Compartilhe:

Brigadeiro Recheado com morango

Aprenda a fazer essa receita de brigadeiro branco e preto recheado com morango que é uma delícia!

Publicado por: Cida Ramos

brigadeiro recheado com morango

O brigadeiro é um doce brasileiro, conhecido e querido de todo mundo. Não dá para ter uma festinha principalmente infantil que não tenha o brigadeiro como um dos carros chefes da festa. E é claro que toda criança adora e que os adultos lambem os dedos.

Eu como não poderia deixar de ser também adoro e hoje vamos mostrar uma receita de brigadeiro que é o casamento do chocolate com o morango, fica perfeito!

Se você ainda não experimentou, faça ai na sua casa e você vai ver o quanto é bom e acho que você vai adorar. Sem falar que se você for fazer para vender, dá para ganhar um bom dinheiro, vai vender muito!

A receita ai em baixo é do brigadeiro branco, com cobertura de brigadeiro preto e com o morango dentro. Se você preferir pode fazer o todo preto, ou todo branco ai você coloca coco por fora, vai dar menos trabalho, mas se você quiser vender ou impressionar naquela festa ou em uma sobremesa, faça o com os dois brigadeiros. Fica uma delícia!

 

Veja também:

Brigadeiro Gourmet

3 receitas de brigadeiros

Trufas de brigadeiro

 

Brigadeiro Recheado com morango

brigadeiro-branco-e-preto- recheado com morango

Rendimento: 20 porções

Ingredientes

3 latas de leite condensado

2 colheres de chocolate em pó

3 colheres (café) de margarina

1 caixa de morango frescos

Chocolate granulado

Brigadeiro Branco:

Abra 1 lata de leite condensado, despeje na panela, coloque 1 colher de margarina, leve ao fogo baixo,mexendo sem parar até engrossar

Despeje em uma vasilha e leve para gelar

Brigadeiro Escuro:

Abra as outras 2 latas de leite condensado, despeje na mesma panela (não precisa lavar), acrescente o chocolate em pó e o restante da margarina

Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar até engrossar

Despeje em outra vasilha e leve para gelar por 6 horas, ou da noite para o dia

Para enrolar, as mãos devem estar molhadas, lave os morangos, retire as folhinhas, embrulhe o morango no brigadeiro branco, em seguida no brigadeiro de chocolate, passe no granulado e coloque em forminhas.

Dica:

Se você tiver freezer, não precisa deixar na geladeira por um dia, basta deixar no freezer por mais ou menos 2 horas, pois ele tem que estar firme para enrolar.

Sempre que a mão secar, molhe-a novamente pois assim não gruda.

Espero que tenham gostado da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

# # #

Recomendado para você