados e bem medidas plataformas. Na imagem o modelo é de Cesare Paciotti para a grife Ohne Titel: simplemente muito fashion. Aqui no Brasil, pelo que já temos visto nas fábricas, lindas modelagens também estarão disponíveis.

como-usas-as-botas-acima-do-joelho

Saiba como uar as  Over-the-knee ou Cuissardi

Se você ainda não sabe o que é uma over-the-knee boot é porque não está ligando “o nome a pessoa”. Sabe Júlia Roberts em Uma Linda Mulher? Lembra das botas que ela usava quando ia trabalhar (sim, naquela profissão que dizem ser a mais antiga do mundo)??? Pois bem, esta bota cujo cano ultrapassa os joelhos se chama over-the-knee boot (você vai encontrar por aí também como OTK), que significa “bota acima dos joelhos” em inglês.

Outros nome do tal modelo são: cuissardes (o nome deriva do francês cuisses, que significa coxas) e tigh high boots (em inglês algo como botas na altura das coxas) Curiosidades a parte, a bota OTK pode ficar linda se bem usada, mas também é o tipo de peça que pode se tornar um desastre (tipo você parecer um gnomo de tão “achatada” ou que está indo trabalhar como colega da Júlia Roberts naquele filme…).

A duplinha perfeita: jeans e botas acima do joelho

High / over-the-knee boots (acima do joelho):

quando a Anne Hathaway apareceu com as botas Chanel em O Diabo Veste Prada foi a primeira vez que bota acima do joelho pareceu extremamente elegante. Agora é moda seguir o estilo, mas com cuidado pra não cair na vulgaridade.

Resumo das dicas para fazer o look dar certo com as botas Over the Knee ou Cuissard:

– se você não é alta aposte nos modelos com salto
– para quem tem as pernas mais grossas vale a pena apostar na monocromia da cintura para baixo: skinny/legging/saia com meia grossa em tons bem escuros, de preferência na mesma cor da bota
– esta é uma bota que já remete a algo sensual, portanto pegue leve na roupa: nada de decotes ousados ou muita pele de fora.
– se suas pernas estão realmente em dia (e se forem mais finas) ,você pode combinar as cuissard com uma mini saia, mas sempre tomando o cuidado de usar um top/blusa/camiseta mais comportado
– dê preferência aos modelos que não façam muito volume nas pernas
– o cano da bota precisa ficar certinho, mas sem “estrangular” suas panturrilhas ou coxas.
– cuidado com o visual “mulher gato”: nada de usar bota + calça + casaco de couro
– se você for comprar uma bota assim vá com uma roupa com a qual você usaria ela (por exemplo: legging ou skinny jeans, saia e meia-calça grossa) e faça questão de experimentar os dois pés e se olhar inteira com a bota no espelho.
– tenha bom senso: nem toda “tendência” fica boa em todo mundo ou cabe no estilo de vida de todas nós.
–  mesmo uma mulher com um corpo lindo pode não ficar bem de over-the-knee boots, por isto experimente
– por favor, não vá em compromissos tipo uma entrevista de emprego com esta bota, muito menos ir trabalhar com elas.

E é isso, as cuissard ou Over the Knee, as botas de cano acima do joelho, são muito sensuais mas não precisa ser vulgar, o que vale mesmo é o equilíbrio e bom senso na hora de compor o visual, itens indispensáveis em qualquer look.

As botas dominaram o senário da temporada de inverno em 2015, por isso fizemos mais uma matéria sobre elas. >>Botas Over The Knne tendência inverno 2015

Outros tipos, tamanhos e modelos de botas dicas de como usar

A âmbito das ruas revela as botas de todos os tipos, os booties e os abotinados que fazem a cabeça das fashionistas. Mas o destaque fica para as amarrações e afivelamentos em variados comprimentos de cano. As botas bem rasteiras e de salto médio tem grande parte das preferências. Com esse friozinho, a bota passa a ser item essencial. E não faltam opções. Qual é a sua?

Pocahontas / Fringe boot (com franjas):

Bota sempre foi fetiche. Mas Pocahontas é demais pra mim. Pra quem não se importa em usar uma, duas vezes, e nunca mais.
Traduzindo: moda passageira.

Flat boots (rente ao chão):
as baixinhas que correm do salto podem optar por usar as botas rasteiras com o bico mais fino para auxiliar a ilusão de óptica de alongamento da silhueta. As mais confortáveis! ADOORO!

Cowboy / western boots:
inverno ou verão a bota cowboy ta aí. Fica linda com todo tipo de vestido: minis, mais rodados, sequinhos e até os de comprimento na altura dos joelhos! Para as mais fashions!

Biker boots:
mais grosseiras, porém muito resistentes. Com peças mais delicadas dá pra criar um visual bacana sem parecer “do mal”. Para as mais excêntricas!

Ankle boots: ficam melhores nas altas e magras (como tudo nesse mundo), mas se não é o seu caso, a solução é usá-las com meia-calça da mesma cor para ajudar a dar a impressão de alongar a silhueta. Para as mais ousadas!

Fonte fotos:portaltiktok/amaismenina/deliriosdeconsumosa/garotasmodernas.com

Veja também:

>>Botas de todos os tipos -veja com que roupa combinam

>>Botas para quem tem pernas grossas dicas de como usar

>>Veja como usar botas de cano curto com short

 

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *