Compartilhe:

Botox em creme Creme que acaba com injeções de botox chega ao Brasil

Saiba tudo sobre o Botox em creme

Publicado por: Cida Ramos

31-05-10_06_Cristiana Arcangeli

Cremes com toxina butolínica que prometem mesmo efeito das injeções estão desembarcando no Brasil Está em fase de aprovação na Food and Drugs Admnistration (FDA) e também na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) um tratamento que promete revolucionar o mercado de estética. 

Você poderá gostar de:

Rugas Versus idade: Conheça os tratamentos
Confira Hidratação, tratamentos com laser e pelling para pele no inverno
Combinação de lasers e peelings renovam a pele: Veja dicas, tipos e preços

Trata-se do botox em creme, que deve chegar no Brasil no segundo semestre de 2010, de acordo com o Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária (Inbravisa). Apesar de ser popularmente conhecido como botox, vale sempre ressaltar que este nome é uma marca registrada e licenciada pela empresa Allergan. Portanto, o mais correto é chamar pelo nome científico: toxina botulínica. Esta sua nova versão em creme tem a mesma finalidade do produto injetável. Ou seja, reduzir marcas de expressão, pés de galinha e linhas ao redor dos lábios. Mas com a vantagem do paciente não sentir a dor da picada.

Batizado como Revance, o tratamento paralisa a musculatura superficial da pele e depois de seis horas já é possível começar a perceber os efeitos. Segundo a fabricante, o produto – que também poderá ser utilizado para controlar o suor em axilas, mãos e pés – penetra facilmente, facilitando sua aplicação. Outra opção que chega ao Brasil em forma de cosméticos para substituir as injeções de botox é o Deepaline PVB, conhecido também como toxina botulínica-like.

O produto promete desempenhar dupla função no tratamento das rugas. Além de amenizar as marcas, eles também agem na prevenção. “O Deepaline PVB atua, também, na integridade da epiderme e no equilíbrio da renovação celular, fatores que estão intimamente relacionados com a prevenção do envelhecimento cutâneo. Desenvolve função protetora contra agressões externas e intensa hidratação, permitindo maior estabilidade funcional e estética da pele”, diz Rejane Werka, pesquisadora científica da Chemyunion, empresa responsável pela vinda do produto ao Brasil.

O ativo é indicado para mulheres e homens para prevenção da flacidez facial ou para preencher e reduzir as rugas e linhas de expressão já existentes. Ele é manipulado mediante fórmula personalizada, prescrita por dermatologista, e a sugestão de concentração em cremes é de 0,5 a 3 %. Fonte: Terra

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *